sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Blog "exadventistas" - Nada a esconder?


Os caros leitores que têm acompanhado de perto os comentários nos últimos dias sobre o blog "exadventistas", podem estrar estranhando a natureza de alguns fatos:

Bem sabemos que o comentarista Adaliton Pirôpo assumiu que não é um cristão, além disto, demonstra um profundo preconceito quanto aos cristãos e demonstra não mais se importa em esconder o fato.

(http://exadventistas.blogspot.com/2012/10/testemunhos-mais-um-comovente-pedido-de.html?showComment=1350485850126#c3336982339123069431)

Após uma declaração pública, recente, por parte do comentarista Adailton Pirôpo, de que este não segue o cristianismo, demonstrando explícitamente seu preconceito contra cristãos, inciou-se uma espécie de queima de arquivo de seus comentários.

Isto ocorreu após ter sido feita a  a seguinte observação:

"Adailton Pirôpo, têm dado um perfeito exemplo sobre do que se trata o blog "exadventistas", creio que ninguém melhor define o pano de fundo do que se vê, não é mesmo?"

Vejamos um pouco mais sobre o ponto de vista deste comentarista:

"Adailton Pirôpo19 de outubro de 2012 06:59

(TEXTO EDITADO E CORRIGIDO - RESPOSTA AO SR. ADVENTISTA)

Por que Sr. Adventista em termos de religião eu não me defino como nada e porque não brinco de ser cristão que nem vocês. Aliás falando em espiritismo vocês também creem nos escritos de uma mulher que está morta e enterrada. Por que não fala sobre isso, sobre a deusa santa que vocês tanto seguem e idolatram, a ellen white ? Se eu fosse espírita, católico, e das demais igrejas que vocês adventistas tanto odeiam e atacam, isso seria uma coisa que só diria respeito a mim mas ao contrário de vocês eu não preciso de rótulo de religião para nada. Dizer que se é adventista ou de qualquer outra crença e religião para mim não quer dizer absolutamente nada. Deixem de brincar de ser cristãos e se comportem como tal. Não, eu não sou, e por esse motivo posso expôr minha opinião da forma que quiser neste blog, porque o proprietário me dar espaço, e quem tem que dar exemplo e se comportar como cristãos aqui são vocês que dizem ser e não eu..."


http://exadventistas.blogspot.com/2012/10/testemunhos-mais-um-comovente-pedido-de.html?showComment=1350655156269#c8898286099006196305


Mas vejamos seu pensamento real quanto aos cristãos:

"e agora ela está salva por ser cristã e não vai mais precisar reponder pelos seus atos

seja ladrão, mate, estupre, trafique drogas, faça tudo o que for de pior e depois vá ser cristão que você está salvo.

só em pessoas desprovidas de cérebro que as coisas funcionam dessa forma.
(Lavagem cerebral)

Adailton Pirôpo
 Salvador-Ba"


http://www.esperanca.com.br/espiritualidade/livro_2011/esperanca-para-voce/comment-page-2/#comment-4327


"Adailton Pirôpo disse...

Teve uma retardada mental se não me engano chamada Ellen White que se auto denominava profetiza que também disse que Cristo ia voltar. E como ele não voltou, inventou uma outra mentira para justificar o por quê dele não ter voltado. E até hoje tem um monte de retardados mentais que seguem as coisas que ela deixou.
Como você ver a igreja adventista não é uma excessão.
PUBLIQUE.
Ah esqueci que você só publica elogios a sua pessoa e a essa seita chamada igreja adventista do 7°dia."

http://prgilsonmedeiros.blogspot.com/2008/09/por-que-o-mundo-no-acabou-ontem.html?showComment=1306169394969#c2760523255482035036



Embora tenha renegado esta fé em seu comentário, Adailto Pirôpo revelou que é estudioso de uma forma de espiritismo que está se tornando popular nos dias de hoje:


"...Meu nome é Adailton Pirôpo e sou de Salvador Bahia ... Realmente estudo não só sobre espiritismo mas sobre as mais diversas crenças e religiões não no intuito de fazer parte de nenhuma mas para ver se chego a alguma conclusão do porquê de existirem tantas e do porquê da maioria delas serem tão intolerantes umas com as outras já que todas dizem ter Deus"

http://exadventistas.blogspot.com/2012/10/testemunhos-mais-um-comovente-pedido-de.html?showComment=1350655156269#c8898286099006196305

Esta forma de espiritismo engloba o estudo de diversas crenças, inclusive o cristianismo, o que sugere uma forma de sincretismo religioso entre o espiritismo e outras religiões, principalmente o catolicismo:

http://www.iasdemfoco.net/mat/emdefesa/abrejanela.asp?Id=138

Lembremos as palavras do comentarista:

"Se eu fosse espírita, católico, e das demais igrejas que vocês adventistas tanto odeiam e atacam"

http://www.febnet.org.br/blog/topico/geral/estudos/esde/

Como se percebe, trata-se de uma forma de espiritismo cujo lema é: Deus, cristo e caridade. Portanto uma forma de espirtismo voltada também ao cristianismo. A quem quiser comprovações sobre a relação do referido comentarista com esta forma de espiritismo estarei à disposição através do e-mail.



Mas será que este comentarista representa bem o pano de fundo do blog "exadventistas"?

Analisemos algumas características apresentada pelo blog "exadventistas":

a) Ignorância aos mandamentos;
b) Desprezo pelas denominações cristãs;
d) Aparente crença em doutrinas como a "imortalidade da alma" e "consciência após a morte";
e) Não considerância em pertencer à uma religião.


Existem várias peguntas que tenho feito desde o início ao qual o administrador do blog, o Editor,  e seus colaboradores têm se esquivado de responder, tais como:

1) Vocês congregam?
2) Como vocês pregam o evangelho?
3) Quais suas crenças?
4) Como cuidam dos necessitados?
5) Como atendem aos doentes?

Por último fiz duas perguntas ao administrador do blog:

1) Gostaria de saber do Editor se este acredita na consciência após a morte.
2) O amigo crê no espiritismo?

Descobri que justamente estas perguntas eram apagadas, porque respondendo-as, denotaria a crença presente no "pano de fundo" do blog "exadventistas". Aguardemos o desenrolar da história para ver se o Editor nos dará a conhecer o tipo de fé que tem movido o blog "exadventistas", e a verdadeira razão deste tipo de blog ter sido criado.

(Sr. Adventista)

14 comentários:

  1. Respostas
    1. Vc tem PROVAS CONCRETAS de há algum "esquema de corrupção" dentro da IASD,vc tem PROVAS CONCRETAS de há pastores que usam ilicitamnte o dinheiro de dízimos e ofertas para viver no luxo e ostentação ?? Adaílton,vc já trata o adventismo e seus membros com tanta agressividade,cinismo,deboche e desrespeito a ponto de chamar a Sra. White de "santa e deusa dos adventistas"(o que demostra um desconhecimento profundo do adventismo),e insistir que os pastores da IASD vivem às custas do dinheiro dos seus membros...a propósito,vc sabe o que um pastor adventista faz ? conhece a rotina dos mesmos e suas responsabilidades ? E quanto a IASD ser "apenas mais uma"...bem,quem viver verá.

      Excluir
    2. E mais:Os adventistas NÃO odeiam nem agridem pessoas que seguem outras crenças(se há adventistas que agem desse modo,estão ERRADOS !)o que muitas vezes se faz é analisar as crenças(cristãs ou não) à luz da Bíblia,se alguém se considera cristão,deve ter a Bíblia como ÚNICA regra de fé.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Não sei se vc percebeu,mas o Editor do blog "ex-adentistas" tem o infeliz hábito de deletar os comentários feitos por adventistas,dando a impressão de que os adventistas "não têm argumentos" para os 'questionamentos' apresentados no blog.

      E não é questão de "meter o pau" em outras crenças.Tenha em mente uma coisa:NÃO EXISTE CRISTIANISMO SEM LEITURA E ESTUDO DA BÍBLIA,qualquer pessoa que se considere cristão deve(ou deveria)ser um diligente e dedicado estudioso da Bíblia,pois na mesma encontra o plano de Deus plano de Salvação para a humanidade.É claro que existem alguns trechos da Bíblia de difícil interpretação,"que os ignorantes e vacilantes torcem, como fazem com as demais Escrituras, para a sua própria perdição" (2 Pd 3,16),tudo que não está de acordo com a Bíblia deve ser descartado(crenças ditas cristãs ou não).

      E talvez você devesse um pastor da IASD para esclarecer o porquê de "só os pastores" receberem um salário,e outros membros que se dedicam ao evangelho não,sei muito a respeito do que acontece dentro da IASD em questões administrativas e financeiras,só posso lhe adiantar que o que se faz com o o dinheiro do dízimo não é problema meu.REPITO:salvação para um cristão É ALGO INDIVIDUIAL(Romanos 14:12),ai daqueles que usam o dinheiro de dízimos e ofertas para fins ilícitos,Deus será tremenda mente rigoroso com eles um dia.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Difícil conversar pacificamente com vc,Adaílton...entenda:ao contrário do que vc postou no blog ex-adventistas,não temos Ellen G. White como uma "santa","deusa" ou "papisa" da IASD,só pelo fato de você ter essa opinião,já lhe desmoraliza,e muito !! Tb NÃO seguimos seus escritos como uma regra de fé,seus escritos NÃO são uma espécie de "segunda Biblia",aliás,a Sra. White mesmo fala em seus livros que SOMENTE A BÍBLIA é A regra de fé para o Cristão.É bem verdade que algumas coisas do que ela escreveu eram de questões da época em que a mesma vivia,por isso que parecem um tanto "sem noção" para nós.Mas,como eu não sou a pessoa mais indicada para uma defesa dos espírito de profecia,lhe passo os seguintes vídeos:

      http://www.youtube.com/watch?v=zT2DkoQzMqY

      http://www.youtube.com/watch?v=LfcEfz0mv4A

      http://www.youtube.com/watch?v=2prr0COSO80




      Excluir
  4. Respostas
    1. Se for seguir sua linha de raciocínio,então terei que renegar toda forma e espécia de cristianismo,pq praticamente em todas as denominações cristãs,tanto na IASD como nas igrejas pentecostais e neopentecostais e protestantes históricas,até mesmo no catolicismo se fazem doações de dinheiro.Então,vamos odiar todas essas crenças,então !!

      Como eu já postei num outro tópico:a IASD não é uma espécie de "reino encantado",onde só há pessoas de bom caráter,honestas e sinceras...claro que há adventistas que não têm respeito pela crença dos outros,mas essas pessoas não são o ponto de referência.Tb não amaldiçamos ou maldizemos quem não dá o dizimo(eu pelo menos nunca vi ninguém agindo dessa maneira).Agora em relação à Biblia...sinto por vc pensar dessa maneira.Percebo que vc analisa tudo pela "lógica" e "sabedoria" puramente humanas,e realmente,ao se fazer isso,a Bíblia parece um amontoados de histórias e idéias confusas e meio sem sentido.A propósito:a Bíblia não é um livro para ser lido,mas ESTUDADO,quando se lê a Bíblia como se lê um livro qualquer,e sem oração pedindo discernimento para Deus para entendermos melhor sua palavra,tudo parecerá pouco atrativo.

      E finalmente:Adaílton,vc já foi adventista ? Atualmente,vc é adepto de qual religião(não vou agredir suas crenças,fique tranquilo) ?

      Excluir
  5. Oi Adailton Pirôpo, tudo bem?
    A sua pessoa tem dúvidas com relação ao sábado bíblico?

    Sim ou não?

    Gostaria que sua pessoa compartilhasse os motivos de sua resposta.

    Estarei aguardando.

    Gentilmente.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a sua pessoa deveria se acalmar primeiro Adailton, se não quer saber de assuntos bíblicos como o sábado que lhe propus, não vejo motivo algum de suas inquietações a respeito do cristianismo que se baseia na bíblia sagrada as suas práticas.

    Não seria muito inteligente persistir nesta linha de pensamento, ou a sua pessoa só procura aquilo que melhor lhe agrada?

    Terei o enorme prazer de lhe dar a resposta a sua indagação desde que a sua pessoa sege aberto também aos outros demais temas bíblicos.

    Gentilmente.

    Gênes Soares.

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Por favor,Adaílton,RESPONDA:VOCÊ JÁ FOI ADVENTISTA ALGUM DIA ??

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.