sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Resposta - MASTURBAÇÃO + CARNE DE PORCO + TUBERCULOSE + ELLEN WHITE = UM SHOW DE DESINFORMAÇÃO

Eis o resultado quando se costura vários trechos de um livro,
remendando-os a pesquisas que servem a outro propósito.


Ignorância tem limites? O Editor do blog "exadventistas" parece querer deixar bem claro que não!

Veja o texto demonstrado em seu blog:

“A condição do mundo é alarmante. Por toda parte que olhemos vemos imbecilidade, nanismo, membros aleijados, cabeças mal formadas e deformidade de toda descrição. . . . Hábitos corrompidos estão dissipando sua energia, e trazendo-lhes enfermidades repugnantes e complicadas. . . As crianças que praticam a auto-indulgência [masturbação] . . . devem pagar a penalidade (pág. 14).Prosseguindo a prática desde os 15 anos ou mais, a natureza protestará. . . e fa-los-á pagar elevado preço. . . por numerosas dores no organismo, e várias doenças, tais como indisposição de fígado e pulmões, nevralgias, reumatismo, problemas da espinha, doenças renais e tumores cancerosos. . . Com freqüência ocorre uma súbita avaria da constituição, e a morte vem como resultado.

“ ...O resultado do auto-abuso nelas (mulheres) é visto em várias doenças, tais como catarro, tontura, dor de cabeça, perda de memória e visão, grande fraqueza nas costas e cadeiras, dores na espinha e, com freqüência, queda da cabeça para trás
. . . Estas são práticas tão suicidas quanto apontar uma pistola para o próprio peito. . . . "Não há fim em vista para as doenças causadas pelo vício solitário".

“A esta asserção é adicionada uma enorme lista de enfermidades supostamente assim surgidas, entre as quais "epilepsia, danos à visão", "hemorragia nos pulmões, espasmos do coração e pulmões, diabetes, reumatismo, tuberculose, asma" e mais de uma dúzia de outras. Daí é passado em revista um caso. Uma criança de dois anos de idade, epiléptica e paralítica, foi levada a um médico. "Pelo mais vigilante emprego de meios mecânicos para confinar-lhe as mãos, cobrindo-lhe os órgãos genitais, etc., a criança foi, por fim, curada e agora desfruta de boa saúde". (An Appeal to Mothers: The Great Cause of the Physical, Mental, and Moral Ruin of Children of Our Time.)


Este é um típico texto que poderíamos chamar de Frankenstein, remetendo aquela velha história de um cientista louco que cria um monstro à partir de partes orgânicas de vários mortos.

Em verdade se trata de uma das mais baixas formas de ataque desonesto à literatura, que consiste em remontar um texto, retirando partes e montando de forma a parecer que há um sentido no que está escrito.

Pessoalmente li o citado livro, à partir da página em questão e a úníca pergunta que me veio à cabeça foi:

Cadê?

Ao ler todo o texto, na íntegra, dentro do contexto, realmente não consegui encontrar sequer algo que, de leve, colabore com as afirmações do Editor.

Aos que desejarem ler todo o texto por si mesmo em fonte primária eis o link:

http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=ApM&lang=en&collection=2&section=all&pagenumber=14&QUERY=my+sisters%2C+my+apology+for+addressing+you+on+this+subject+is&resultId=3&isLastResult=1

Mas é claro que o texto está em inglês, assim, também que se torna fácil para apologetas "arco de barril" fazerem suas montagens e maquiagens de texto, esperando que muito sequer tenham como conferir o capítulo nas fontes primárias.

Fato é que as afirmações que foram colocadas juntas através das reticências, em verdade não estão apenas em sentenças diferentes, mas até mesmo páginas diferentes. A pergunta que fica é se o caro administrador do blog "exadventistas" colocou tal artigo por ma fé ou se foi por pura ignorância.

Convidaria o amigo Editor a colocar os escritos na íntegra, desde o:  "A condição do mundo é alarmante" até o " a criança foi, por fim, curada e agora desfruta de boa saúde ".

Me pergunto quantas páginas o amigo teria de traduzir de forma a conter todas as afirmações apresentadas em seu artigo!

Acompanhem comigo um pouco dos argumentos contidos na página:

"Os relatos contidos no panfleto acima (Appeal to Mothers - Um apelo às mães), são alguns dos “ensinamentos inspirados” de Ellen White, que muitos adventistas (principalmente os “chefões”) gostariam que ela jamais tivesse escrito.".

Bem! Isto é o que o Editor deseja que os leitores pensem. Em verdade os tais "chefões" não sentem constrangimento algum por tal escrito, pelo contrário, trata-se de um ótimo texto contendo recomendações para as mães quanto à educação dos filhos, no período da adolescência e do namoro.

Os caros leitores podem então perguntar:

Adolescência e namoro?! Ué, mas não era sobre masturbação?!

O que digo aos caros leitores é:

Leitam os escritos, dêem uma boa analizada e depois de lido, olhe novamente o texto contido no blog "exadventistas" e tente achar as páginas onde estão contidas cada trecho daquelas citações remendadas.

Mas o assunto não para por ai, veja as afirmações que se seguem:

"Com intenção desesperada de socorrer a “mensageira celestial”, o principal argumento encontrado pelos líderes adventistas (utilizado até os dias atuais) é o da perda e falta de zinco provocados pela ejaculação. Eis a declaração oficial do Centro White de pesquisas; órgão criado pela igreja adventista, com a finalidade de defender a qualquer custo à imagem de sua rentável escritora Ellen White (grifos e parênteses nossos):"

Esta afirmação dá a entender que os críticos tenham colocado os tais líderes adventistas contra a parede, no qual estes teriam justificados as tais deficiências à uma perda de zinco.

Entretanto, trata-se de uma farsa. A tal pesquisa sobre o zinco, nada tem a ver com as tais "doenças" ditas pelo autor. Simplesmente os assuntos não têm nada a ver. O autor do texto pegou outro assunto, que não teria nada a ver com uma suposta pesquisa para justificar as falsas acusações contidas em seu artigo.

Mas o que aconteceu então afinal?

É simples, também fizeram um novo "Frankenstein" misturando uma pesquisa que tinha outros fins, com as falsidades contidas no artigo, dando a entender que tal pesquisa tenha a ver com a suposta interpretação sobre a tal "masturbação e seus perigos para a saúde".

Gostaria de pedir então ao amigo editor que colocasse o tal resultado da pesquisa na íntegra, contendo a tal resposta dos especialista. Se possível que colocasse também o tópico que diz o objetivo da pesquisa.

À partir deste ponto o artigo segue o mesmo trajeto dos demais. Tendo procurando convencer o leitor à acreditar nas mentiras e distorções que estes mesmos apresentaram, tratam de destrinchar seus próprios engandos a fim de construir um texto, aparentemente bem elaborado.

Servidos das mentiras e distorções torna-se realmente fácil construir críticas de todas as espécies em cima do "Frankenstein" que estes mesmos criaram.

Os trechos do livro serviram como as peças de cadáver e a distorção sobre o propósito da pesquisa servem como o raio que dá vida ao monstro fabricado por críticos inescrupolosos.

Aos caros leitores que quiserem acompanhar a verdadeira opinião de Ellen White sobre o assunto da masturbação, óbviamente em outros livros que REALMENTE tratam específicamente do assunto:

http://prgilsonmedeiros.blogspot.com.br/2007/12/o-que-deus-ensinou-sobre-masturbao.html

Se desonestidade tem limites, os artiguistas  do blog "exadventistas" parecem não se importar em ultrapassá-los.


(Sr. Adventista)

17 comentários:

  1. Há um comentário de um adventista[?] chamado Rodrigo Oliveira nesse artigo do ex-adventista.Nesse comentário,o autor se apresenta como membro da IASD,mas faz o seguinte comentário(entre outros):"Eu acredito nas crenças da IASD, porém, quanto mais os dias passam, quanto mais livros da Ellen eu leio, mais eu desconfio deste pseudo dom profético monopolizado!Para vocês terem uma ideia, na Alemanha, Ellen White não tem nenhum crédito para os adventistas de lá. Praticamente a totalidade dos membros não creem nos escritos dela e, quando alguém vai prega no púlpito algo relacionado com ela, é repudiado." Ou se trata de um adventista ansioso pra deixar a igreja e que fica caçando argumentos por aí para justificar um abandono da fé,ou se trata de alguém que se faz passar por um adventista para demonstrar um descontentamento com a igreja.Outro comentário:"Acabei de mostrar este texto da Ellen para minha mãe (ela é adv desde os 12 anos) e, para minha surpresa, ela disse: "Esta mulher é meia doida Rodrigo! Eu não acredito em tudo que ela diz não... ela viaja as vezes!"."

    Bem,não vou bancar uma espécia de advogado da IASD e do espírito de profecia,mas algumas coisas que a Sra. White escreveu têm a ver com questões da época em que ela vivia,por isso parecem ser um tanto absurdas...aliás,algumas coisas da Bíblia tb são assim,parecem ser "absurdas"...O apóstolo Paulo não falou que as mulheres deveriam ficar caladinhas na igreja(1 Coríntios 14:34) ? Mas era uma questão relativa à cultura greco/romana da época,onde uma mulher falar em público desonrava fortemente a família e o marido,por isso Paulo,para não entrar em conflito com a cultura da época,deu esse conselho.

    ResponderExcluir
  2. Ah,sim não há nenhum dado(e-mail,por exemplo)a respeito desse Rodrigo Oliveira.Se o mesmo estiver vendo essa mensagem,entre aqui no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trata-se de um falsário.

      Toda pessoa que entra no meio apologético têm que lidar com uma questão muito séria.

      Esta questão se resume a:

      Conhece profundamente as coisas às quais critica?


      Porém é de sabedoria que a apologética brasileira se encontra em um estado de vergonha. A grande maioria (me incluo) não conhece muito bem as coisas às quais vão criticar ou defender.

      O mínimo que se exige destas pessoas então é que estudem pelo menos os assuntos que irão debater. Entretanto a extrema maioria dos apologetas deste meio são preguiçosos (me incluo). Procuram apenas aquilo que lhe interessam.

      A estratégia de muitos apologetas que não conhecem nada de apologia, nem de adventismo então adotam uma tática óbvia:

      Se passar por adventista.

      Em verdade muitos deles até passaram pelas portas da IASD um dia, mas nunca se batizaram, nem estudaram a fundo as doutrinas. Portanto a grande maioria seque conhecer os livros e as doutrinas que tanto criticam.

      Em verdade sequer possuem uma base mínima para formar uma opinição. O que se percebe então é uma troca de opiniões prontas que se encontram na internet, ou em livretos de péssima qualidade.

      O amigo já viu algum teólogo utilizar os argumentos comuns que vemos nos blogs nos dias de hoje para atacarem as denominações? Eu pelo menos nunca vi.

      Os líderes que se colocam como profundos erudito das denominações religiosas, sequer possuem um mínimo preparo teológico. Tudo que constróem são baseados em observações, tanto próprias quanto alheias.

      Estive analizando alguns escritos da CACP e coloquei minhas observações em um artigo. Estes simplesmente não conhecem sequer a cronologia e ordem dos eventos envolvendo o movimento adventista.

      Acreditam que Ellen White estivesse profetizando desde o início do movimento. Acreditam que movimento adventista e a IASD são a mesma coisa e que os líderes que comandavam o movimento que culminou no desapontamento eram os Adventistas tal como temos hoje e não os mileritas.

      Atribuem a marcação da data à Ellen White ao invés de Miller e colocam a marcação como uma profecia e não como um resultado de cálculos que sequer era de autoria de Miller, pois muitos estudiosos naquela época já haviam chegado à mesma conclusão.

      Sequer conhecem que boa parte dos Milleritas eram pessoas de várias denominações da época que já acreditavam na interpretação comum das tardes e manhãs para apontar um acontecimento naquele período.

      Excluir
    2. Miller apenas acrescentou que seria a data da volta de Cristo.

      Estes e outros detalhes, líderes da CACP não conhecem nem de longe, porque não têm coragem de pesquisar em fontes primárias, documentos, cartas, relatos, artigos jornalísticos e outros documentos da época, que hojem compõem o acervo do arquivo adventista.

      Então se baseiam em livros como o de Walter Réa, Canright e outros críticos adventistas da época. Ou seja, suas obras são basicamente compilações de argumentos de terceiros feitos na época. Sendo que a imensa maioria destes argumentos, já haviam sido refutados na época e "ninguém" mais falava sobre o assunto.

      Esse pessoal percebeu que poderiam se aproveitar de tais apologias, para trazer para os dias de hoje as mesmas questões que um dia foram discutidas, porque na época deram "ibope" portanto, não seria diferente nos dias de hoje.

      A igreja já têm ciência desta atitude desonesta, que tende a enganar os leitores, com o intuito de estabelcerem um ministério apologético com ar de erudição, enquanto basicamente reaproveitam acusações que à muito tempo foram devidamente tratadas, aproveitando-se da ingenuidade das pessoas e desconhecimento sobre fatos que na época era de conhecimento comum.

      O que os críticos pretendem é que o adventismo fique na defensiva tratando de "por mais uma vez" refutar as antigas acusações. Enquanto os apologetas "arco de barril" vendem seus livretos a bom preço no mercado (bom para eles).

      Aproveitam um público que não está realmente interessado em conhecer as doutrinas das várias igrejas, assim, exploram um mercado sensacionalista, usando os mesmo critério que hoje vemos em jornais e revistas sensacionalistas.

      Temos revistas como o "fuxico", mas temos também os fuxicos da CACP.

      Pergunte se os que se dizem "eruditos" conhecem de hebraico? De grego? Façamos uma mais fácil: Se conhecem sobre regras de interpretação, pelo menos a de hermenêutica?

      Façamos estas pessoas a porta-vozes do movimento crítico como Sr. Flávio Martinez.

      Estes folgam e lucram com seus livretos, seus ministérios e as caras palestras sobre "Testemunhas de Jeová", "Adventistas", "Católicos", onde apresentam cada denominação segundo suas perspectivas e toda sorte de livros críticos de péssima qualidade em que puderem botar as mãos.

      Sim amigo, trata-se de um mercado bastante lucrativo, onde pessoas que não conhecem nada sobre bíblia podem praticar um cristianismo altamente crítico.

      De um lado criticam até a "baba escorrer pelo canto da boca". De outro não precisam praticar nada do que pregam, porque não se colocam como os ditos "cristãos denominacionais". Segundo eles a missão é apenas de "desmascarar" as religiões.

      (...)

      Excluir
    3. É um ministério que agrada sobretudo os ateus, agnósticos e os ditos "cristãos livres" de religião. Portanto têm seu público alvo.

      Igreja séria alguma utiliza seus materiais, nem teólogos, nem estudiosos sérios. Acaso vemos algum estudiosos sério citar revistas como a "contigo" em suas palestras?

      Mas assim como aconteceu em outras épocas, tais críticos não conseguirão ir muito longe e sabem disto. As várias igrejas estão, sem alardes, tomando as devidas providências.

      Em breve serão publicados estudos de pesquisadores sérios e reais conhecedores do cristianismo que estarão disponíveis a todos.

      Por outro lado, professores como Leandro Quadros estão desenvolvendo teses acadêmicas tratando especialmente sobre grupos apologéticos que têm surgido na internet.

      Também tenho feito minhas pesquisas, em breve saberemos que são estes auto intitulados salvaguardas, que têm se especializado em criar distorções ao passo que dizem estar fazendo um tabalho sério sem obter vantagem algum com isto. Será mesmo?

      Tentam fazer parecer que não se trata de outras religiões tentando desmerecer o caráter das religiões ditas puramente cristãs. Mas será mesmo?

      Em verdade tais ataques às várias igrejas têm origem e não são nada desorganizados, pelo contrário, são até bem articulados.

      Entre pessoas movidas por suas boas conversas, compostas de sinceros movidos por suas lábias, encontramos também aqueles que sabem muito bem o que estão fazendo e os interesses a que estão defendendo.

      Os mais afoito que não cuidam de medir suas palavras aos poucos começam a aparecer na imprensa. De cabeça baixa sendo repreendidos pela sociedade, uma situação muito diferente do que alguns pregam que aconteceria se "decidissem botar a boca no trambolho".

      Vemos que blogs como "exadventistas" tem intuito de conquistarem a confiança de "ex-membros" a fim de que delatem para este movimento, erros que ocorrem dentro das igrejas.

      Isto ocorre porque antigamente haviam muitos que atuavam como espiãos, tentando cada vez mais conquistar confiança e se engedrar na organização e na liderança.

      Estes têm sido barrados e frustrados acabam deixando a igreja passando a atuar externamente tentando conquistar confiança de pessoas de dentro.

      A realidade é muito mais pesada do que transparecem em seus blogs. O adventismo têm frustrado os interesses de muitos "pastores" principalmente aqueles que procuram implantar novas religiões nas cidades.

      (...)

      Excluir
    4. Onde há pelo menos uma pessoa bem informada do Espírito de Profecia e das verdadeira doutrinas, dificilmente um "teólogo" da prosperidade conseguirá se instalar.

      Temos visto igrejas inteiras abandonarem cultos, quando não pastores que abandonam suas igrejas por cota de membros que descobriram a verdade re repassaram a outros.

      O sonho de tais "pastores" frustados, por não conseguirem se engedrar no adventismo, nem botar-lhe "concorrência" é fazer a mesma coisa que geralmente acontecem em seu meio.

      Semear as suas verdades entre os adventistas de forma que abandonem suas igreja. O resultado disto, são pessoas sinceras, porém sinceramente enganadas que vez ou outra frequantam blogs como o "exadventistas" para leitura.

      São estas pessoas que tenho preocupação em resgatar. Pessoas que entram em um joguete de interesses e acabam "pagando o pato" com a própria salvação.

      Como vê, nem tudo são flores, há muita coisas que não vemos, nem por isto estamos despreparados. O adventismo tem conhecido cada vez mais estas pessoas e suas formas de atuação. Foram recrutados por Deus como a base da segurança daqueles que têm que se preocupar com sua vida espiritual e se preparar apra o glorioso dia da Volta de Cristo.

      As outras denominações também não têm ficado atrás e temos percebido uma união das várias igrejas protestantes, junto ao adventismo, para barrar a entrada da influência destes grupos nas igrejas.

      Os estudos bíblicos, as constantes pregações, as palestras, os pequanos grupos e a atuação da liderança e sua influência, bem juntinho a cada cristão têm sido uma vacina eficaz contra a apostasia e a dissidência.

      Portanto há obreiros atuando invisivelmente, esperando o momento oportuno para apanhar tais pessoas no ato e quando isto ocorre, a mordida é como a de um Leão.

      Muitos que são deste meio apologético superficial, conhecem os "obreiros" e sabem do que estou falando.

      Fiéis seguidores da palavra que não temem coisa alguma e enfrentam qualquer um em defesa do evangelho e seus irmãos. Estes são um grupo especial que ficará dentro das cidades, nos dias de perseguição, sofrendo sob a pesada mão dos incrédulos, para tentar tirar, os últimos que ainda aceitarão o testemunho de Jesus

      Quer conhecer um pouco sobre estes obreiros?:

      http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/10/de-budista-adventista-testemunho-do-dr.html

      Excluir
  3. Sr Adventista,tome cuidado ao postar seus comentários no ex-adventistas.Vc insiste demais ao acusar determinadas pessoas de serem "clones" de outras.Pega mal e vc sabe...

    ResponderExcluir
  4. E essa situação dos escritos da Sra. White na Alemanha ? O que há de verdade no que o Rodrigo Oliveira postou ?

    ResponderExcluir
  5. Jair,

    Em todo lugar onde as pessoas são bem informadas o descrédito cresce. Foi-se o tempo em que podiam esconder e acobertar os erros, enganos e até mentiras, isto em qualquer segmento, inclusive o religioso.

    Os jovens hoje estão ligados 24 hs, pesquisando e investigando na internet. É claro que na internet tem muita baboseira, mas também contém muitos artigos muito bem fundamentados e de fácil comprovação. Comprova-se muito do que se escreve e critica, pesquisando bem nos próprios escritos de EGW.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr Cristão Preso,ops,Livre,se realmente estudo e informação afastasse as pessoas de crenças religiosas,a IASD não teria tantas escolas,colégios,internatos,faculdades...o que eu creio que acontece hoje em dia(não somente no meio adventista)é que,devido ao volume de informações que a pessoa adquire pelo estudo,a mesma passa a querer filtrar tudo pela lógica e raciocínio humanos.Se formos analisar muita coisa da Bíblia dessa maneira,com certeza acharemos muita "besteira" e muitos "absurdos",o que tem tirado levado muitos cristãos até mesmo para o ceticismo/ateísmo/materialismo.

      Excluir
    2. Senhor jair,

      Desculpe mas tenho que falar!

      Está apelando porque? Me chamas de preso? $Estás$$ $à$$ $ESBRAVEJAR$$ ?

      Não há nada oculto que não será revelado, ok? A Internet faz isto muito bem.

      Lucas 12:
      2 Nada há encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido.

      Exatamente, sr Jair, Raciocínio humanos! como disses:

      "devido ao volume de informações que a pessoa adquire pelo estudo,a mesma passa a querer filtrar tudo pela lógica e raciocínio humanos"

      E O CULTO RACIONAL ENSINADO POR PAULO NÃO VALE - DEUS NOS DEU MENTE PARA RACIOCINARMOS, OK? VEJA:
      Romanos
      RA 12.1 Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o VOSSO CULTO RACIONAL.

      O que é racional para você?



      Hoje sou CRISTÃO LIVRE DA MANIPULAÇÃO POR HOMENS, do raciocínio, entendimentos e interpetações de outros, posso ler e analizar e concluir por mim mesmo, afinal O ESPÍRITO DE DEUS SERÁ DERRAMADO SOBRE TODA A CARNE E NÃO APENAS SOBRE ALGUNS QUE SE JULGAM MELHORES E DONOS DA VERDADE, E TAMBÉM não sou analfabeto e sei um pouco de interpretação de texto, ok!

      Joel

      2.28 O SENHOR diz ao seu povo: “Depois disso, eu derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas: os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os velhos sonharão, e os moços terão visões. 2.29 Até sobre os escravos e as escravas eu derramarei o meu Espírito naqueles dias.

      Atos dos Apóstolos

      2.17 “É isto o que eu vou fazer nos últimos dias — diz Deus —: Derramarei o meu Espírito sobre todas as pessoas. Os filhos e as filhas de vocês anunciarão a minha mensagem; os moços terão visões, e os velhos sonharão. 2.18 Sim, eu derramarei o meu Espírito sobre os meus servos e as minhas servas, e naqueles dias eles também anunciarão a minha mensagem.

      Efésios

      6.12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, CONTRA OS DOMINADORES DESTE MUNDO TENEBROSO, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.

      É como disse Jesus!
      Ouço a voz do mestre Jesus, através de seu Espírito, sem precisar de entendimentos de outros, veja:

      João:
      10.14 Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim,
      10.27 As minhas ovelhas escutam a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem.
      10.28 Eu lhes dou a vida eterna, e por isso elas nunca morrerão. Ninguém poderá arrancá-las da minha mão.
      10.29 O poder que o Pai me deu é maior do que tudo, e ninguém pode arrancá-las da mão dele.

      Que passagem maravilhosa e encorajante ao crente verdadeiro. O Senhor Jesus está dizendo que aqueles que são Seus são Dele por toda a eternidade. Ele está mantendo-os na Sua mão e está cuidando daqueles que o Pai Lhe deu.

      Desculpe os termos, mas não precisava você se dirigir a minha pessoa de forma descortês!

      Excluir
  6. Sr. Adventista, bom dia.

    A informação que V. Sa. externa é desmentida pelos parágrafos de um livro publicado pela própria editora da IASD que estão contidos no livro: “Nutrição Orientada e os remédios da natureza”. Durval Stockler de Lima. Casa Publicadora Brasileira. 1984. ( Prefácio do Dr. Gaudino Nunes Vieira. Ex-Diretor Clínico do Hospital Adventista Silvestre.)

    Citarei alguns parágrafos do livro na íntegra.

    Ellen G. White, essa fabulosa educadora, há cerca de cem anos vem, através de seus livros, alertando os pais sobre os perigos dos vícios sexuais, e mesmo das relações abusivas do sexo entre os casais. E eu gostaria de deixar que ela nos fale, nos parágrafos seguintes, que transcrevo de A Solemn Apeal. (páginas 244-245)

    “Mães , vejamos primeiro os resultados deste vícios (a masturbação) sobre as forças físicas. Não tendes notado uma falta de beleza saudável, falta de força e poder de resistência em vossos queridos filhos? Não vos tendes entristecido ao observardes neles o progresso da enfermidade, que tem frustrado vossa perícia e a dos médicos? Ouvis inúmeras queixas de dor de cabeça, catarro, tonturas, nervosismo, dor nos ombros e lados, falta de apetite, dor nas costas e membros, insônia, noites febris, sensação de cansaço pela manhã e grande exaustão após algum exercício? Ao verdes desaparecer deles a beleza, da saúde e ao notardes a palidez ou o desnatural rubor da face, tende-vos alertado o suficiente para olhar por baixio da superfície, para inquirir sobre a causa dessa decadência física?... (página 245)

    “ Crianças que praticam esta condescendência própria ( a masturbação) antes da puberdade...deverão pagar na idade crítica a penalidade das leis da natureza violadas.... Se a prática é continuada após os 15 anos de idade, a Natureza protestará contra o abuso que tem sofrido e continua a sofrer, e fará que arrostem com a penalidade pelas transgressões de suas leis, especialmente entre os trinta e quarenta e cincos anos, mediante numerosas dores no organismo e várias doenças, tais como afecções no fígado e dos pulmões, nevralgia, reumatismo, problemas de coluna, rins doentes e humores cancerosos... (página 247)

    Nutrição Orientada e os remédios da natureza. Durval Stockler de Lima. Casa Publicadora Brasileira.1984. ( Prefácio do Dr. Gaudino Nunes Vieira. Ex-Diretor Clínico do Hospital Adventista Silvestre.)

    É livro da própria editora da IASD, (CPB), que pode ser conferido por quem quiser! O que o Sr. diz a respeito?

    Gostaria de vê-lo explicar as citações!

    Obs: Como acredito que não conhece o livro, recomendo-o ao Sr. Pois é um livro maravilhoso e contém muitas orientações maravilhosas sobre saúde!

    Att.

    Anônimo X.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Façamos o inverso, ao invés de tão somente tentar mais uma vez desfazer vossos equívocos, primeiramente mostrarei-lhe o correto.

      http://www.advir.com.br/sermoes/Monografia_Masturbacao.htm

      Vejamos o que "se diz por aí":

      http://www.blogpaedia.com.br/2009/11/20-males-resultantes-da-masturbacao.html

      Percebemos neste último uma mistura de afirmações de Ellen White com um pouco de achismo e tem até a questão do zinco. O primeiro artigo está mais correto e confiável do que o segundo.

      O amigo ainda dirá que minhas afirmações são desmentidas? Considera correto retirar afirmações de seu contexto e remendá-las umas às outras? Colocar inclusive informações sobre o que se acha por aí?

      Considera errado recomendar que deixem de lado o texto picados e que leiam a fonte primária que compartilhei?

      E como afirmei anteriormente, não conheço as obras de Ellen White, quando as conhecer melhor, pode ser que eu mude de opinião. O que duvido que aconteça, e tenho minhas razões.

      Entretanto, jamais mudarei a opinião de que não se deve manipular textos ao bel prazer.

      Oh e sim, sei que o hábito contínuo a masturbação causa diversos males, como já havia lhe manifestado em antigos comentários.

      http://exadventistas.blogspot.com/2012/01/testemunhos-despertando-de-um-pesadelo.html?showComment=1327621806350#c3246549646672866502

      Acha que mudei de opinião? Pois ainda não!

      Se o amigo não entendeu, então entenda:

      Não sou contra utilizar as afimações de Ellen White sobre os males da masturbação, desde que sejam os textos que realmente se referem à masturbação própriamente dita.

      Muitos (como é o caso do autor do artigo tratado nesta página) tem pegado afirmações que estão em determinadas páginas de determinados livros e atribuído à certos trechos que não fazem referência à masturbação propriamente dita.

      Se não entendeu ainda serei mais específico:

      Deixe as afirmações sobre masturbação onde elas estão, não atribuindo a contextos alheios.

      Vou dar um exemplo:

      "A condição do mundo é alarmante. Por toda parte que olhemos vemos imbecilidade, nanismo, membros aleijados, cabeças mal formadas e deformidade de toda descrição"

      Deixe esta afirmação na referida página e no referido contexto, não emende com outras afirmações e outros contextos, deixe que à partir do contexto as pessoas possam dar o verdadeiro sentido das afirmações, ao invés de adotar a intepretação pronta de terceiros!

      (...)

      Excluir
    2. Mais uma:

      " Uma criança de dois anos de idade, epiléptica e paralítica, foi levada a um médico. "Pelo mais vigilante emprego de meios mecânicos para confinar-lhe as mãos, cobrindo-lhe os órgãos genitais, etc"

      E um conselho:

      Não confunda "perda de memória e visão" com uma pessoa que fica com (amnésia) e totalmente cega. Isto acontece principalmente quando se tira o texto de seu contexto. O contexto é que dará o real sentido de cada afirmação. Ou será que as regras do mundo mudaram e estou dizendo algo que se tornou arcaico?

      E qual o sentido de o amigo ter me apresentado aquele livro?

      "dor de cabeça, catarro, tonturas, nervosismo, dor nos ombros e lados, falta de apetite, dor nas costas e membros, insônia, noites febris, sensação de cansaço pela manhã e grande exaustão após algum exercício"

      Ora se tenho a possibilidade de ler estas citações diretamente nos livros de Ellen White, se tais afirmações se referem ou não à masturbação, ficará evidente. Então não é necessário se colocar a palavra masturbação entre parênteses em vários trechos para se referenciar o assunto. Peço então que da próxima vez o amigo me indique as páginas das citações, para me poupar o trabalho de procurar cada afirmação nos livros de Ellen White, que é o natural de se fazer em relação à citações de outros autores.

      Entendeu agora? Não estou dizendo que Ellen White não tenha atribuído certos males à prática da masturbação. Estou criticando o fato de criarem um Frankstein, fruto da mistura desinformada de trechos fora de seu contexto e a adição de uma suposta atitude de um líder diante de uma tal pesquisa relacionada com zinco.

      Isto além de estranho é descabido.

      Leia os curtas recém postados e entenderá o que estou dizendo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Sr. Adventista, boa noite.

      Tudo bem!

      Mas o que citei do livro é da editora da própria IASD!

      Digitei os parágrafos do jeito que estão no livro com os números da páginas, nome do autor, ano de publicação, nome da editora, Casa Publicadora Brasileira.

      O livro que citei: Nutrição Orientada e os remédios da natureza. Durval Stockler de Lima. Casa Publicadora Brasileira.1984. ( Prefácio do Dr. Gaudino Nunes Vieira. Ex-Diretor Clínico do Hospital Adventista Silvestre.) É um livro lindo. Já o li várias vezes e trás informações naravilhosas sobre a alimentação. Deve ser lido e recomenndo-o como leitrua para qualquer pessoa.

      Obs. 1: Os parágrafos que citei do livro acima referem-se à masturbação! Daí estar convencido que não me afastei do tema.

      Obs. 2: Citei as páginas 244-245 e 247

      Os parágrafos foram citados no livro do jeito que estão acima!
      Há informações sobre as consequências da masturbação, apesar do livro ser maravilhoso, que não se codunam com a ciência e elas são atribuídas à Sra. Ellen White de uma editora da própria IASD! Foi esse o meu questionamento central!

      Obs. 1: Ellen White escreveu muitas coisas boas, mas há algumas coisas que escreveu que não se sustentam nos dias de hoje.
      Gosto muito dos livros Caminho a Cristo, Desejado de todas as Nações, Parábolas de Jesus, Vida de Jesus, entre outros. Só não acho correto defender coisas que não são corretas. Só isso!

      Obs. 2: Em relação as suas críticas de se escrever algo deturpando o original, o Sr. está correto!

      Obs. 3: As vezes a pessoa que mais questiona é a que está sendo mais sincera na busca da verdade. Não me veja como inimigo!

      Um abraço.

      Anônimo X.

      Excluir
  7. Sobre a afirmação abaixo:

    "A condição do mundo é alarmante. Por toda parte que olhemos vemos imbecilidade, nanismo, membros aleijados, cabeças mal formadas e deformidade de toda descrição"

    - Onde é este mundo?
    - Que por toda parte que olhemos vemos imbecilidade, nanismo, membros aleijados, cabeças mal formadas e deformidade?
    - Deve ser na casa do Fraknstein?
    - Num laboratório de experiências?

    Acontece de ter pessoas assim, mas não por toda a parte que olhemos? Ou todo mundo é assim e eu é que não enxergo bem?

    Há exagero nesta frase? ou não?
    Não prescisa nem citar masturbação, não é mesmo?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.