quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Conheça o adventismo - Dízimos e ofertas


A Igreja Adventista do Sétimo Dia, têm registro e controle total sobre os dízimos e as ofertas que são entregues à igreja. Existem pessoas destinadas a acompanhar e fiscalizar todo o trajeto que cada centavo entregue percorre até atingir seu destino.

Quando um membro entrega o dízimo ou a oferta, lhe é entregue um recibo. O dizimista e ofertante, pode então acompanhar através de relatórios da própria igreja e até mesmo através da internet, para onde e de que modo o dízimo ou oferta é empregado.

A igreja disponibiliza também os registros contábeis e a planilha de gastos mensais com a Igreja. Neles estão tudo registrados, como o salário de cada pastor, ajudas de custos à obreiros e gastos internos com os departamentos.

Os valores são sempre préviamente definidos em assembléia, ao qual  todos os membros participam da votação final, assim escolhem as pessoas que serão responsáveis por cada trabalho dentro da igreja e o gasto que se terá com cada departamento.

Até mesmo uma viagem missionária é colocada em votação e necessita da aprovação da maioria dos membros antes de se dirigir alguma verba para este fim.

Antes da entrega das ofertas, a igreja apresenta detalhadamente, através de vídeos e slides, para onde será dirigida as ofertas do dia. África, Ásia, Europa, América ou até mesmo o próprio Brasil. Os membros têm a oportuindade de conhecer as comunidades e necessidades de cada povo atendido pelas missões adventistas antes de ofertarem.

Os dízimos são colocados em envelopes que possuem campos de identificação na parte de fora e dentro do envelope contém uma fichinha com vários detalhes a serem preenchidos. Estes dízimos são destinados a prover em primeiro plano as necessidades da própria igreja, em seguida, o trabalho de evagelização.

As ofertas geralmente são destinadas ao projeto missionário do dia, entretanto um membro pode solicitar um envelope para destinar os recursos para outra obra que lhe agrade. Os próprios membros que se encontrarem em dificuldades podem ser atendidos pelas ofertas, bastando procurar a Adra ou um departamento de ministério pessoal, para que haja uma votação em assembléia e por fim uma votação entre todos os membros da igreja, para que o irmão então seja atendido com esta ajuda.

A igreja não é estática, pois, além de investir na evangelização dentro da própria igreja, também sai a pregar o evangelho nos lares, através de cultos familiares nos bairros e também através dos pequenos grupos que atendem de bairro a bairro. São mini igrejas espalhadas por todo o brasil, levando o evangelho à várias famílias e comunidades, incluindo estudos bíblicos que atraem não somente adventistas e não adventistas, mas também irmãos de outras denominações.

Além é claro de projetos de evangelização global, como a própria TV Novo tempo, rádio novo tempo e o evangelizmo através da internet e redes sociais como o facebook, twitter e muitos outros.

Devido à isto a Igreja Adventistas do Sétimo Dia está entre as mais organizadas e eficientes do mundo na utilização dos recursos para manteneção das igrejas e evangelização e faz questão de apresentar com muito gosto, onde e como é empregado cada centavo entregue através dos dízimos e das ofertas e outros projetos como o Anjos da Esperança. Faça-nos uma visista e confira com seus próprios olhos todas estas maravilhas!



(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.