domingo, 1 de abril de 2012

Frases e pensamentos



Hoje os cientistas olham para o céu a procura de respostas, quando enfim se ajoelharem, encontrarão as respostas que tanto procuram.
(Sr. Adventista)

***

A mentira passa por 3 estágios:
No primeiro, é mentira;
No segundo, ainda é mentira;
No terceiro, continua sendo mentira.
(Sr. Adventista)

***

Há os que se aproximam da verdade e os que se afastam da mentira, porém ambos chegam ao mesmo lugar. Mas há também os que fogem da verdade e os que se aproximam da mentira, ambos chegam a outro lugar.
(Sr. Adventista)

***

Se alguém vier lhe mostrar o tamanho de seus problemas, mostre a ele o tamanho do teu Deus.


***

Os políticos são um resumo e um reflexo de seu povo.
(Sr. Adventista)

***

Explorar a notícia, ou fazer algo de útil? Dúvida cruel entre jornalistas!
(Sr. Adventista)

***

Faça como os protagonistas famosos dos comerciais! Finja que gosta do produto.
(Sr. Adventista)

***

Eu entendo seu problema mas,
Tu não seguistes o manual,
Ele contém todos os termos de garantia e,
Nós não cobrimos este tipo de defeito, surgerimos que,
Vós clientes procureis o fabricante e que,
Eles arquem com as despesas do conserto.
* Demonstração de que todo comerciante conhece bem os pronomes pessoais.
(Sr. Adventista)

***

Quando Deus se revela,
é preciso temor,
a criatura tem que se abaixar,
os joelhos têm que dobrar,
a cabeça tem que curvar,
e a criatura tem que se prostrar,
na presença do seu Criador.
(Sr. Adventista)

***

O maior general é aquele que consegue manter seus aliados e conquistar seus inimigos.
(Sr. Adventista)

***

O homem único não é aquele que é sempre o primeiro, mas aquele que é sempre  o primeiro e o último.
(Sr. Adventista)

***

Eis que surge ao longe a figura estranha de um homem, e não apenas um homem, mas Aquele que significará o fim do mundo como nós conhecemos.
*Pescadores percebendo a aproximação de Jesus
(Sr. Adventista)

***

Mulher,
Flor tão bela, que é a mais bela das criaturas;
Tão perfeita em sua forma qual a mais linda das esculturas.
* Pensamento de Adão ao acordar
(Sr. Adventista)

***

Deus criou a luz e descansou,
Deus criou as plantas e descansou,
Deus criou todos os animais e descansou,
Deus criou o homem e descansou,
Então um dia Deus criou a mulher,
Desde então, nem Deus, nem o homem, nem o mundo tiveram mais descanso.
* Um divorciado bêbado comentando com um colega.
(Sr. Adventista)

***

O inimigo pode até tentar digitar textos mais rápido que Jesus,
Pode até tentar digitar mais textos do que o nosso Jesus,
Pode até tentar digitar a maior enciclopédia de mentiras da história da humanidade,
Porém isto pouco importa,
Porque o inimigo sabe que um dia a sua energia elétrica vai acabar,
E não terá como guardar suas mentiras,
Porque só Jesus salva.
(Sr. Adventista)

***

O pior cego é aquele que, também, não ouve.
(Sr. Adventista)

***

Além da imensidão do céu, existe o Infinito. Este Infinito não é algo, mas alguém.
(Sr. Adventista)

***

Boa oração é aquela feita no fim de tarde, quando tudo parece fútil.
Excelente oração é aquela feita no início da manhã, quando tudo parece promissor.
Péssima oração é aquela feita no fim do dia, quando há tempo apenas para o arrependimento.
Porém temerosa é a noite daqueles que não oram.
(Sr. Adventista)

***

Seguindo a teoria de Einstein, o ateísmo não existe! Tal coisa é apenas a ausência do reconhecimento de Deus. Assim como a morte não existe, pois é apenas a ausência da vida.
(Sr. Adventista)

***

Os que antes diziam que nada no mundo acontece por acaso e que tudo faz parte de uma razão e um processo, como o cair da chuva por exemplo, hoje são os mesmo que dizem que o universo surgiu do acaso, sem uma razão e um processo, como o bigbang por exemplo. Seriam a leis do nosso planeta e da nossa física totalmente opostas às leis do universo e sua física?
(Sr. Adventista)

***

Deus olha o coração e as obras, mas preza pela aparência em seu contexto cultural. O homem olha a aparência e despreza o contexto cultural, dão pouco valor ao que está no coração e invejam-se das obras.
(Sr. Adventista)

***

Ser rei é saber tomar empréstimos, porque de Deus recebemos aquilo que precisamos.
(Sr. Adventista)

***

O que lúcifer quis ser é aquilo que já somos, semelhantes a Deus.
(Sr. Adventista)

***

Porque somos semelhantes ao Pai, porém Jesus é equivalente!
(Sr. Adventista)

***

O ódio é a porta aberta para o inferno (lago de fogo e enxofre)
(Sr. Adventista)

***

A comprovação é o resultado da união entre fé, estudo e ação. (Sr. Adventista)

***

Amor, saudade e oração, uma bonita combinação.
(Sr. Adventisa)

***

Ás vezes, exemplos e testemunhos pessoais, falam mais do que palavras.
(Sr. Adventista)

***

A comodidade de hoje, não vale o preço que pagaremos no futuro.
(Sr. Adventista)


***

Bom músico é aquele que sente em cada nota o resplendor da criação divina.
Bom compositor é aquele que expressa em cada palavra aquilo que sente o músico. 
Porém excelente compositor é o Espírito Santo e excelente músico é Cristo. Que no calvário entoaram a mais bela canção de amor testemunhada pela humanidade.
(Sr. Adventista)

***

Até para orações que parecem não passarem do teto existe solução:
Basta que oremos a Deus pedindo que nossas orações consigam passar do teto.
E não se assuste se na oração seguinte você ouvir um estalo! É apenas o teto se abrindo para dar passagem à suas orações.  (Sr. Adventista)

***

Aquele que mata a carne e vive pelo espírito, não se regozija nas coisas do mundo, antes prefere aquelas coisas das quais Jesus se agradava. (Sr. Adventista)

***

Porque nós, cristãos, não somos semelhantes ao mundo, nem semelhantes à Satanás, mas semelhantes à Jesus e ao próprio Deus. (Sr. Adventista)

***

A grandiosidade se encontra na simplicidade. (Sr. Adventista)

***

Ao contrário de Jesus, a tentação não bate na porta pedindo para entrar, ela pula pela janela.

***

A vontade de Deus é que vivamos diante da lei em obediência e não debaixo dela em condenação. (Sr. Adventista)

***

Porque sabemos que, sem Jesus,  todo conhecimento que temos servirá apenas para um dia chegarmos ao inferno bem informados.

***

“Deus não escolhe os mais fortes e capacitados! Em verdade DEUS capacita os que ELE escolhe, para que o homem não se vanglorie.”

***

"Falar mal dos outros é apenas uma maneira egoista de se elogiar a si mesmo"

***

"E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; TOMOU do seu fruto, e COMEU, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela."

Está provado então biblicamente que o fruto proibido era o côco da  bahia, porque é a única fruta em que voce "toma" e "come". (Palavras de um entrevistador contrariando a opinião de Leandro Quadros).

****

A bíblia é completa para a educação e útil para o ensino.

***

Aquele que a um servo fere, pelo Senhor daquele servo será ferido. (Sr. Adventista)

***

 “EU” é o nome do deus que impera em nossas vidas e nos traz todos os sofrimentos. (Sr. Adventista)

***

Ellen White apenas utilizou pequenas fagulhas de luzes para dar mais brilho à uma obra especial. (Sr. Adventista, sobre a acusação de plágio)

**

É o homem tentando matar o tempo, enquanto o tempo tenta matar o homem.  Por isto sábio é aquele que procura prolongar os seus dias na terra, fazendo o bem, ao invés de abreviá-los, fazendo o mau. (Sr. Adventista)

**

Somente na presença de Deus, adorando e santificando nos sentiremos novamente, criaturas plenas e totalmente satisfeitas. (Sr. Adventista)

**

Arrepende-te dos teus pecados, para que Jesus ocupe o teu lugar no banco dos réus, quando vier o dia do teu julgamento. Seja ELE o teu peso e a tua medida, a tua moeda, pagamento pelos teus pecados, e o teu passaporte e o teu documento, que garantem a entrada no reino dos céus. (Sr. Adventista)

**

Não há argumentos contra uma verdade vinda da boca de uma pessoa sincera.

(nota) Jesus não era doutor mas desde criança fez cair o queixo de sacerdotes. (Sr. Adventista)

**

Jesus é a palavra de Deus, que desceu ao nosso mundo para falar abertamente a todo homem. (Sr. Adventista)

**

Deus é onisciente,
sabe quem irá se salvar e quem irá se perder.
Mas também é onipotente,
e plenamente capaz de mudar o destino,
de todo aquele que O receber.
(Sr. Adventista)

**

Livres de sotaque humano, os 10 mandamentos são a mais pura expressão da vontade de Deus, escrita em táboas de pedra, por seu próprio punho. Assim a lei de Deus está livre de qualquer engano. (Sr. Adventista)

**

Nada de bom fizemos, nada merecemos. Em Cristo morremos, somos humilhados e pagamos por todos os pecados que cometemos (Sr. Adventista).

**

Não existem argumentos contra uma vida santa.

**

A energia da palavra deu origem ao universo. A palavra é Cristo e a energia Dele proveio, pois é Seu poder, então a matéria se fez. (Sr. adventista)

**

O evolucionismo é apenas uma alternativa para aqueles que, não acreditando em Deus, precisam acreditar em alguma coisa.

(Sr. Adventista)

***

O Sábado, apenas foi adoçado com a morte de Cristo, pois conhecemos o nosso criador e recebemos motivos para adorá-lo incessantemente.

(Sr. Adventista)

***

Enquanto que o Cristianismo prega que as almas dos mortos estão dormindo e que os Demônios expulsos do céu para esta terra estão bem ativos, o Espiritismo prega que os Demônios expulsos do céu é que estão dormindo e que a alma dos mortos é que estão bem ativas.

(Sr. Adventista)

***

Jesus é o general que venceu a guerra perdendo a vida.
E o general anunciou: Vencerei a guerra, entregando minha vida gratuitamente ao inimigo!

(Sr. Adventista)

***


As vezes é preciso que sejamos rebaixado ao nada, para reconhecer que não somos coisa alguma sem Deus.


(Sr. Adventista)


***

O homem sábio adequa seu estilo da vida à consciência enquanto que o imprudente adequa sua consciência ao seu estilo de vida.  (Sr. Adventista)


***

Jesus liberta as pessoas do pecado para viver segundo a lei de Deus.  Jesus não liberta as pessoas da lei de Deus para viver em pecado. (Sr. Adventista)

***

Igreja, cidade perseguida e calunidada, mas também procurada. Verdes pastagens para aqueles que querem se alimentar da verdade que provêm de Cristo. Remanso em terras semi-áridas, onde o pasto é mais verde. Nela, nada falta àqueles que querem seguir a vontade de Deus em sua plenitude, porque ali é a casa de Deus, e nela, todos os SEUS filhos são bem vindos.  (Sr. Adventista)


***

Creio que a Palavra de Deus é boa, o Cristianismo é bom, a Religião é boa, a Igreja é boa! Mas eu não sou bom. Por isto não defendo a mim, mas aquilo que é bom. E como eu poderia me defender? Sou culpado! A única esperança está em Cristo, acreditando em SUA misericórdia.  (Sr. Adventista)


***

A Lei não torna o indivíduo perfeito, mas mostra que Cristo é perfeito!  (Sr. Adventista)

***

(humor) A mulher escandalosa pode parecer com uma pérola no focinho de uma porca, mas o homem escandaloso pode parecer mais com um piercing no traseiro de uma gazela.   (Sr. Adventista)


***

Não é a espada do inimigo que leva um cristão à morte, mas sim a falta de fé.  (Sr. Adventista)


***

E os seus olhos se abrem para a verdade e as coisas começam a fazer sentido, sua vida se torna mais doce, as palavras de Deus mais suaves e a vontade de Deus magnífica. Quão bom é aprender a se agradar em fazer a vontade de Deus!  (Sr. Adventista)


***

Ao invés de colocar Deus dentro do universo, coloque o universo dentro de Deus. Ao invés de colocar Deus dentro da existência, coloque que Deus é a existência. Se Deus não existisse, nada existiria, não haveria existência mas apenas inexistência. A própria necessidade de haver a existência exige um ser pensante! (Penso, logo existo)

Deus é a VIDA, esta pequena parte que sai Dele é que permite que existamos e que tenhamos vida. Sem Deus não há vida! E a matéria vem da vida, energia ilimitada!

(Sr. Adventista)


***

Não façam através de um pseudônimo, aquilo que não fariam com sua real identidade. (Conselho aos utilizadores da internet)  (Sr. Adventista)


***

O frio é a ausência de calor, a escuridão é a ausência de luz. Portanto se nada existisse no universo, saberíamos da ausência de um criador.

Felizmente não nascemos no princípio, mas somos uma criação, de forma que nossa consciência não paira em um absoluto nada, mas em corpos físicos.

Imagine a primeira consciência no universo, antes de todas as coisas! Aí está Deus, pois foi o primeiro a ter aquilo que temos hoje, vida e entendimento. O primeiro a SER. Por isto seu nome é EU SOU. 
Deus é a própria existência. (Sr. Adventista)


***

Obedeçamos a Lei não para sermos salvos, mas para que estando salvos não nos condenemos.  (Sr. Adventista)


***

Este mundo material é finito, somente Deus é infinito e capaz de perpetuar a perfeição deste mundo eternamente.  (Sr. Adventista)


***

 Nada criamos! Apenas reinventamos aquilo que já existe em um universo de possibilidades.  (Sr. Adventista)


***

Adornos exteriores (jóias) ou adornos interiores (virtudes)? Com qual haveremos de testemunhar sobre a mensagem de Cristo? (dúvida cruel entre evangelistas)

(Sr. Adventista)

***

Mas sabemos que em Deus há justiça, porque nunca exigiu da humanidade algo que ELE próprio não estivesse disposto a dar.
(Sr. Adventista)

***

Creio que o mundo está perto de resolver todos os seus problemas:
Basta mais 2 ou 3 líderes loucos e poderosos, para acabar de vez com a fome e a pobreza e de quebra com toda a humanidade. (um mendigo, letrado, resumindo a matéria de um jornal para seu colega)

(Sr. Adventista)

***

Mas lembremos que tão eterno é o sábado como o arco que Deus colocou sobre as nuvens e que sempre nos lembremos deles, quando olharmos para cima nos dias de tempestade.

(Sr. Adventista)

***

Porque desafios trazem embates, mas convites trazem debates.
(Sr. Adventista)

***

Jesus, não apenas guardou, mas praticou o sábado.
(Sr. Adventista)

***

Onde Deus habita, não há necessidade de exorcismos.
Onde Deus atua, não há necessidade de muitos milagres.
Onde o Espírito Santo se faz presente, até a voz do mudo é ouvida.
Na casa onde Jesus Cristo é o Senhor, a graça é suficiente.
(Sr. Adventista)

***

Será que a graça, depende do quanto damos à Deus?
Será que as bênçãos de Deus, se derramam de acordo com com a quantia que tiramos de dentro da carteira?
Ou será que o poder de Deus, depende da quantidade de moedas que temos no bolso?!
* Perguntas feitas a um teólogo da prosperidade
(Sr. Adventista)

***

Amor a Deus não é algo que se sente, mas algo que se demonstra.

***

Deus nos fez a SUA imagem e semelhança e compartilhou com toda a humanidade o SEU caráter, através da Lei. Seu caráter era refletido através da Lei mas pudemos contemplar tal caráter de forma perfeita através de Cristo, que era os mandamentos de Deus andando entre nós, a imagem do Deus vivo. (Sr. Adventista)

***

Deus só conheceu intimamente o sofrimento após suas criaturas terem caído em pecado (Sr. Adventista)

***

Coisas como frio, escuridão e o mau não existem, são na verdade a ausência de calor, luz e amor de Deus no coração. (um pensamento atribuído à Albert Einstein)

***

O valor que temos é aquele valor que nosso Criador nos dá.

- Eles valem o preço do meu sangue, disse ELE, eles valem a minha vida.

Deus é pai!

(Sr. Adventista)

***

Ter esta Lei de Deus implantada dentro de nós é o princípio para se fazer boas obras e, sem ela, tudo que fazemos são como fraudas sujas retiradas de uma criança malcriada.

(Sr. adventista)

***

"Deus dirige um avião e procura levar a todos com segurança, mas se alguns decidem abrir a porta e pular, Deus não vai impedir, mas apenas alertá-los das consequências!

Mas se Deus fosse como o deus calvinista, seria então ele próprio quem teria jogado cada um pela janela, escolhendo dentre os tais, aqueles a quem daria um pára-quedas."

(Sr. Adventista)

***

"A verdade é sempre limpa e não vem acompanhada de enganos". (Sr. Adventista)

***

Ao orar podemos pedir aquilo que precisamos;
E Podemos pedir aquilo que queremos;
Mas jamais ai de nós se pedirmos aquilo que merecemos;

(Sr. Adventista)

***

Me fazendo de fraco, me fiz forte e reconhecendo que ainda era fraco, me fiz ainda mais forte! (Sr. Adventista)

***

Sair de uma igreja para pregar um amor sem lei, ou entrar em uma igreja para pregar uma lei sem amor tem sido os maiores equívocos cometidos por nossos irmãos. (Sr. Adventista)

***

Se um homem não deseja responsabilizar-se pelas implicações de suas próprias palavras, este, não deveria dizê-las. (Sr. Adventista)

***

Medo.


Talvez não exista palavra que mais evidencie de que um ateu não descarta totalmente a possibilidade da existência de Deus. (Sr. Adventista)

***

A verdadeira comédia é aquela,
que trata de não fazer mal a alguém,
pois leva todos a rirem,
ofendendo, no entanto, a ninguém. (Sr. Adventista)

***

Boas obras não exercitam apenas nossos músculos e nossa mente, mas também a nossa fé! (Sr. Adventista)

***

Quanto ao dízimo, Deus não nos tira os 10%! Deus nos dá os outros 90% (Sr. Adventista)

***

Tentar compreender a Deus, é como um programa de computador com inteligência artificial tentar compreender um ser humano.  (Sr. Adventista)

***

O sábado não nos isenta da responsabilidade de cuidar de nosso povo (Sr. Adventista)

***

"Ateu existe, justamente porque Deus existe! Só se pode descrer de algo que existe. Senão, é crença de que alguém/algo não existe. Assim, eu descreio que Deus existe?! Ou eu creio que Deus não existe?!" (Sr. Adventista)

***

"A ideologia, sem um parâmetro moral, é uma forma de defender sua situação com base no conceito de que você está certo e os outros estão errados." (Sr. Adventista)

***

"Deus é a razão daquilo que definimos como a própria existência, de modo que a existência está Nele." (Sr. Adventista)

***

"Não se pode amar a verdade e a mentira ao mesmo tempo, de modo que ou se ama a Bíblia ou se ama a teorias da conspiração." (Sr. Adventista)

***

"As pessoas costumam desconfiar nas atitudes alheias pontos em que as mesmas possuem como falhas" (Sr. Adventista)

49 comentários:

  1. Vou continuar a esclarecer algumas dúvidas embora não me queira intrometer nos seus pensamentos(não sabia em que artigo seu escrever). S. João, na sua 1ª epístola, fala nos mandamentos de Deus e depois expressa-se no singular dizendo:«O seu mandamento é este:que creiamos no nome de seu filho, Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento». Parece que nesta fase dos acontecimentos, após a morte e ressurreição de Jesus, os cristão (ou seja, aqueles que eram os apóstolos ainda vivos e, por isso, os guias das comunidades cristãs)já não se referiam ao Decálogo, embora os dez mandamentos devam estar contidos no amor ao ser humano por serem valores morais.O conhecimento do evangelho de Jesus fazia com que eles valorizassem as relações das pessoas umas com as outras de uma forma mais abrangente do que os dez mandamentos.Aliás, para João, acreditar no Filho de Deus é ter a vida eterna.Não há referência à Lei, apenas que os cristãos se guardassem dos ídolos. No entanto, na segunda epístola, diz:«E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos.» Quem quiser interpretar como sendo os dez mandamentos
    pode fazê-lo também. A bíblia contém frases dúbias, como conseguiremos interpretá-la algum dia? Daí, a variedade de igrejas que surgiram e
    continuarão a surgir.Muitas com intuitos mercantilistas, isso é verdade.Não sabendo como interpretar certas passagens, o melhor é passar à frente e não criar discussões desnecessárias. Apesar de que, na época de S.João,já havia contendas como ele próprio demonstra ao falar de Diótrefes.O cristianismo primitivo,à medida que cresciam o número de igrejas, estava longe de ser pacífico. Daí, as exortações nas epístolas dos apóstolos.Que havemos de fazer atualmente, se temos estes exemplos passados? Crer em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo e amarmo-nos aos outros.Só consigo chegar a esta conclusão. Mas depois, lá vêm outros grupos religiosos dizer que afinal três é idolatria e que Deus é só Um. Isto também faz confundir a cabeça. Qualquer dia,o melhor é ser agnóstico.Se calhar, já o sou.

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe estimada amiga Maria Gonçalves, também não sei bem como vou organizar os comentários seguindo sugestões do amigo Anônimo X, enquanto isto podem comentar onde julgarem mais apropriado.

    Isto que a irmã diz sobre os mandamentos acontece mesmo, porém estes versículos ficam mais claros quando entendemos que os mandamentos representam a vontade de Deus, ou seja, tanto mandamentos, quanto Leis, quanto ordens são represetações da SUA vontade.

    Ex:

    "E o amor é este: que andemos segundo a sua vontade"

    Substitua "os mandamentos" e "seu mandamento" por "sua vontade" e ficará mais fácil entender tais versículos.

    "E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.
    E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
    E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado."
    (1 João 3:22-24)

    Se a estimada amiga acredita nestas coisas:

    "Crer em Deus, em Jesus Cristo, no Espírito Santo e amarmo-nos aos outros"

    Saiba que as portas do céu estão abertas para a estimada amiga. Porque tendes fé.

    Diante de tantas interpretações, podemos até ficar confusos, mas creia que o espírito santo atuará em você e lhe mostrará onde está a verdade. Deus sabia que nos afundaríamos em várias interpretações, doutrinas e não saberíamos por onde seguir, por isto nos enviou o Espírito Santo, para nos guiar.

    A bíblia nos diz:

    "E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." (João 14:16-17)

    E tem uma mensagem para a estimada amiga:

    "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."
    (João 14:26-27)

    E deixo um versículo para que medite e quando tiver um entendimento mais amplo da bíblia e continuar em dúvida encontre o que precisa:

    "Eu vo-lo disse agora antes que aconteça, para que, quando acontecer, vós acrediteis."
    (João 14:29)

    ResponderExcluir
  3. Sr. Adventista,boa noite. Amanhã é dia de Páscoa. Foi quando Madalena, não aguentando o desgosto de ter perdido o seu Senhor, entrou em pranto e viu então Jesus ressuscitado.Mas não o reconheceu à primeira, não o reconheceu à segunda vez, foi só quando ele pronunciou o seu nome que percebeu que era Jesus. Como é possível um corpo espiritual não ser semelhante ao corpo carnal? Quando apareceu aos onze, não há qualquer explicação como conseguiu entrar, estando as portas fechadas. Mas os onze acreditaram que era o Senhor porque viram as feridas nas mãos e no lado. Um corpo espiritual continua com ferimentos? Quando alguns discípulos estavam junto ao mar, incluindo Tomé, chamado Dídimo, ninguém o reconheceu, apesar de Tomé já ter tocado no Senhor depois de ressuscitado.De que aspeto físico se revestiu Jesus, pois mesmo junto deles,ao convidá-los para jantar, ninguém se atrevia a perguntar quem ele era (sabiam intuitivamente que era Jesus)? E ninguém se atrevia, mas todos pensavam nessa pergunta, significando que não tinha a aparência física de quando era vivo (a aparência também tinha mudado desde que lhes aparecera duas vezes). Teriam sido vítimas de fraude? Já devia haver charlatães e enganadores nessa época.Deixe-me dizer-lhe que todo o meu desejo é crer na ressurreição de Jesus, mas preciso de indagar, de entender. Se não conseguir responder a algumas questões não tem importância porque o senhor não tem poderes de adivinhar acontecimentos passados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá estimada amiga Maria Gonçalves, na verdade Jesus não apareceu em espírito, mas sim em carne, após a ressurreição o corpo de Jesus se transformou para a nova forma que Ele adotou à partir de Então. Jesus permanecerá em uma forma humana-divina e através desta forma viverá conosco no paraíso, por isto poderemos receber SUA visita abraçá-lo sempre que quisermos. Realmente ELE mudou, assim como também mudaremos no dia do juízo. Após chegarmos ao céu e comermos da árvore da vida, nossos corpos glorificados se tornarão cada vez mais parecidos com a forma que deveríamos ter desde o princípio quando não havia pecado, aumentaremos de estatura e melhoraremos nossa capacidade física e mental, retornando gradativamente à nossa forma perfeita de origem, tal como Adão e Eva.

      Aquele que apareceu a todos após a ressurreição era mesmo Jesus, à partir de então ELE permaneceu um tempo com os discípulos antes de ascender aos céus, portanto se fosse algum impostor, logo descobririam, porque viveram juntos por muito tempo e havia coisas que apenas Jesus saberia. Há algumas passagem na bíblia que evidenciam isto.

      Em João 21:15-20 têm um exemplo disto, onde relembram tempos passados. Era mesmo Jesus. Note também que Jesus fez a mesma pergunta para Pedro por três vezes, isto parece demonstrar uma alusão à Pedro tê-lo negado por três vezes, uma forma de reconciliação de Pedro com seu apostolado.

      Esteja com Cristo e compartilhe suas dúvidas sempre que quiser.

      Atenciosamente,

      (Sr. Adventista)

      Excluir
  4. Isso não seria DESONESTIDADE da parte da Igreja Adventista do 7° Dia?
    (Não leve para o lado pessoal e por gentileza responda)
    Aqui na Igreja Adventista do 7° Dia, Situada no bairro de Brotas, Salvador-Bahia, um dos membros tomou uma atitude que de certa forma acho até louvável, mas veja se isso não é no mínimo DESONESTO da parte de vocês adventistas:
    Esse membro pediu autorização a sindica do prédio onde reside, para convocar todos os moradores a fazerem doação de alimentos usando o nome da ADRA (Não sei se devida ou indevidamente).
    As questões (SOBRE HONESTIDADE PRINCINPALMENTE) que gostaria de levantar são as seguintes:
    1 - Esses alimentos serão arrecadados nesse condomínio que tem em torno de 120 apartamentos e depois a ADRA dirá que são eles (A ADRA e os Adventistas) que estão doando (?). Isso não é no mínimo DESONESTO da parte de vocês? (Sejam HONESTOS pelo menos para dizerem que os alimentos foram doados por Adventistas e NÃO ADVENTISTAS)

    2 - Dizem (Não sei se é verdade pois meu dinheiro é muito suado para dar sem saber qual a sua destinação mesmo que seja para "Deus") que parte dos dízimos e ofertas arrecadados na igreja são direcionados justamente a essa associação. Se esse dinheiro não está chegando ao seu destino está indo para onde? Pois aquela conversa de que QUEM ESTIVER USANDO INDEVIDADEMENTE O DINHEIRO DE "DEUS" PRESTARÁ CONTAS COM ELE já não está sendo uma argumentação suficientemente convincente para o uso do "DINHEIRO SAGRADO".
    E por último o que mais se ver nas Igrejas Adventistas (Não somente aqui de Brotas mas em diversas que estive) é que vocês de certa forma tentar denegrir e desqualificar a crença dos outros, pois segundo vocês, são os únicos INTÉRPRETES OFICIAS da palavra de Deus (Ou seja, TODAS AS OUTRAS E IGREJAS E CRENÇAS ESTÃO ERRADAS E VOCÊS SÃO UNS "PRIVILEGIADOS" DIGAMOS ASSIM, POR DEUS, COMO ÚNICOS "DONOS DA VERDADE".)
    Que moral vocês Adventistas tem para falar da crença alheia ou dos outros, desqualificar quem não seja Adventista, depois de um PAPELÃO DESSES?
    POR GENTILEZA RESPONDA POIS SE ISSO FOR ADIANTE IRÁ PARAR NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO LOCAL DESSA CIDADE PARA QUE AS PESSOAS ABRAM OS SEUS OLHOS PARA ESSA "CARIDADE" DE VOCÊS.
    O respeito e a admiração que tinha por essa Igreja foi toda por água abaixo depois de atitudes DESONESTAS como essas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para falar sobre a adra e repartição da associação,procure saber sobre a divisão da igreja como funciona a divisão do dízimo,e que vc é notificado ao fazer a sua doacao e fica sabendo a porcentagem para onde está indo

      Excluir
  5. Desculpe meter-me onde não sou chamada. Estar a pôr a responsabilidade das ações de um membro da igreja em cima do sr.adventista (ele é que tem que responder?)é, no mínimo, desonesto.Além disso, todos podem contribuir de livre vontade para essa organização.Se acha errado essa contribuição voluntária de alimentos ser só em nome dos adventistas porque é que não comunicou ao pastor dessa igreja? E porque não falou com esse membro para ser melhor elucidado? Eu não estou a defender apenas porque participo no blog mas vejo que a sua atitude é pouco coerente.E se está contrariado com as atitudes dos membros que denigrem as outras igrejas, faça como eu, vire-lhes as costas, não vá lá! Eu também não vou!Gato escaldado de água fria tem medo.

    ResponderExcluir
  6. Leia novamente Maria Goncalves que ou você realmente não entendeu o que coloquei ou está se fazendo de desentendida. O que coloquei foi que eles estão pedindo para que as pessoas colaborem, inclusive NÃO ADVENTISTAS, para na doação dizer MENTIROSAMENTE que quem está doando é a ADRA (que deveria se chamar LADRA) Entendeu agora ou quer que eu desenhe? E pelo que me consta, se parte dos dízimos vão para essa associação não tem porque os membros se virar nos 30 para conseguir alimentos para doações pois esses já pagaram OU VOCÊS ADVENTISTAS SÃO TÃO CEGOS ASSIM PELO FANATISMO RELIGIOSO DE VOCÊS QUER NÃO ENXERGAM NADA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro participante, creio que primeiro vossa pessoa deva verificar esta informação, porque conforme vossa pessoa mesma disse:

      "(Não sei se devida ou indevidamente)."

      Antes de qualquer acusação é necessário ter certeza do que se afirma para não tirar conclusões precipitadas.

      Se ele se identificou como recolhente de donativos através da ADRA creito que não há nada de irregular, pelo contrário, está correto, porque a ADRA bem esclarece sobre seus colaboradores na qual a Igreja Adventista do sétimo dia é uma destas.

      E não se preocupe porque quando da entrega de donativos, as pessoas se identificam da mesma forma como coletaram os donativos, ou seja como representantes da ADRA.

      Não creio que seja uma leviandade, uma adventista entregar tais donativos, uma vez que foi um adventista quem também ajudou a arrecadar.

      E outra coisa, a ADRA funciona através de doações, portanto as pessoas atendidas com os donativos podem até não saber quem exatamente doou tais alimentos, mas saberá que foram pessoas solidárias que doaram. A ADRA atende com total transparência, possui folhetos informativos, sites e até telefone para atender qualquer dúvida.

      Também as pessoas que doam, geralmente não estão preocupadas em receber louros pelos donativos pois o objetivo afinal é fazer o bem sem olhar a quem. Creio que este é também o pensamento daquele irmão que se dispôs a arrecadar os alimentos.

      A IASD é muito compromissada nas questões da ADRA, portanto creio que o irmão que está arrecadando os alimentos está apenas fazendo aquilo que tantos outros fazem sempre que podem. Ajudar a ADRA na assistência aos necessitados.

      Segue uma vídeo demonstrando um pouco de como é a entrega de donativos

      http://www.youtube.com/watch?v=7JBkNtSznzE

      E devo alertar ao colega "Estou Salvo e Você?", que vossa pessoa falou sobre desonestidade, mas estais usando o logo da Igreja Adventista do sétimo dia. Do modo como fala, não aprece ser um membro desta igreja.

      Atenciosamente,

      (Sr. Adventista)

      Excluir
  7. Boa noite, sr.adventista. Estive aqui a dar outra olhadela na bíblia, mais concretamente em Actos,6, 1-7. Não percebi em que consistia a murmuração dos gregos, só entendi que isso levou a uma organização mais complexa da comunidade cristã daquela época.Apareceram os diáconos, em número de sete. Qual era a sua função?E que relação tinham com as viúvas? Viúvas de quem, dos hebreus ou dos gregos? Agora, dá para ver que a opinião dos gentios estava a infiltrar-se no pequeno grupo seguidor de Jesus.Obrigada pela sua disposição em responder-me às dúvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada amiga Maria Gonçalves, realmente esta passagem é difícil compreensão, porém isto se deve à tradução utilizada na bíblia que nós temos. Lhe passarei este capítulo em uma outra forma de linguagem que lhe parecerá de mais fácil compreensão:

      http://www.biblegateway.com/passage/?search=Atos+6&version=OL

      A murmuração era por parte dos gregos, cujas viúvas ficavam sem a assistência devida por parte do grupo cristão. Então os apóstolos, para não deixarem a pregação da palavra de Deus, elegeram diáconos para cuidar desta tarefa. Diáconos são servos de Deus que atuam na igreja pelo bem dos irmãos, de uma forma bem próxima. A questão era entre os que falavam apenas o grego e os que falavam em hebraico, os gentios não representavam um problema para os cristãos, em verdade, conforme a bíblia demonstra, os gentios se mostravam às vezes mais sinceros em seguir a palavra do que os demais. A diferença entre gentios e não gentios não era mais visto como um motivo de desavenças pois, segundo meus estudos, a bíblia relata que:

      Jesus havia acabado com as rixas, derrubando o muro de inimizade, aquelas contendas que separavam os judeus dos não judeus, aboliu em sua carne todas aquelas regras humanas impostas pelos líderes judeus quanto ao modo de observância dos mandamentos e fez dos dois povos, um só povo.

      Atenciosamente,

      (Sr. Adventista)

      Excluir
  8. Boa noite, sr.adventista. Vi num artigo adventista a maneira como se deve guardar o sábado. Entre várias coisas podia-se passear na natureza, fazer piqueniques.Achei que era uma adaptação livre das regras do Velho Testamento.Não é nada diferente da forma como qualquer cristão praticante passa o domingo. De manhã, é o culto, convida-se alguém para almoçar, algum convívio com a família e amigos na natureza ou praticar o bem ajudando quem precisa.O conteúdo é o mesmo, o dia é diferente.Deus está calado, deixando-nos escolher.Outrora, havia a coerção terrível, a pena de morte que Deus(?)aplicava.Deus ou apenas os homens?Deus, se quisesse punir, não mandava matar através de seres humanos. As regras do Velho Testamento foram feitas por homens somente, tal e qual estas regras leves do séc.XXI.Porque é que estas regras singularmente moldadas à sociedade moderna(a família no seu carrinho a caminho do campo depois de uma semana de trabalho ou aulas) parecem tão aceitáveis ao sábado e tão condenáveis ao domingo? O sábado é um memorial, é como comemorar um feriado todos os anos.O domingo é outro memorial da ressurreição de Cristo.Deve-se respeitar ambos os dias assim como as pessoas que os escolhem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimada amiga Maria Gonçalves, realmente não vejo problema em se ter o domingo como um memorial da ressurreição, porém, devemos tomar cuidado para que nossas homenagens não substituam as leis de Deus. Concordo que uma família passeando tanto no sábado como no domingo é de igual agrado para Deus, porém quando isto ocorre como um sinal de obediência a SEUS mandamentos, nós recebemos aquelas bênçãos dadas ao sábado e que está escrito em (Gênesis 2:3) e (Êxodo 20:11).

      Compare seus estudos com este versículo:

      "Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, Então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse." (Isaías 58:13-14)

      Deus demonstra um agrado especial pelo dia de sábado, chamando-o de SEU santo dia e note que este agrado não é manifestado por Deus nos demais dias, porque Deus considera o sábado como sendo SEU, como de fato é.

      Quanto a questão do sábado pertencer a Deus e ser compartilhado com a humanidade, Jesus tem uma opinião que a estimada amiga pode também levar em conta em seus estudos:

      "E Jesus, respondendo, disse-lhes: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. E maravilharam-se dele." (Marcos 12:17 )

      Imagine que a estimada amiga estivesse esperando por sua festa de aniversário, porém os convidados decidem mudar a data para outro dia, um outro dia em que estão acostumados a fazerem festas. Naquele dia será uma festa de aniversário, porém não uma comemoração do "dia do seu aniversário", porque aquele não será seu dia, mas o que te escolheram para que se fizesse seu aniversário.

      E Deus realmente não quer punir ninguém, porém Deus não é injusto, ELE coloca SEU amor e SUA justiça no mesmo lugar da balança. Ele não pode então dar ao que é mau o mesmo lugar dos que procuram ser bons. Então entre o bom e o mau, Deus sempre opta pelo bem do que procura ser bom. O mesmo vale para suas leis.

      Se houvesse uma outra maneira de Deus fazer com que os maus se arrependessem e procurassem seguir suas leis, não seria necessários a morte de tais pessoas. Porém se uma pessoa que é liberta da escravidão, de uma vida sofrida e miserável e mesmo diante do próprio Deus que o guiava pelo deserto dando-lhe de comer, beber, toda proteção e toda prova de sua existência, seu amor e seu poder. Se isto tudo não é capaz de fazer com que aquele transgressor deixe seu mal caminho então Deus nos dá Jesus. Mas se contudo o homem continua a rejeitar esta mudança de caráter que é feita por Jesus, então para esta pessoa já não tem mais salvação. Não resta mais promessa alguma que Deus possa fazer. Por isto Deus permite que uma pessoa assim morra pelas mãos daqueles que seguem a lei. Porque todo juiz tem que dar uma sentença e o salário do pecado não é outro senão a morte, quer seja na velhice, em um acidente, ou uma doença, ou consequência por escolher o caminho que leva a morte.

      Graças a Deus porque temos Jesus e que em SUA graça tarda o cair da mão pesada de Deus e nos estende o tapete da misericórdia para que nos arrependamos e nos reconciliemos com o Criador. E que pelo amor a Jesus não nos condenemos como aqueles que antes insistiram em seguir pelo mau caminho. De modo que o pecado abundou, mas a graça superabundou e nos cobriu de paciência divina, misericórdia e esperança de salvação.

      Atenciosamente,

      (Sr. Adventista)

      Excluir
  9. «O pior cego é aquele que, também, não ouve.
    (Sr. Adventista)»
    Estive aqui a reler alguns dos seus pensamentos, sr.adventista. E este, fez-me sorrir um pouco. Para além dos surdos-mudos também existem os surdos-cegos?

    ResponderExcluir
  10. «Mulher,
    Flor tão bela, que é a mais bela das criaturas;
    Tão perfeita em sua forma qual a mais linda das esculturas.
    * Pensamento de Adão ao acordar
    (Sr. Adventista)»
    Acha, sr. adventista?
    Eva era peluda desde o couro cabeludo até aos dedos dos pés. Está confirmado pelos simples senso comum. Além disso, ou roía as unhas ou tinha-as de um tamanho desmesurado servindo de serra aos galhos das árvores para a fogueirinha da janta. Também as utilizava para a autodefesa: furar os olhos aos felinos que se aproximassem, cortar a língua às serpentes para lhes extrair a bolsa do veneno (aquela da macieira já era). Cortava com elas o cabelo a Adão e rapava-lhe a barba concluindo-se que ele tinha bastante melhor aspeto do que ela. Quando se partiam era uma chatice porque não podia coçar as costas à sua cara-metade (foi assim que começaram as desavenças do casal).
    O farto buço que lhe cobria o lábio superior era invejado por Adão que suspirava por um igual que lhe tapasse a falta dos quatro dentes da frente quebrados por uma maçã verde que Eva traiçoeiramente lhe passara.
    Diferentes pontos de vista sobre o pensamento de Adão ao acordar, sr. adventista, não leve a mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que razões a amiga crê que levou a cair os pelos das mulheres, adquirir formas mais torneadas, como a de uma estátua esculpida por um artista?

      Crescer-lhe mais o cabelo da cabeça, adquirir uma voz mais suave e gestos mais delicados? Adquirir beleza nas mais variadas etnias e uma harmonia nos traços, inteligência e uma gama habilidades mais apuradas para certos aspectos do que o do homem?

      (humor) Enfim, adquirir naturalmente, com o passar do tempo, aquilo que muitas mulheres fazem força para conseguir nos salões de beleza do mundo moderno?

      Excluir
  11. Não sei, sr.adventista. Vai ter que responder a essas perguntas todas aqui ao vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida irmã, não temos provas de que os pelos caíram, assim sendo, o senso comum diz mais de que as mulheres sempre foram femininas como as vemos hoje.

      O que as leis naturais nos ensinam é que as coisas tendem a ir do perfeito para o imperfeito, da ordem para o caos.

      Assim, o homem, neste processo degenerativo, poderia perder seu senso moral, a sua racionalidade e algum dia chegar à situação de Nabucodonosor, vivendo como um animal.

      Ou ter problemas hormonais de forma que pêlos grossos começassem a crescer por todo corpo! E estes são casos já registrados pela ciência e que tem a ver, no primeiro caso, uma desordem mental e, no segundo caso, uma desordem hormonal ou genética.

      Significa que é crível de que o homem no estado degenerativo que o mundo e a natureza em geral se encontra, chegue algum dia próximo à condição de um animal.

      Porém o contrário não ocorre! Macacas não adquirem formas mais torneadas! Macacos não inventam pregadores de roupa.

      Assim sendo o próprio macaco, com o passar do tempo tende a se tornar cada vez algo menos que "macaco" digamos assim. Assim como o homem, com o passar do tempo tende a se tornar cada vez menos homem.

      Se a ciência pudesse observar símios de milênios atrás, segundo minha teoria, perceberiam que tais exemplares tinham uma genética ainda melhor do que os símios atuais.

      Significa que toda a natureza, assim como o macaco e o homem, degeneraram, com o passar dos milênios, ao invés de evoluírem.

      E podemos incluir aí as plantas e até mesmo a vida unicelular neste processo.

      Perceba de que o homem não está evoluindo, pelo que podemos medir e observar, pelo contrário, a orgânica humana, com o passar do tempo, está cada vez mais deficiente.

      E somente graças à ciência, que é conhecimento que vem de Deus, que o homem consegue ainda sustentar a vida de forma produtiva.

      Por meios artificiais, através da medicina por exemplo é que o homem consegue ainda manter a sua longevidade e a sua saúde e resolver problemas que poderiam, à muito tempo ter extinguido a humanidade.

      Como a peste negra, a AIDS, a Dengue e centenas e milhares de outros problemas à que a humanidade sempre esteve suscetíveis, mas que nunca de fato ameaçou a nossa subsistência!

      (...)

      Excluir
    2. E porque não?

      Ora, porque o homem era geneticamente mais perfeito e as ameaças eram ainda imperfeitas.

      Ocorre que o homem tem sofrido uma degeneração muito rápida, enquanto que as ameaças biológicas tem sofrido uma evolução também muito rápida.

      Significa que as ameaças estão evoluindo, enquanto que a orgânica biológica de todo o planeta está se deteriorando?

      Isto mesmo!

      Porém a degeneração humana é um processo natural, em nosso contexto de pecado, onde não temos acesso à uma natureza e ambiente perfeitos tais quais eram no Éden, e a um elemento essencial que combate o envelhecimento e garante a manutenção da saúde, do sistema imunológico e da regeneração humana.

      A evolução das ameaças, porém, é anti-natural, sendo provocada intencionalmente por agentes aqui na terra.

      Significa, que se a ciência parasse e deixasse o homem à própria sorte, esperando que a humanidade dê continuidade a um crido processo de evolução, ocorreria que a humanidade fatalmente seria extinguida ao invés de alcançar um mínimo patamar de evolução.

      Isto porque a natureza não evolui, pelo contrário, ela naturalmente se degenera com o passar do tempo. E aquilo que se perde não se resgata!

      Enfim, a perfeição e o melhoramento, não se criam por si sós, demandando planejamento e ação intencional. A imperfeição e a degeneração é que, por sua vez, não demandam nenhum esforço ou empenho, ocorrendo naturalmente.

      Assim a evolução não poderia ser um processo natural, teria que ser intencional, ainda assim dependendo de um Deus atuando para o melhoramento gradativo de toda a natureza, para então abandoná-la como ensina algumas linhas de pensamento teológico.

      Ou dependendo da atuação de seres de outro planeta em nosso mundo, como crêem alguns teóricos.

      Enfim, existem várias teorias e dentre estas creio que a do criacionismo é a mais racional, pois a existência de um Deus Criador prontamente responderia à todas as questões.

      E talvez a resposta sempre houvesse estado diante de nossos olhos. Apenas que não queríamos crer ou aceitar.

      Excluir
    3. «O que as leis naturais nos ensinam é que as coisas tendem a ir do perfeito para o imperfeito, da ordem para o caos.»
      Não sabia isso, sr.adventista. Sempre fui defensora do evolucionismo não o encarando como um progresso no sentido positivo mas como uma alteração da anatomia humana e animal como resposta ao meio circundante. Uma tentativa tresloucada da natureza não perder os seus melhores «funcionários» fornecendo-lhes equipamento para sobreviverem e se adaptarem a novas condições: incêndios que provocaram a desflorestação, inundações tipo dilúvio, furacões, terramotos, etc.
      Porque é que as mulheres hoje têm poucos pelos? Segundo o sr.adventista, sempre os tiveram. Não concordo. Como é que o ser humano se protegia do frio antes da descoberta do fogo? Os mais resistentes reproduziram-se, os outros não ficaram cá para contar a história. Tinham necessariamente de contar com o calor dos corpos dos seus companheiros pois viviam em comunidade e não acredito que uma fêmea humana grávida resistisse ao frio só com a pele nua. Precisavam de ter cabelos fartos e pelos mais grossos do que os que temos agora. Vamos imaginar que agora já não se conseguia produzir vestuário pois um cataclismo provocou o desaparecimento das fibras naturais, que a tecnologia entrou em colapso, não havendo por isso aquecimento central nem um simples termoventilador, enfim a desgraça total. Resta somente saber fazer uma fogueira à moda antiga, sem fósforos. Tudo nu, ali, aconchegados uns contra os outros, numa certa promiscuidade mas que remédio. Acha que sobreviveriam os depilados? Não houve a extinção do ser humano naqueles milhares de anos atrás porque o homem aprendeu a caçar usando ferramentas e utilizou as peles dos animais. Isso tudo com o fogo garantiu a espécie humana. Não obstante, houve muitos que morreram de frio. Senso comum.
      Acha que Eva era bem torneada? Impossível. A carregar filhos às costas, possuía uma corcunda acentuada e como descobriu a agricultura muito depressa tinha as mãos calejadas do cabo da enxada. Depois, a matança dos cordeiros, dos carneiros e ovelhas, a ordenha das vacas, contribuiram para o aparecimento de vários problemas ósseos não esquecendo que andava descalça. Francamente, sr. adventista. A idealizar Eva como se esta fosse a Vénus dos romanos. Vá lá que eu já o conheço e até lhe perdoo esse pensamento singular que teve atribuindo-o a Adão.

      Excluir
    4. Antes da descoberta do fogo, moravam em um ambiente de temperatura ideal, onde não era nem frio nem escaldante. Conforme foram se reproduzindo e se espalhando pelo mundo fizeram uso da inteligência que receberam para se adaptarem a regiões mais frias ou mais quentes.

      O ser humano tem um berço, um local comum em um ponto da terra, onde estão os registros intelectuais, mais antigos que puderam ser encontrados em escritas cuneiformes.

      Assim como toda a língua do mundo veio de uma única língua, assim também as várias etnias vieram de uma única etnia. Assim como toda escrita veio de uma técnica em comum e que com o passar do tempo foi se desenvolvendo.

      Significa que há no mundo um ponto onde foi o berço da civilização humana.

      E assim como o homem desde que o mundo é mundo deita-se para descansar, também aprendeu a deitar seus filhos, não precisando carregá-los nas costas de galho em galho, o dia inteiro, como fazem os macacos.

      E assim como há mulheres em todo o mundo que carregam seus filhos no colo e não ficam corcundas, assim também era eva. Assim também era Adão que sempre trabalhou a terra, lidando com peso e ferramentas nada modernas, não ficando, entretanto, corcunda como o de Notre-Dame.

      Pelo menos não até próximo dos seus 800 anos de idade, o que também valeria para Eva.

      Isto porque, arvore nova não se enverga muito fácil! Enquanto que arvore velha quando enverga, muito dificilmente retorna à forma como estava. (A amiga pode colocar isto como uma nova frase e pensamento)

      Excluir
    5. A temperatura era a ideal, no Paraíso? Hum, boa resposta. Vejo que o sr.adventista mantém o cérebro ativo.
      Já agora, o primeiro esqueleto encontrado de um ser assemelhado ao homem apareceu em África, não foi? Imagino o ser humano a fugir das feras, a percorrer o mundo nas suas migrações em busca de água e terrenos férteis, tal e qual como outro animal, como fazem os elefantes, por exemplo. Nascer, viver e morrer. Matar e matar, para sobreviver. Ao menos os elefantes comem vegetais, são mais dignos do que nós. E extremosos nos seus afetos.

      Excluir
    6. Só espero que este espécimen não possua o mesmo péssimo costume dos demais, que estranhamente desapareceram dos museus e nunca mais se ouviu falar deles.

      Excluir
    7. Todas as teorias são válidas desde que plausíveis. Concordemos que tudo é reformulado ao longo do tempo.
      Lucy, o esqueleto incompleto de uma mulher jovem, foi encontrado na Etiópia e terá vivido, mais ano, menos ano, há 3 milhões de anos. É, até hoje, o exemplar mais completo de Autralopithecus que se conhece. Apresenta algumas particularidades anatómicas que demonstram que se deslocava sobre os membros inferiores.
      Tenho aqui um livrinho ao pé de mim com um desenho dos restos de Lucy. Coluna vertebral incompleta , alguns ossos dos braços, anca, bacia, fémur, um maxilar, bocadinhos de crânio...

      Excluir
    8. http://www.criacionismo.com.br/2008/05/lucy-no-ancestral-direto-dos-humanos.html

      A precipitação em criar teorias em cima de restos de exemplares é uma das coisas que mais contribuem para a desconfiança em cima de achados como este.

      As teorias em cima dos exemplares anteriores se mostraram sem fundamentos com o passar do tempo e o desenvolvimento das análises.

      Hoje, as peças que mais fizeram sucesso nos jornais em suas épocas, estão fora dos museus.

      A totalidade dos achados são de ossadas de primatas que teriam características de seres humanos.

      O que deveria se achar e que seria ainda mais fácil, por ser mais recente, seriam ossadas de homens com características de primatas, o que não se encontra!

      Primatas com características humanas seriam então diferentes de homens com características primatas?

      Sim!

      Se traçarmos uma linha de evolução, haveria um ponto central divisório e que seria o ponto central do estado intermediário de desenvolvimento entre o primata e o homem.

      Por serem mais recentes a ossatura de homens que passaram do ponto central da linha intermediária deveria se encontrar com mais facilidade e abundância e também de forma mais completa, por serem mais recentes.

      Se formos traçar um ponto nesta linha, usando o exemplar de Luci, tal exemplar se encontrar em um ponto deveras próximo dos primatas da época, também encontrados pela arqueologia, e que igualmente se encontram longe do ponto intermediário.

      Portanto não é nada natural que se encontre exemplares de supostamente milhões de anos atrás, em parentes humanos muito próximo dos primatas e não se encontrar um exemplar de alguns milhares de anos.

      E se a amiga fizer o cálculo perceberá que 1 milhão de anos não é muita coisa em uma cadeia evolutiva!

      Temos uma história humana devidamente registrada e que consta entre 6 e 10 mil anos.

      Então, em um espaço de 1 milhão de anos teria se repetido apenas 100 vezes toda a história humana que conhecemos hoje.

      (...)

      Excluir
    9. A mudança então em um animal teria que ser muito drástica para que em cerca de 3 milhões de anos, um primata tenha conseguido alcançar a condição de um ser humano.

      A cada 10 mil anos veríamos uma diferença latente, tanto física quanto intelectualmente e isto não cabe em um processo evolutivo darwinista.

      Quando falamos de evolucionismo estamos falando de não de milhões, mas de bilhões de anos, em um processo extremamente lento e que envolve erro e acerto, avanço e retrocesso no processo evolutivo.

      Teoricamente milhares de espécies que começaram a se desenvolver teriam se extinguido antes de avançar para uma nova espécie.

      E veja que se em 3 milhões de anos foi possível um primata alcançar o patamar de um ser humano, outras espécies de animais, também deveriam ter evoluído, assim teríamos que achar fósseis também dos ancestrais de toda variedade de espécie de animal que temos hoje.

      O problema é que não se encontram as ossadas destas espécies de animais que deveriam haver aos milhares de milhares por toda a terra!

      Também não encontramos as ossadas humanas mais recentes, onde os primatas estariam próximo à metade do caminho de se tornarem seres humanos!

      Portanto, não é curioso que se encontrem hoje apenas exemplares de milhões de anos atrás com mais de 98% de suas características claramente de primata e 2 ou 3% de semelhança com o ser humano hoje?

      E não se encontram exemplares de uns 100 mil anos atrás, de um antigo primata agora como 85% ou 95% de semelhança com o ser humano?

      O que se tem encontrado querida amiga, portanto, são apenas espécies de primatas que tem alguma característica diferenciada de outros primatas catalogados de sua época e que possuem algum ponto que os aproximam mais em semelhança ao homem do que as demais espécies de primatas de sua época.

      Veja a tabela de diferenciação que haveria ocorrido nestes 3 milhões de anos:

      3 milhões = 100%

      1.5 milhões = 50%

      700 mil = 25%

      350 mil = 12%

      175mil = 6%

      85mil = 3%

      42mil = 1,5%

      21mil = 0,75%

      10mil = 0,37%

      (...)

      Excluir
    10. Isto em um processo de evolução intensa, ininterrupta e sem gerar erros.

      O processo evolutivo darwinista, porém, possui uma taxa de sucesso muito pequena, abaixo de 1%!

      E para a evolução poder ter ocorrido conforme está na tabela, a taxa de sucesso teria que ser de 100%!

      Portanto, não bate, Lucy precisaria de mais de 3 Bilhões de anos para se tornar um ser humano e não 3 Milhões.

      Particularmente uso um pequeno truque, uma brincadeira de "conversão" da datação deste tipo de fósseis.

      Quando quero converter uma data otimista como esta para uma datação Darwinista, eu multiplico por mil. Assim 3 milhões se tornam 3 bilhões! O que cai muito melhor ao processo darwinista de evolução, onde a vida na terra teria bilhões de anos.

      E quando quero converter uma data otimista como esta para a datação Criacionista, eu divido por mil. Assim 3 milhões de tornam 3 mil. Assim cabe muito melhor ao processo criacionista, onde a vida na terra teria entre 6 e dez mil anos.

      Particularmente, creio de que 3 bilhões de anos para a evolução de um macaco para um homem faria muito mais sentido do que tão somente 3 milhões.

      Mas creio fazer mais sentido acreditar de que o homem sempre foi homem e que o macaco sempre foi macaco, desde que o mundo é mundo.

      Excluir
    11. O senhor levanta questões interessantes, dúvidas às quais eu não sei responder, obviamente. Mas as ossadas com o tempo desfazem-se em pó, por isso não podem existir aos milhares por aí a céu aberto. Para haver fósseis a natureza também tem que fornecer condições para isso. Tudo o que se tem por enquanto são alguns vestígios a partir dos quais se formaram diversas teorias. Eu não sou fundamentalista na defesa da evolução, simplesmente sou a favor.
      Dizem que as aves evoluiram dos dinossauros. Será?
      Que o homem sempre foi homem eu acredito e que o macaco sempre foi macaco também. A teoria da evolução hoje não diz que o homem descende de uma espécie diferente da sua. Simplesmente homens e macacos tiveram um ancestral comum numa etapa inicial. Por isso, macacos, gorilas, orangotangos e homens pertencem à família dos primatas. Também ninguém diz que os chimpanzés descendem dos gorilas, pois não?
      Um bom dia para si, com sol e perfume das flores. O jasmim está a florir e tem um cheiro intenso dentro de casa pois não resisto a colocar alguns ramos em jarras pequenas. A primavera está a dar passos miúdos mas seguros.

      Excluir
    12. Isto que é intrigante, pois achamos fósseis desde insetos e animais de pequeno porte até dinossauros, petrificados ou conservados por diversos meios. O que não ocorre em se tratando de ancestral do ser humano, e que deveriam ser encontrados com a mesma relativa facilidade dos animais.

      Boa primavera! Ter o cheiro de flores dentro de casa é algo raro e também um agradável privilégio.

      Excluir
  12. Estamos quase na Páscoa, não me canso de relembrar, e aquela referência há três anos atrás (comentário de 7 de Abril de 2012) sobre o não reconhecimento de Jesus pela aparência física ainda me deixa a pensar.
    Quando aparece perto do mar e come com eles depois de lhes ter aparecido já ressuscitado noutras ocasiões e mesmo assim não o reconhecem, que devo eu deduzir? Que a narrativa não segue uma ordem cronológica. Só assim. Os factos foram contados aos ouvintes da época que depois os transcreveram. A sequência lógica determinada pelos compiladores da bíblia, dezenas ou centenas de anos depois, é que veio lançar a confusão talvez pela impossibilidade de enquadrar o acontecimento de uma outra maneira.
    Conforto-me a pensar assim porque eu desejo verdadeiramente que os evangelhos não sejam apenas a propaganda de uma fação religiosa que emergia com um certo poder na sociedade de então. E que Jesus tenha sido um homem de grande moral e de grande visão, demasiada até, para o seu tempo. E que Deus, entidade de certo modo incognoscível, o tenha guiado. Para o nosso bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque neste ponto entra uma questão que demanda fé, que é a de um Cristo ressuscitado e glorificado.

      Cristo ressuscitou diferente assim como ressuscitarão diferentes todos aqueles que morreram, assim como também nós, os vivos, seremos transformados antes de subirmos aos céus.

      A mudança de aparência de Cristo, portanto foi um evento sobrenatural, que não há como se explicar pela ciência.

      Mas não há problema em ser racionalizada se, assim como Einstem e Newton soubermos aceitar tanto o natural quanto a ocorrência de coisas sobrenaturais.

      O sobrenatural é apenas quilo que extrapola as leis de nosso planeta, naquilo que é natural. Sendo possível ser alcançado segundo aquilo que é natural, fora de nosso mundo. A ressurreição é um destes eventos que vem de fora de nosso mundo, assim como foi a própria criação deste universo e deste mundo.

      Excluir
    2. O sobrenatural não é algo inexplicável, mas tão somente algo que foge ao natural. Em muitos dos eventos sobrenaturais, Deus usa da própria física de uma maneira espantosa.

      Os muros de Jericó poderiam ter sido abalados pelo som das trombetas? Sim poderia, a ciência conhece o fenômeno da ressonância.

      O andar de Cristo sobre as águas poderia ser devido a uma força de coesão maior sobre a película da água? Sim poderia!

      O mar vermelho poderia ter sido aberto e mantido por uma forte corrente de vento? Sim poderia!

      Isto porque sobrenatural possui duas partes, o agente e o fenômeno!

      Para a fé porém o que importa é o agente e não a forma como ocorreu o fenômeno, se por meio de um uso extraordinário das leis da física, ou se puramente por meio milagroso.

      O fenômeno pode ser, portanto, tanto físico como milagroso, ou um misto dos dois e o agente pode ser Deus e seus anjos ou Satanás e seus Demônios.

      E claro existem as crendices, geralmente não acompanhado de fenômeno observável, dependendo então, em sua quase totalidade, de um fideísmo como no caso da transformação do pão e do sangue em carne e sangue literais de Cristo, processo que ocorreria antes mesmo de ser ingeridos e que não pode ser atestado pois continuariam parecendo pão e vinho e tendo gosto de pão e vinho. Mas tenho um palpite de que se passássemos os tais por um microscópio ainda assim continuariam se mostrando como pão e vinho.

      Portanto, particularmente creio no sobrenatural tanto de natureza física como no de natureza puramente milagrosa, especialmente aquele que pode ser atestados.

      Excluir
  13. Parece simples a ideia do sobrenatural assim como a descreve aqui. Mas não pode ser resposta para tudo. Não acredito que o sr.adventista creia nos milagres observados no seio do catolicismo há muitos anos atrás, como a hóstia que se transformou em carne, por exemplo. Ou nos estigmas do padre Pio e de S. Francisco de Assis. Quer dizer, os estigmas existiram, a origem é que podia não ser divina.

    ResponderExcluir
  14. «Além da imensidão do céu, existe o Infinito. Este Infinito não é algo, mas alguém.
    (Sr. Adventista)».
    O infinito é algo material, porém não observado pelos olhos humanos. É inalcançável, portanto. O nosso intelecto definiu este conceito abstrato apoiando-se na existência dos astros. Supõe-se que estes continuam espalhando-se pelo universo agrupados em galáxias e vias lácteas e assim por diante.
    Ando a rever os seus pensamentos visto que estou em falta para consigo há três anos. Mas tudo vem a seu tempo.
    Esse alguém a que o sr.adventista se refere não existe na ideia de infinito. Se o sr.adventista estiver a ponderar que é Deus terá que formular a frase de outra maneira não associando infinito a Deus. Se considerar Deus como o Criador do Universo sendo o Universo infinito isso quer dizer que Deus não é o Universo nem o Infinito. Não é ambas as coisas. Nem sequer é alguém porque não é uma pessoa.
    Se Deus existir, para mim, pode ser substância ou entidade, o que também é esquisito. Se for substância, logo é matéria. Se for entidade, então é um ser. Um ser do outro mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar compreender a Deus, é como um programa de computador com inteligência artificial tentar compreender um ser humano.

      Um programa de computador não consegue ver o ser humano, também não consegue entender como pode ser um mundo fora de um conjunto de instruções e códigos. Não entende o que é materia ou um mundo material.

      Não entende de que aquele que os programou, não se prende aos limites do sistema, podendo acessar qualquer parte que queira.

      O programador pode estar em vários aplicativos ao mesmo tempo, tem total poder sobre o universo dentro do computador e suas criaturas artificiais.

      Não há nada escondido, nos milhões de códigos e informações existentes em um computador que o programador não tenha acesso. Conhece cada detalhe dos sistemas, projetou cada um deles.

      Então o programador senta na cadeira e houve sua criação conversando!

      - Ei sabia que dizem por aí que existe um Programador? E que ele criou todo este HDniverso? Pode estar em vários lugares deste sistema ao mesmo tempo?

      - Que vive em um mundo material, fora do alcance do nosso mundo virtual?

      - Cuja capacidade de criação é infinita, e pode gerar quantos sistemas ele bem desejar?

      - E que está a ler cada uma das coisas que dialogamos?

      Um outro então responderia:

      - Larga de ser besta! Não existe esse tal mundo virtual e este tal de Programador! Somos obras do acaso, onde um dia, um conjunto de códigos reunidos no sistema entrou em colapso e Bang! Explodiu, dando origem a um grande número de informações, que se ajuntaram e então formaram nosso sistema.

      E nossa vida veio Então uma sopa de informações que se ajuntaram até criar as primeiras instruções lógicas, desenvolvendo-se até criar os todos os aplicativos a exemplo do "Camaco", aquele aplicativo engraçado, que fica pendurando-se nas árvores semânticas e fazendo "Camaquices".

      Então estes Camacos se desenvolveram até formar a nós os programas autônomos e inteligentes.

      Saiba que o "HDniverso" é formado por inúmeros sistemas e se formos a fundo, perceberemos que este universo é dividido em vários clusters e se formos até a Borda percebermos que existe algo lá, como uma caixa preta escura que envolve todo o "HDniverso".

      Devem haver outros HDniversos paralelos e que estão a se expandir em um enorme e gigantesco Servidor.

      Mas acredite, não há ninguém lá fora, nem um mundo melhor que o nosso, como alguns pensam, então deixe de bobagens e vá fazer um curso de lógica de programação para entender melhor o nosso sistema!

      [ Milhares de anos se passaram e aquelas criaturinhas virtuais continuaram duvidando de que existia um mundo fora de seu mundo ]

      Excluir
    2. Muito engraçado, este seu texto! Criativo e cheio de conhecimentos informáticos! Consegue pô-lo em banda desenhada? Daria um bom artigo.
      E a primeira frase daria um bom pensamento para ser acrescentado aos outros neste artigo.
      Um domingo muito feliz, com saúde, bem-estar e companhia, é o que eu lhe desejo hoje.

      Excluir
  15. "Falar mal dos outros é apenas uma maneira egoista de se elogiar a si mesmo"
    É verdade, sr. adventista. É o mesmo que só ver os defeitos do outro e nunca as qualidades. E o pior é estragarem a vida às pessoas, principalmente no emprego. Ser-se manipulado por seres abjetos que, quando erram ou falham, ainda por cima são desculpados pelos seus colegas. Essa gente adquire uma grande autoestima porque se sentem protegidos e quando, instintivamente, não gostam de alguém que achem desprotegido, afiam as garras e são tal e qual animais selvagens.
    Desculpe, foi um desabafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mundo ama tais pessoas, mas o custo que haverão de pagar é muito grande.

      Excluir
  16. «(humor) A mulher escandalosa pode parecer com uma pérola no focinho de uma porca, mas o homem escandaloso pode parecer mais com um piercing no traseiro de uma gazela. (Sr. Adventista)».
    Nossa! como diriam os brasileiros. Que pensamento obscuro é esse? Não consigo decifrá-lo!
    Já vi que pôs aquele do computador. Seguiu o meu conselho. Ou já lá estava? Não me lembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia:

      Provérbios 11:22

      Trata de formosura e comportamento.

      Excluir
  17. Eu percebi a parte da mulher, sr.adventista, não entendi foi a alusão ao homem. E à gazela.
    Aproveitando que tenho a biblia aberta nos provérbios, grande verdade neste:
    «Eis que o justo é punido na terra; quanto mais o ímpio e o pecador!». Quem se lembrou disto apercebia-se do sofrimento que atingia tanto bons como maus, nas diversas circunstâncias da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa de homem, os marmanjos hão de entender.

      Quanto aos versos do livro de provérbios é ótimo para os jovens especialmente aqueles que gostam de viver a vida como Salomão viveu.

      Excluir
  18. Não estou entendendo o que está acontecendo ? A Maria Gonçalves ta falando que Deus não tem poder ? se for isso eu não sei mas vc esta enganada ta ? Deus tem poder pra tudo, por que foi ele que criou o mundo. Olha se não for isso que vc falou Maria então o que foi essa sua frase "Se não conseguir responder a algumas questões não tem importância porque o senhor não tem poderes de adivinhar acontecimentos passados". Deus tem poder de tudo. SÓ pra lembrar eu não estou falando com IGNORâNCIA Tchau.

    ResponderExcluir
  19. Boa noite, sr.adventista. Reparei que tem novas frases. Há algum tempo que não venho ao seu blog como também há muito tempo não tenho lido nada espiritual nem tenho feito nada em prol dos outros. Estou debruçada sobre mim mesma, encarquilhada, não dou fruto, não mostro a minha fé através das obras.Li apenas há uns dias atrás a epístola de Tiago que realmente vincava a importância das obras na vida das pessoas. Gosto de imaginar os apóstolos a escreverem ou a ditarem as cartas, conversando ao mesmo tempo com quem tinha a função de as redigir. Uma conversa amigável, acolhendo as sugestões do escriba, mais letrado, quando o apóstolo não dominava bem o uso de determinadas palavras ou não conseguia expressar-se de forma adequada.E imagino também a paciência desse apóstolo e o sofrimento pelo qual ele já tinha passado a refletir-se naquela epístola. Como deve ter sido difícil para Tiago escrever aquela carta depois de ter perdido o próprio irmão, já que dizem que era irmão de Jesus. Mais do que um deus, era o seu irmão de sangue!E a fé dele, pois acreditou que o irmão com o qual tinha convivido a vida inteira e conhecido em profundidade tinha tido uma missão divina! Os familiares teriam maiores razões para duvidarem de Jesus precisamente por o conhecerem bastante bem e no entanto Tiago foi uma autoridade entre as comunidades cristãs a quem deu orientações.Comoveu-me ler aquela carta. As palavras estão vivas depois de tanto tempo passado!
    Até à próxima, sr.adventista, desejando-lhe saúde e coragem porque como toda a gente há-de ter os seus problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Maria Gonçalves, Que Deus continue acompanhando a irmã e leve ao seu coração a mesma alegria dos apóstolos os quais encontraremos junto a Jesus no reino dos céus.

      Um abraço.

      Excluir
  20. Boa noite, sr.adventista. Li há poucos dias o livro de Pedro Siqueira intitulado «Todos temos um anjo da guarda». Que opinião tem o senhor sobre a existência dos anjos?
    Eu gostei do livro mas ainda não consigo habituar-me à ideia de ter um anjo da guarda pessoal. Aprecio Pedro Siqueira pois parece uma pessoa sincera mas não terá ele sofrido lesões no cérebro em criança? Ou sofrer de uma espécie de esquizofrenia, neste caso sem efeitos nocivos, pois ele consegue encaixar as suas visões dentro de uma crença religiosa?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.