segunda-feira, 30 de abril de 2012

NossoGuia

O NossoGuia é um projeto do qual estou participando e que está em caráter experimental. Trata-se de uma tecnologia nova que permite criar diversos tipos de site e que está em fase de amadurecimento. Alguns destes tipos de sites estarão online em fase de testes. Por enquanto poderão apreciar um destes semelhantes a sites como o Youtube , por enquanto o site está aberto apenas para visualização, porém dependendo do desenvolvimento do projeto, os demais visitantes poderão também participar ativamente da criação dos sites.

Segue abaixo o link para uma parte do projeto em fase ainda de desenvolvimento, hospedado em um servidor de testes, portanto, problemas, será algo comum de se observar.

http://nossoguia.atwebpages.com

Dicas:

Ao se digitar tão somente uma vírgula " , " na busca, se exibirá todos os resultados

Ao se procurar por assuntos específicos, deve-se separar frases com vírgula durante a busca ex:

Jesus, milagres, cego;
ou
Jesus fazendo milagres, cego;

Caso tenham algum conteúdo que queiram que seja adicionado, basta postar aqui o link através dos comentários.

O site em questão é livre e possui conteúdos não apenas relacionados ao cristianismo e outras pessoas também foram convidadas a participar do projeto, porém em minhas postagens rejeitarei conteúdos que eu considerar impróprio.

Se quiserem comentar sobre algum conteúdo, façam também neste espaço através dos comentários.

Atenciosamente.

(Sr. Adventista)

Os membros de qual igreja serão salvos?

Carta ao blog exadventistas.blogspot.com.br sobre a dita "semana de oração"

Como o Editor novamente impediu-me de comentar em seus blog, deixo aqui a carta que lhe foi enviada por comentário.



Vão pedir nas orações para os adventistas pararem de guardar os mandamentos? Largarem a soja e passarem a comer carne de porco? Largar os livros de Ellen White e adotar os de Dirk Anderson? Saírem das igrejas e irem para as baladas? Trabalhar todos os sábados? Para que um dia digam "sou salvo exclusivamente por Jesus" enquanto se faz aquilo que agrada à Satanás?

Ou seja, orarem para que os irmãos entrem em apostasia e compartilhem de vossas misérias?

Vós tendes por pai o diabo e faz o que lhe apraz, vosso estilo de vida não condiz com o de um Cristão, pois não ajudam os necessitados, não cuidam dos doentes, não congregam, não guardam os mandamentos, cospem na igreja de Cristo, criticam seus profetas e o que sai de vossas bocas não leva ninguém aos pés de Cristo. Vós tendes por "profetas", apologetas cujo ministério é o de enganos, odeiam os irmãos denominacionais, escarnecem deles em vosso comentários e se deleitam nisto. Escondem vossas denominações, vosso estilo de vida, vossas obras, porque não são aquilo que dizem nem fazem aquilo que pregam. Amam ao mundo e seus prazeres e detestam os adventistas por se afastarem de tais prazeres.

Ora dizem! Que quando estavam na IASD viviam em angústia (de vontade de pecar) não podiam fazer nada no sábado (queriam ir para a balada), tinham que comer comida vegetal (estavam loucos por uma bela rabada, ou um hambúrguer bem gorduroso) sequer podiam tomar um chopinho.

Que eram obrigados a seguir uma profetiza que era contra todas estas coisas e apontavam-lhe nos olhos as falhas de caráter cristão que por tanto tempo camuflavam em meio a um ou outro argumento que lhe permitiam pecados acariciados.

Quando enfim vossos pecados se tornam evidenciados, disciplinas e um "pé na bunda" lhe dóem no orgulhos e com falsos argumentos dizem.

Encontrei a verdade e saí da igreja, quando na verdade encontraram o pecado e foram expulsos. Porque a mentira é sempre a mesma, de que eram perfeitos exemplos e um dia decidiram sair da igreja.

A quem estão enganando? Enganam-se entre si, uns dizendo pra os outros que são de um jeito, mas não tem coragem de congregarem, pois assim um conhecerá o outro. Esconder-se atrás de blogs e apenas assumir o papel de críticos, enquanto se protegem das críticas de outrem é uma atitude covarde. Quando indagados, nunca reconhecem a que denominação pertencem ou a que religião pertencem, apenas dizem que um dia foram adventista, como se isto fosse dar credibilidade ao que dizem. Porque o fato de estarem fora da IASD demonstram o extremo fracasso de seguir regras e doutrinas. Claro pois preferem a iniquidade, sem regras, sem mandamentos, apenas para poderem fazer as coisas do mundo enquanto sonham com um Jesus que leva pecadores ao céu.

Dizem pois que os adventistas são tristes, mas miseráveis são vossas vidas enquanto os eleitos se regozijam no sábado do Senhor. Dizem que são mentirosos enquanto vós mesmos se enxafurdam em textos e comentários de apologetas escarnecedores. Porém os que estão na igreja, estes verdadeiramente tem em suas mãos a bíblia.

Vós fazeis o trabalho de Satanás de espalhar a semente da discórdia entre irmãos, de atacar uma igreja por terem um estilo de vida que ferem vosso falso senso de santidade.

Aproveitam-se da índole dos Adventistas que procuram responder-lhes com sinceridade, e se exaltam enquanto copiam textos de terceiros. Acusam de plágio aqueles que criam obras que em suas vidas jamais poderiam sonhar em fazer e acusam de serem diabólicos ensinamentos que mostram em suas vidas onde está o seu verdadeiro caráter.

Vós sois preciosas almas compradas pelo sangue de Cristo, e ignoram SEUS ensinamentos sobre a paz entre irmãos. Buscam contendas contra os que estão na igreja, orando a Deus e zombam deles, assim como satanás o faz de fora da igreja durante os cultos à Deus.

Perdem precioso tempo de evangelização e dizem dia após dia:

- Vou tirar esta vida pacífica deles. Eles não ficarão nesta igreja que não aceitou minha vida de imundícies. Gritarei, acusarei, me regozijarei enquanto me escarneço de suas doutrinas e de sua profetiza. Enganarei a muitos e os convencerei de que os pecados dos 10 mandamentos agora são tolerados e que uma falsa fé em Jesus é o suficiente para nos levar ao céu.

Esqueceis pois que o sacrifício de Jesus não significa ignorância do pecado, mas justiça.

Peço aos amigos que olhem pois para vós mesmo que vivem em uma seita, escondidos no submundo, com idéias fanáticas, egoístas e seguindo um líder, dois líderes, três líderes. Todos estes contra uma igreja de cristãos que congregam em nome de Deus, que oram a Deus, levam uma vida de honestidade e constituem famílias longe dos prazeres mundanos.

Não estão perseguindo, ladrões dentro de uma prisão, nem assassinos dentro de uma irmandade. Antes largaram estes de lados para perseguirem filhos de Deus que estão dentro da igreja.

Querem pois convencer ao mundo que os Adventistas que tanto contribuem para a sociedade e que são exemplos aos que querem levar uma vida cristã de que estes é que são os mentirosos, ladrões e loucos do mundo?

Olhem para um pai, uma mãe e seus filhos indo para a igreja do sábado e me digam se são estes os monstros que tanto dizem. Os fanáticos pertencentes a seita, com doutrinas fanáticas e diabólicas de uma profetiza de demônios que espalha o satanismo pelo mundo?

Vós sois mentirosos e covardes, porque se abordassem algum cristão na rua e dissessem tudo aquilo que acusam aqui no blog certamente seriam presos, por calúnia, difamação e ainda receberiam uma tremenda reprovação da sociedade.

Ora os adventistas colocam suas críticas quanto à doutrinas em papel, em livros, em vídeo e fazem questão de enviar a todo mundo. Fazem isto com o nome dos escritores e protagonistas, suas imagens, sem se esconderem.

Não vivem como em uma seita escondida, atrás de um blog, com heresias, idéias radicais, cultuando a ministérios apologéticos.

Vós tendes por profetas aqueles de quem copiam os textos, criticam os adventistas por seguirem Ellen White enquanto prestam continência a apologetas e com orgulho citam seus nomes. Seguem os escritos de tais apologetas, seus conselhos e transformam isto em um estilo de vida.

Porque vossos falsos profetas dizem que podem fazer tudo aquilo que a verdadeira profetiza um dia condenou, outros dizem que não precisam fazer sequer aquilo que Deus ordenou. Dizem que o capítulo que fala sobre o sacrifício de Jesus é o bastante e que só os fanáticos seguem tudo que está na bíblia.

Dizem que a novidade é Jesus e somente Jesus, mas e Deus? E seus mandamentos? E a transformação de caráter pelo Espírito Santo?

Negam a trindade em vossas falsas doutrinas, negam que o cristão tenha que ter uma vida transformada e santificada, em conforme com os mandamentos e as regras de comportamento cristão, assim negam ao Espírito Santo que tem este papel intermediador, e cuidando de abolir os mandamentos, negam ao próprio Deus.

Os cristãos estão lá, estão no mundo, mas estão pregando, curando, fazendo caridade, congregando.

Mas vós o que estais fazendo? Criticando os que curam? Os que pregam? Os que fazem caridade? Os que congregam? Justamente por estarem fazendo isto?

Porque não ouço de vosso blog coisas do tipo:

Os adventistas são honesto;
Os adventistas são sinceros;
Os adventistas oram bastante;
Os adventistas são caridosos;
Os adventistas tem qualidades;
Os adventisas são zelosos com a família;

Ao contrário o que dizem colocam os adventistas como loucos fanáticos, seguidores de uma seita com rituais satânicos criados por uma profetiza diabólica e que espalha mentiras e enganos por todo o mundo e fazem da vida de seus membros um verdadeiro inferno de dor, angustia e sofrimento.

Criam todas estas mentiras para que as pessoas tenham medo dos adventistas e se afastem deles?

Com mentira e boatos é que finalmente conseguirão vingança por terem sido expulsos da igreja?

As portas da igreja estão abertas por todo o mundo, não nos escondemos em buracos como vós fazeis.

Nossas doutrinas estão abertas a quem quiser averiguar. Não fazemos rituais desconhecidos como vós fazeis.

O Deus a quem seguimos é o dos 10 mandamentos. Não seguimos um inimigo que nos manda jogar os mandamentos de Deus no lixo, como vós fazeis.

Jesus é o suficiente para nos salvar, porém, desprezar os mandamentos é mais do que suficiente para nos perdermos. Mate, furte, adultere, transgrida o sábado para você ver se vai para o céu!

Vocês se dizem cristãos! Eu pergunto:

Onde é a tua igreja?

E vocês se escondem, ou por não confessarem que vossas igrejas seja em algum bar ou pista de dança no sábado, lugar onde se reúnem, ou por sua igreja fazer também aquilo que outros deste blog condenam, a congregação e filiação denominacional.

Alguns dizem barbaridades sobre os adventistas, secretamente, enquanto possui família que fazem parte desta suposta "seita". E dizem que os adventistas são aprendizes de profetiza do diabo e que são fanáticos, ignorantes e tudo mais. Em verdade secretamente falam mal de vossa própria família e às escondidas zombam também deles. Desrespeitam e desonram parentes e amigos em prol de um orgulho de querer parecerem melhor do que eles.

Vós sois orgulhosos, os irmãos denominacionais cristãos estão cada um em suas igrejas orando uns pelos outros enquanto vós jogueis pragas sobre eles. Enquanto zombam deles comparando-os a burros, cavalos, sádicos e masoquistas conforme as imagens que colocam neste blog e usam para vossos divertimentos solitários.

Vós sois os que se aprazem com os supostos "enganos", precedem críticas com uma tecla já desgastada do teclado o famoso "kkkkkkkkkk". Riem-se a toda hora dos adventistas e zombam de suas  supostas "falta de conhecimento" enquanto copiam e colam nos comentários escritos dos apologetas "arco de barril".

O que acham disto?
Um texto fazendo aquilo que tanto defendem, a plena liberdade de crítica?
Criticando-os da mesma forma como criticam aos outros? Dói, machuca não é mesmo? Preferem ouvir desta maneira?

Proponho que voltemos os comentários para a forma original, sem zombarias, sem acusações, sem provocações. Que parem de se colocarem como superiores aos adventistas e passemos a conversar em um mesmo nível. Que aceitem no mínimo que podem estar tantos certos quanto errados. Sem censura e sem medo de permitir que todos leiam os textos que vos critiquem.

Atenciosamente,


(Sr. Adventista)



quarta-feira, 25 de abril de 2012

Resposta - Ellen White e o casamento inter-racial?


Em resposta à página: http://exadventistas.blogspot.com.br/2012/04/ellen-white-e-o-casamento-inter-racial.html

“Depois do “barulho” causado e do silêncio de EGW sobre isso, podemos até presumir que ela tentou se redimir mais tarde, escrevendo algumas palavras de apoio aos negros. Mas o que fica em aberto mesmo é: Se desde o princípio ela era uma “protetora” dos negros, por que ficou calada a respeito do livro do Sr. Uria Smith? O livro de Smith alimentava o racismo contra os negros e a Sra. White nada fez e o que é pior: Ela  ainda ajudou a distribuir muitos exemplares do tal livro (quem não leu, veja nosso artigo sobre o tema aqui:)”

Caro amigo Editor e amigo Décio, quando aprenderão a basear vossas opiniões em fatos e não em presunções? E vossas pessoas se contradizem ao dizer que a Sra. White nada fez, logo após afirmarem que esta escreveu algumas palavras de apoio aos negros. Quanto a ela ter ajudado a distribuir muitos exemplares do tal livro, eu poderia dizer que eram livros cor de rosa, com elefantes desenhados na capa, isto porque boatos aceitam qualquer coisa, porém com fatos históricos é diferente e duvido que vossas pessoas tenham algum documento que comprovem essa tal distribuição de livros por parte de Ellen White.


“Os muros cairão - Então devemos reforça-los?!”

Ora caro amigo Editor, de onde tirastes esta latada? Ao dizer inclusive que Ellen White proibia casamento inter-racial como se isto fosse universal para todos os povos e todas as épocas havendo ou não preconceito em determinada sociedade? A resposta está bem debaixo de vossos narizes:

“Que a irmã branca que pensa em unir-se em casamento a um irmão negro se recuse a dar tal passo, pois o Senhor não está dirigindo nessa direção. O tempo é demasiado precioso para ser perdido no conflito que surgirá em torno desse assunto.”

Aqui está claro que a preocupação são os conflitos que surgirão de tal união e que atrapalharão não apenas o desenvolvimento da vida espiritual do casal como do trabalho de evangelização dos mesmos, pelo tempo perdido no conflito entre eles e a sociedade.

Se não conseguem entender traduzirei:

Ellen White propunha que não se forçasse a queda do preconceito racial, mas que deixasse que isto ocorresse naturalmente. Seus conselhos era de respeitar a sociedade da época e procurar colocar a obra espiritual acima da união conjugal. Deus sabia muito bem dos conflitos que filhos mestiços enfrentariam e como Pai amoroso, jamais apoiaria colocar tal julgo sobre as crianças. Isto não é questão de preconceito mas de bom senso.

Claro que sei que sabem muito bem disto e que estão apenas afiando vossa arte de minar textos claros e aparentemente inconstestáveis.

Gostariam de ver uma Ellen White inescrupulosa, com uma bandeira anti-racismo nas mãos passando por cima dos brancos, tendo os negros na retaguarda e tomando a vanguarda da sociedade, impondo a aceitação dos negros e dos filhos mestiços? Isto é trabalho típicos de revolucionários precipitados e não de profetas. Ellen White apenas lembrou que no contexto daquela sociedade não era certo forçar os filhos a carregarem uma carga proveniente de uma escolha dos pais.

Diante dos próprios textos citados no artigo percebemos que:

- Ellen White não era preconceituosa e valorizava tanto brancos como negros.
- Ellen White via brancos e negros em pé de igualdade.
- Ellen White se preocupava com as conseqüências de uma união inter-racial.
- Ellen White deu conselhos aos casais e com isto não se omitiu.
- Ellen White buscava a harmonia ao invés do radicalismo sobre esta questão.
- Ellen White propunha que o preconceito caísse por si só e que as pessoas não desperdiçassem seu tempo lutando contra algo que somente o tempo derrubaria.
- Ellen White lembrava que o trabalho de evangelização e de criação de uma família cristã harmoniosa eram mais importantes do que a vontade egoísta de um casal.

Isto é o suficiente, então pergunto aos caros leitores:

De que forma poderíamos pegar idéias tão claras de forma a torná-las terríveis ou temerosas?

A resposta é, usar de conjecturas. Impregnar idéias com nossas próprias idéias e também com a de terceiros, usando de artimanhas para destrinchar tudo que se puder, separando-os da harmonia do texto em seu contexto, de forma a fazer parecer que as idéias são outras. Se possível criando até quadros comparativos de toda sorte de perspectiva.

Mas para isto é preciso deixar de lado algo tão simples que é:

Ir à fonte primária, ler o livro do início, analisar o capítulo, se posicionar no contexto histórico da época e fazer uma boa leitura das páginas que se seguem.

Digo aos caros amigos leitores que podem fazer isto, e tirar vossas conclusões (aquilo que muitos comentaristas apologetas geralmente não fazem), ou ficar dependentes de pequenos trechos fora do contexto, usado como pretexto para a exposição de idéias estritamente de terceiro. Porém ficarás sujeito a toda forma de boatos, distorções ou manipulações de escritos. 

Então pergunto aos caros leitores, se os digníssimos amigos NECESSITAM das leituras e traduções de terceiros ou se sentem livres para ir à fontes primárias, ler e tirar suas próprias conclusões. Porque o que tenho percebido é que há muitos leitores que preferem o comodismo de pegar a opinião de terceiros, já pronta, da forma como os comentaristas apresentam, por preguiça de ir à fonte e tirar suas próprias conclusões.

Vocês não precisam ter medo de ter uma opinião diferente do comentarista que costumam dar ouvidos. Façam diferente deles, façam algo superior ao que eles fazem, ao invés de apenas trocarem idéias e pontos de vistas entre si, vá acima disto e estude a fonte primária:


 Formulem vossas próprias idéias, vosso próprios argumentos, deixem de lado as idéias prontas de terceiros e tornem-se também comentaristas, porém comentaristsa que realmente conhecem a natureza dos fatos e têm sua própria opinião, valiosa na busca da verdade.

Quanto a amálgama, aos sinceros, tenho como demonstrar que o tal processo, sequer tenha consistido em um cruzamento. Estou a disposição para lhes mostrar fontes através do e-mail: sr.adventista@gmail.com, porém este é para os sinceros, e querem se tornar verdadeiros comentaristas estudiosos, para que tenham uma base de estudo além do que há na internet.

Atenciosamente,

(Sr. Adventista)

terça-feira, 24 de abril de 2012

A dança é uma obra de Deus?



O erotismo e o pecado perverteu muitas coisa boa que Deus no deu, uma delas é a capacidade de nos expressarmos corporalmente, tanto que hoje em dia é até melhor que não dancemos. Porém isto não nos impede de apreciar uma dança que nos traga verdadeiros sentimentos.


Poderemos encontrar Michael Jackson no céu?

Michael Jackson rei do pop, cresceu como um garoto abençoado por Deus, mas que acabou decidindo por um caminho que ao final de sua vida pareceu não ter tido significado. Aquele que era para se o maior show de sua carreira cabou sendo apenas mais um show e o último de sua vida.
Porém nada disto importa, o que importa são os últimos minutos de sua vida, quando percebeu que a ilusão estava se acabando e é também nestes momentos que a criatura se mostra mais propícia a ouvir seu Criador.

Michael Jackson não era nem de longe aquilo que Deus planejou quando lhe abençoou com o dom de cantar e um carisma diferenciado. Satanás fez também sua obra, porém os planos de Deus podem até adiar mas nunca falha. Portanto não se admire se no céu encontrarmos Michael Jackson e este disser que se arrependeu nos últimos instantes de sua vida. Se isto ocorrer podemos dar graças a Deus também por Michael Jackson ter tido contato com Deus em sua infância e ter tido um mínimo de conhecimento sobre SEU caráter.

Como eu disse, os planos de Deus podem até serem atrasando, mas nunca falham e dia após dias suas bênçãos caem sobre aqueles que Deus escolhe para fazer parte de seus planos:




"O tabloíde inglês “DAILY MAIL” publicou neste domingo, 9 de agosto, os relatos das últimas horas de vida de Michael Jackson. De acordo com a reportagem 12 horas antes de morrer, o cantor estava paranóico e muito agitado. As informações foram divulgadas por Ian Halperin, autor da biografia ”Unmasked: The Final Years Of Michael Jackson”.

Segundo o escritor Michael pediu para conversar com o pai, mas não teria sido atendido. Confuso o pop star cancelou compromissos, pediu remédios para dormir e permaneceu isolado em seu quarto.
Às 13:51, poucos minutos antes de morrer, Jackson estava sentado em sua cama chorando e lendo a Bíblia. Depois disso pediu para chamar o médico particular, Dr. Murray, para que ele aplicasse mais uma dose de medicamentos para que dormisse.

Michael foi para o quarto do médico onde veio a falecer minutos mais tarde. Segundo o jornal inglês, as últimas palavras de Michael ouvidas por um assessor foram: “Não se preocupe comigo. Eu vou dormir”.

Fonte: http://noticias.gospelmais.com.br/michael-jackson-chorava-e-lia-a-biblia-pouco-antes-de-morrer.html

Os cantores da popularidade também sentem necessidade de Deus? Eles mantêm algum contato com o Criador?

Veja o seguinte vídeo e perceba que a letra é muito mais profunda do que parece e não cabe bem a um simples relacionamento entre homem e mulher.

Imagine que este seja um desabafo de uma criatura para seu Criador, de um jeito desajeitado, porém sincero.






Somos poeira ao vento?

Deus tem tentado nos alcançar em todos os meios e muitos perdidos têm recebido pequena luz na forma de revelação divina, que procura se comunicar com SUA criatura e a letra da música é uma delas.


Sarah Brightman - Dust In The Wind por krys150982
Se não utilizarmos nossa música evangélicas para levar conhecimento aos perdidos, Deus utilizará os próprios perdidos para mostrar que precisam de algo maior e que a vida que levam é como poeira ao vento e que tudo que têm pode não comprar sequer um minuto a mais de vida.

"E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão." (Lucas 19:40)

Veja que este sentimento de que as ações de suas vidas parecem não ter sentido e que no final não significarão coisa alguma também é compartilhado por outras bandas de músicos que cantam para um público longe de Deus.




Então percebemos que mesmo os que tem fama, dinheiro e uma multidão que os aplaudem, sentem que tudo o que tem não significará nada no final, como um tempo que corre rapidamente sendo jogado fora pela janela, como em uma contagem regressiva para o fim dos dias.

Isto significa que as ovelhas perdidas estão sentindo uma necessidade, uma fome e sede de algo que nós cristãos conhecemos, mas que entretanto nos negamos a entregar-lhes, por temermos este mundo em que vivíamos, pois sabemos bem que não é um mundo que nos acolhe de bom grado.

Mas mesmo que não façamos nada, o mundo está clamando, até o som da natureza já não é o mesmo, e esta fome e necessidade de Deus se intensificará nos últimos dias até que um dia seja tarde demais e não haja como encontrar a palavra de Deus.

Aos fãs de Linkin Park e Scorpion digo que Jesus tem aquilo que precisam e tem em abundância.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10)

Assim olharão para a eternidade e suas vidas não serão mais poeira ao vento, nem um relógio em contagem regressiva.

(Sr. Adventista)

Esse é meu rei (Dublado)

A música no final não combinou com o vídeo, se alguém tiver uma versão mais harmoniosa, favor indicar pelo e-mail, ou por comentário.

Esse é o evangelho

Como deve ser o comportamento de um padre? Como deve ser o proceder de um cristão?

Os games na vida dos jovens


Conforme disse em um dos artigos, escrevo este para falar um pouco sobre os chamados “Games”, que são os jogos eletrônicos que tanto atraem nossos jovens e até mesmo adultos em nossos dias.

Primeiramente alguns podem até dizer que os chamados games são coisas de não cristãos e que podem causar males às mentes dos jovens.

Porém estão tão certos quanto errados, pois tais coisas dependerá de que games a pessoa se refere.

Um game violento é algo sempre ruim para os jovens?

Se formos partir deste ponto de vista, a própria bíblia seria algo ruim, pois esta também retrata a violência e contêm muitas passagens que revelam várias histórias e acontecimentos, tanto violentos, como moralmente reprováveis. Entretanto a bíblia utiliza tais passagens para nos ensinar uma lição e aí é que está o ponto!

O que um determinado game nos ensina? Varia de obra para obra, assim como a música, os filmes e tudo mais que temos em nosso mundo. Os jogos podem ser bastante educativos e ajudar na coordenação motora e desenvolvimento da rapidez de raciocínio, além do desenvolvimento social e moral, tudo dependerá do que o game jogado propõe a tratar.

Como exemplo temos um jogo chamado “Age of empires” que é um jogo de estratégia que permite a pessoa jogar tanto sozinho no computador como com outras pessoas através da internet. O jogo trata da construção de civilizações, de uma estrutura econômica, militar e até política que permita ao jogador dominar um império. Além da parte de estratégia, então, obviamente, temos também guerra neste jogo, com espada, flechas e até artefatos bélicos mais arrojados.

Este seria um jogo ruim? Ora se fôssemos pensar assim então o que o rei Davi fez em boa parte de sua vida teria sido algo ruim, mas não é isto que a bíblia nos mostra.

Então devemos dirigir nossas perguntas aos jovens sobre o que este anda fazendo neste jogo! Isto mesmo! Não estou apenas insinuando mas afirmando que os pais devem tomar parte nos games que seus filhos andam jogando, para que assim possam ter uma firme idéia se tal game é bom ou não para seus filhos, ou se é no mínimo tolerável.

O importante é não deixar que um game substitua uma parte da vida do jovem, ou seja, não devemos permitir que um jovem deixe de amarrar as chuteiras para jogar futebol com os amigos em prol de jogar um jogo de futebol no vídeo game. Ou de uma jovem deixar de receber as amigas, para se dedicar a um jogo que simule a vida real em um computador.

Enquanto o jogo estiver sendo utilizado como um meio de entretenimento, desde que os ensinamentos contidos nele não coloque em risco os ensinamentos cristãos, nem tome o lugar de algo real na vida do jovem o jogo só vem a contribuir.

Como tudo em nosso mundo, existem obras boas e obras ruins e os games não representam uma exceção. Existe um jogo chamado GTA que é uma sigla de “Grand Theft Auto” que é um jogo que simula a vida de bandidos. Este é um exemplo de jogo moralmente incorreto e que oferece os perigos citados anteriormente.

Este jogo representa a simulação de uma vida, onde o jovem se introduz nessa realidade virtual e passa a atuar no game como o próprio bandido, fazendo coisas de bandido e defendendo a vida de bandido. Muitos jovens abdicam da realidade para se dedicarem à realidade de um jogo por achar este mais interessante, ou por encontrarem um passatempo, ou simplesmente por admiração, assim como fazem na música, teatro ou pintura, porém o ponto fundamental que definirá se isto será bom ou não para o caráter do jovem dependerá do tipo de obra que este jovem procurará para si.

Não há problema em por exemplo um jovem se dedicar ao mundo dos games, desde que, assim como aqueles que se dedicam aos filmes, aos desenhos animados ou histórias em quadrinhos saibam escolher bem as obras e serem fiéis aos bons ensinamentos que adquiriram. Muitos jovens se tornam os chamados Gamers, que são os que se dedicam ao mundo dos games e podem tornar isto até uma profissão, quer seja como analista, projetista ou simplesmente um comentarista, como tantos que existem hoje na internet. Porém vale ressaltar que são realmente poucos os que conseguem transformar isto em uma profissão ao invés de jogatinas diárias e solitárias.

O que nossos jovens andam fazendo nos chamados Games de RPG? Onde através da internet criam toda uma realidade que imita a vida real, repleta de aventuras, batalhas, estratégias sociais e políticas? Nossos jovens andam PKlizando (pekalizando), ou seja, matando virtualmente outros jogadores? Dando KS (kaesse), ou seja, roubando a caça de outras pessoas? Massacrando os Noobs (nubs), ou seja os novatos que não tem muita habilidade ainda com o jogo? Ou estão procurando ajudar outros jogadores a fim de formar uma comunidade com regras e bom comportamento (clãs ou guilds)? Porque um bom cristão pode até jogar um MMORPG (Massive Multiplayer Online RPG) mas será que este cristão está aplicando aquilo que aprendeu na vida real também no mundo virtual?

Porque os MMORPG são jogos onde vários jogadores de todo mundo se reúnem em um mundo virtual e criam relações entre si, seguindo uma história imposta pelo jogo. Porém boa parte das ações dentro deste jogo é o jogador quem fará e o rumo de sua história e fama entre os demais jogadores é também este jogador quem decidirá.

Os 10 mandamentos de Deus também servem como manual para os gamers, claro que Deus não julgará as ações dentro de um jogo da mesma maneira como julga as ações na vida real. Porém se um jogador decide matar outro personagem virtual, por ter raiva do mesmo, será algo diferente de lutarem entre si pela conquista de um território, portanto vale lembrar que Deus olha as coisas do coração e também nosso pensamento.

Se por outro lado o personagem criado pelo gamer é de boa fama. Se tal personagem significa algo honesto que procura ajudar aos demais, então o jovem estará em um bom caminho.

Quantos jovens cristãos tem coragem de pronunciar o nome de Jesus dentro de um game online? Todos aqueles outros jovens a procura de belas histórias e emoções épicas não seriam um perfeito pública para a bíblia sagrada e suas histórias incomparáveis? Por que então o gamer cristão não procura também fazer no mundo virtual aquilo que faz no mundo real? Veja a poderosa ferramenta de evangelização que nossos jovens tem nas mãos e que alcança o mundo inteiro, que no entanto geralmente é utilizada apenas pelo inimigo.

“O desafio não está na tecnologia, mas sim no uso que faremos dela”. Drucker

Portanto digo que o desafio não está no jogo, mas sim no uso que faremos dele!

Os pais portanto não devem se isentar de serem os que escolherão os jogos de seus filhos mais jovens e também aqueles que acompanharão o gosto do jovem que adquire seus próprios jogos. Feliz e mais tranqüilo é aquele pai que joga com seus filhos e tem personagens criados no mesmo servidor (mundo virtual) que seus filhos e acompanha também sua vida virtual e compartilha de suas batalhas.

Sim caros amigos é cada vez maior o número de pais que aderem aos jogos online dos filhos e acompanham suas ações e seu desenvolvimento. Entretanto este é digamos um luxo a que poucos pais podem se dar devido à escassez de tempo, mas isto não o impede de pelo menos se sentar por alguns minutos ou uma hora e acompanhar seu filho em sua jogatina, conversando e orientando-o. Muitos jovens hoje se sentem animados em compartilhar suas experiências em um determinado jogo com os pais, mas não o fazem temendo um preconceito e uma possível bronca por determinadas características do jogo que julgam que seus pais não aprovarão.

Os pais portanto devem estar um passo a frente e buscar em fontes primárias, não opiniões de terceiros, sobre o conteúdo dos jogos a que seus filhos se dedicam. Em caso de encontrar algo perigoso deverá se aproximar do jovem e convencê-lo a deixar determinado jogo o que nem sempre é uma tarefa fácil. Comprar outros jogos de bom conteúdo e deixar à disposição do jovem é uma boa maneira de tirar aquele joguinho prejudicial. É a lei do “dar algo melhor em troca”. Um jogo que tenha apoio dos pais poderá parecer mais apetitoso no final das contas do que aquele antigo jogo desaprovado. Mas nisto até os pais terão que se informar mais a fim de não oferecerem algo de péssima qualidade ou desinteressante.

Proibir na infância é necessário, porém em se tratando de um jovem, isto se torna mais difícil, porque uma proibição apenas significará um empecilho na maioria das vezes, porque boa parte destes jovens procurarão aquele jogo em Lans Houses ou casa de amigos, longe das vistas dos pais.

Portanto não há outro jeito, os pais devem se informar sobre os jogos que andam fazendo a cabeça dos jovens e estar sempre pontos a dar um passo à frente, necessário para proteger seus jovens dos perigos de alguns jogos que podemos chamar de imorais.

(Sr. Adventista)

Produtos da Super Bom contém conservantes químicos?

Veja este comentário:

"Anônimo Apr 23, 2012 02:21 PM

Lá pela década de 80 após o meu batismo na IASD, fui ensinado que devíamos cuidar do “Templo do Espírito Santo” (nosso corpo), e comecei a consumir produtos da Superbom. Ao verificar na lata que usavam “conservantes” e outros produtos químicos que fazem mal ao nosso corpo (Templo do Espírito Santo), um dia indaguei ao pastor o porque de usarem e a sua resposta foi: HÁ MEU IRMÃO, A SUPERBOM É UMA INDUSTRIA NÉ....
Conclusão: Ensinam uma coisa e fazem outra, tudo em razão do $$$$$$$$$$$$$$."


fonte: http://exadventistas.blogspot.com/2011/06/mais-um-abacaxi-para-os-adventistas.html?showComment=1335216090292#c7934304032642940164

Compare com informações do site oficial.


"São combinados à base de proteína de trigo e soja, com alto valor nutritivo, sendo um delicioso substituto da carne animal. Seu teor de proteína está em torno de 20% podendo assim, ser consumido por pessoas de todas as idades, que necessitem de uma alimentação balanceada com índices de gorduras e calorias baixas. São proteínas naturais sem qualquer conservante químico ou aromatizante artificial. As latas são conservadas por processo de esterilização." (grifo nosso)

http://lojasuperbom.com.br/produto/1880422/Bife-Vegetal-300g-Caixa-com-12-unid
http://lojasuperbom.com.br/produto/1884779/Suco-Frutts-Pessego-1-Litro-Pronto-Para-Beber-6-Unid
http://lojasuperbom.com.br/produto/1883388/Vegetale-maionese-250G-Caixa-com-12-unid

Conservantes químicos? Tem certeza disto?

Os adventistas não são solidários?







Rockeiros vão para o céu?

Deus olha o coração e as obras, mas preza pela aparência em seu contexto cultural. O homem olha a aparência e despreza o contexto cultural, baseia as coisas em sua própria observação, dão pouco valor ao que está no coração e invejam-se das obras.




Deus aceita a sinceridade no coração destas pessoas e serão julgadas de acordo com a luz que receberam e não se admire se no céu encontrarmos muitos conhecidos de bandas de rock. Por que seria diferente? Uma vez que Jesus nos vê com os mesmos olhos. Quantos cristãos se atrevem a entrar no meio do rock para ensinar as virtudes de um cristão? Portanto nós como cristãos, que observamos, criticamos e não agimos somos também culpados pelo jeito que os irmãos rockeiros levam sua vida.

Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho! (1 Coríntios 9:16 )

Para Cristo, não somos rockeiros, sertanejos, nem outra coisa senão cristãos justificados pelo SEU sangue. A justiça de Cristo é plena e alcança a todo homem independente da cultura e estilo de vida que tenham adotado, bastando aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador. Deus nos aceita do jeito que somos porque sabe que somente ELE é capaz de nos modificar a fim de que sejamos da maneira como ELE deseja.

Deus não deixou os rockeiros de lado e está trabalhando em seus corações, porque os ama de igual maneira como a todos. ELE compreende suas necessidades e fala através dos poucos recursos disponíveis que tem para alcançar tais pessoas.

Jesus olha para alguns rockeiros que em seu pouco conhecimento sobre Jesus manifesta dentro de si um cristão tão proeminente que supera muitos que se dizem cristãos exemplares, mas dentro de si possuem ainda tatuagens do pecado, espetos de ódio e piercing de orgulho, com uma couraça tão difícil de penetrar que até seria melhor que estas coisas estivessem por fora, ao invés de estar dentro, justo no lugar onde Jesus dá mais importância.




Assim como um rockeiro tem seus estilo de vida, assim como um sertanejo tem um modo de vestir, também nós agora cristãos temos um novo estilo de vida, um novo modo de vestir e até um novo gosto musical em comum.

Este estilo de vida é o que se assemelha ao estilo de vida de Jesus. Portanto, deixemos nossa antiga cultura e adotemos a nova, que usaremos eternamente.


Páginas relacionadas:

http://franciscocarmo.blogspot.com.br/2012/04/o-fechamento-da-porta-da-graca.html#links

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Resposta ao Editor do blog "exadventistas" 23/04/12

Esta é mais uma resposta que o Editor do referido blog não teve coragem de permitir a postagem.



Comentário:

" EDITORApr 23, 2012 08:24 AM

Sr. Adventista:

Sua "desonestidade intelectual" está aumentando a cada dia e as questões que você insiste em repetir, já estão a beira do ridículo.

Vou falar mais uma vez:

Você não está lidando com "meninos"; mas com pessoas que passaram décadas dentro da sua igreja e conhecem de cor e salteado o "ABC" da IASD.

Você mente mais uma vez (já está apelando faz tempo) afirmando que não é necessário crer em EGW para entrar na sua igreja.

Você já sabe o que vamos responder; porém vamos repetir para que todos possam ler:

Para ser batizado na IASD é necessário declarar publicamente a crença nas 28 doutrinas fundamentais dessa igreja.

Se o candidato arriscar dizer que não acredita em todas as doutrinas; ele não será batizado, isso é fato, isso é inegável.

A doutrina nº 18 de sua igreja reza que:

"Um dos dons do Espírito Santo é a profecia. Este dom é uma característica da Igreja remanescente e foi manifestado no ministério de Ellen G. White.

Como a mensageira do Senhor, seus escritos são uma contínua e autorizada fonte de verdade e proporcionam conforto, orientação, instrução e correção à Igreja.

Ela pode até ser batizada sem conhecer pessoalmente os livros de EGW (mesmo porque já terá ouvido obrigatoriamente durante os estudos); mas duvido que passará mais do que um dia dentro dessa igreja...

Se atrever-se a revelar publicamente a não crença no "espírito de profecia"; vulgo "espírito de Ellen White".

E que todos os nossos irmãos Ex-adventistas sejam testemunhas de quem está mentindo aqui.

Passar bem."

Fonte: http://exadventistas.blogspot.com/2010/06/as-raizes-ocultistas-da-seita-dos.html?showComment=1335194640664#c7404539883483629327


Resposta:

Então devemos crer que estou mentindo baseado única e exclusivamente em vossa opinião? Meu caro amigo, demonstro fatos, utilizo os próprios escritos de Ellen White para defendê-la. Utilizo os próprios livros doutrinários adventistas para defender as doutrinas e utilizo a própria bíblia para defender os escritos contidos nela, conforme sempre fiz. E mostre então que eu esteja mentindo.

Buscar em fontes primárias não é desonestidade intelectual, o mesmo não posso dizer de vossa pessoa, uma vez que ao invés de transmitir as fontes primárias na íntegra, utiliza somente trechos que lhe interessam e apoia toda a vossa idéia em opiniões de terceiros. Se estivesse realmente preocupado com a honestidade, cuidaria de passar também as fontes primárias às pessoas, para que estas não fiquem totalmente dependentes de vossa tradução baseando em tão somente alguns trechos da fonte primária. Isto sim é desonestidade para com vossos leitores. Ora tudo que faço em meu blog é mostrar fontes, primárias escritas e em vídeos, opiniões de pessoas idôneas e até presidentes. Reportagens de imprensa reconhecida, em áudio e vídeo para que não precisem exclusivamente acreditar em mim, mas que possam comprovar com seus próprios olhos e ouvidos.

Atenciosamente,

(Sr. Adventista)

Mais exemplos de distorções de escritos adventistas.


"EDITOR Apr 23, 2012 07:54 AM

Virá um artigo específico sobre as seitas religiosas e suas principais características; aguarde.
Por hora peço que todos leiam este artigo aqui:
www.exadventistas.blogspot.com.br/2011/01/as-principais-caracteristicas-ou.html
Ainda com relação a sua fala:
"...o adventismo não se afirma como sendo a "única certa" e as demais erradas."
Vamos aos ensinamentos de sua própria líder espiritual:
"Deus tem um povo em que todo o Céu se acha interessado, e eles são o único objeto na Terra, precioso ao coração de Deus.”
A igreja remanescente, pág. 38, par 3
”Sejam todos cuidadosos para não clamarem contra o único povo que está cumprindo a descrição dada do povo remanescente,”
Ibiden pág. 54, par 1
Pelo bem da honestidade responda:
De quem EGW estava se referindo? Ela estava falando sobre os católicos? Os espíritas? Os pentecostais?
Ela estava falando dos escolhidos de Deus nas várias denominações espalhadas mundo afora?
Ou estava arrogantemente decretando o exclusivismo eclesiástico dos adventistas...
Existem centenas de textos que apontam exatamente o contrário do que você disse.
Se por desatenção ou simplesmente pura desonestidade, não sabemos, mas você erra gravemente ao afirmar que sua igreja não se considera como sendo a “única verdadeira".
Para termos uma idéia; peço que os leitores vejam o que está escrito no próprio site da IASD:
www.adventistasjf.com.br/Igrejas.html.
Ademais; temos centenas de milhares de testemunhos, tanto de adventistas como de Ex-adventistas que afirmam categoricamente que o Sr. Adventista está mentindo em suas declarações."


Fonte: http://exadventistas.blogspot.com/2012/02/testemunhos-phillipe-hotman-porque.html?showComment=1335192873410#c1043374476810415101

O primeiro erro do Editor consiste em ocultar fatos, pois em:

"Deus tem um povo em que todo o Céu se acha interessado, e eles são o único objeto na Terra, precioso ao coração de Deus.”


O tal povo precioso é todo aquele que não se encontra do lado da Besta. Ou seja, pessoas provenientes do Catolicismo, Protestantismo, adventismo, esprititismo e até de religiões não cristãs ou ateus e que decidirem ficar do lado de Deus. Mas tem uma mensagem para o caro amigo editor também neste livro, logo mais a frente:


"Enganarão o povo, e porão de mistura com o erro os Testemunhos da irmã White, servindo-se de seu nome para dar influência à sua obra. Escolhem dos Testemunhos certos trechos que acham que podem ser torcidos de modo a apoiar sua atitude e os põem numa moldura de falsidade, para que o seu erro tenha peso e seja aceito pelo povo. Dão falsa interpretação e aplicam mal o que Deus deu à igreja para advertir, aconselhar, reprovar, confortar e animar os que constituirão o povo remanescente de Deus." (A Igreja Remanescente, Página 39)

Fonte: http://text.egwwritings.org/publication.php?pubtype=Book&bookCode=IR&lang=pt&collection=65&section=all&pagenumber=39&QUERY=eles+s%C3%A3o+o+%C3%BAnico+objeto+na+Terra&resultId=1



Assustado caro amigo Editor? A própria irmã Ellen White profetizou que vossa pessoa utilizaria de enganos interpretativos e macularia seus textos e já deu mais à frente a resposta para vossa afirmação. Digo aos caros amigos leitores que não tenham medo e leiam todo o capítulo do livro que lhes mostrei e vejam o real pensamento de Ellen White.


O povo remanescente de Deus são os Cristãos, os verdadeiros e sinceros, não importa que nome de denominação carreguem desde que sirvam à amada Igreja de Cristo e honrem o cristianismo a que seguem.

Isto é o que mais lhe indigna, porque no contexto de Ellen White, há salvação para pessoas provenientes de todas as religiões e que guardam os ensinamentos de Cristo. Isto exclui os que se colocam na outra banda e não fazem parte deste povo.

Em:

”Sejam todos cuidadosos para não clamarem contra o único povo que está cumprindo a descrição dada do povo remanescente,”

Opa! Estes somos nós mesmos, os adventistas, mas não significa que somos os únicos contidos no povo de Deus, existem muitos de várias denominações que estão contidos neste povo, infelizmente, somos os únicos que estamos contidos na descrição dos que guardam todos os mandamentos. Portanto embora sejamos os únicos que estamos de acordo com a descrição, as demais denominações permanecem fazendo parte deste povo, porque segundo a bíblia e também Ellen White, Deus não cobra o tempo de ignorâcia e aceita os que mesmo de modo errado, em sua sinceridade são fiéis aos preceitos que seguem.

E respondendo a:

"Ademais; temos centenas de milhares de testemunhos, tanto de adventistas como de Ex-adventistas que afirmam categoricamente que o Sr. Adventista está mentindo em suas declarações."

Mesmo? Então tais pessoas podem dizer mais sobre os escritos de Ellen White do que a própria Ellen White? Ou vossa pessoa quis dizer que:

Há opinião de adventistas e ex adventistas que tanto eu, quanto Ellen White ou os porta vozes da igreja adventista estão mentindo?

Bem, opinião cada um tem a sua. Eu procuro me basear em fatos e escritos de fontes primárias, entretanto se vossa pessoa ainda insiste em se basear na opinião de terceiros, fazer o que né?

Então que pelo menos o caro amigo Editor em seu tal artigo sobre seitas, coloque algo sobre as ditas "seitas sem denominações" e talvez perceba que isto lhe pareça algo familiar e bem próximo.

Atenciosamente,

(Sr. Adventista)



Somente os que conhecem Ellen White e seguem seus conselhos são batizados na Igreja Adventista?

Veja o seguinte comentário:

"Anônimo Apr 23, 2012 06:24 AM
Eu sou adventista , e minha fé se baseia na Bíblia , apenas na bíblia. :]"

fonte : http://exadventistas.blogspot.com/2010/06/as-raizes-ocultistas-da-seita-dos.html?showComment=1335187453356#c8993325382037643425

e a resposta do Editor deste site:

EDITOR Apr 23, 2012 06:29 AM
"Mentira; sua fé, desde o seu batismo, depende dos livros de EGW para sustentar diversos aspectos doutrinários."

fonte: http://exadventistas.blogspot.com/2010/06/as-raizes-ocultistas-da-seita-dos.html?showComment=1335187768651#c9102969948698931890

Agora vejam este testemunho:

http://www.testemunhosiasd.blogspot.com.br/2007/08/ex-satanista-torna-se-cristo-adventista.html

Como podem ver até um satanista que ao invés dos livros de Ellen White tenha conhecido os ensinamentos do próprio satanás, pode se batizar na Igreja Adventista, desde que demonstre sua vontade de se entregar a Deus. Não caro amigo Editor, nosso irmão Anônimo não é um mentiroso e estais levantando falso testemunho contra o mesmo ao chamá-lo de mentiroso.

A Igreja adventista não tem nada para esconder?

Todas as doutrinas adventistas estão escritas em vários livros ao alcance de todos que procuram saber a verdade, bem como todos os escritos de Ellen White, inclusive os originais, não revisados. Tais livros podem ser adquiridos através da Casa Publicadora Brasileira (CPB).

http://www.cpb.com.br/

Quanto aos escritos originais de Ellen White e material histórico da época, você pode adquirir um CD-ROM com todas as suas obras, materiais históricos e publicações relacionadas em:

http://www.whiteestate.org/cdrom/cdrom.asp

O adventismo também não foge dos questionamentos, oferecendo uma rede de TV inteira à disposição de quem deseja saber mais sobre o adventismo, veja:

http://novotempo.com/

Perguntas e questionamentos são respondidos em todos os programas, principalmente no intitulado "Na mira da verdade", com perguntas ao vivo sobre os mais diversos assuntos relacionados à bíblia e ao cristianismo:

http://www.novotempo.com/namiradaverdade

Além de estarem no blog, muitas respostas à perguntas, inclusive as perguntas feitas por apologetas que usam fontes de terceiros estão contidas no site:

http://www.youtube.com/

Bastando procurar pelos vídeos do programa "na mira da verdade" ou demais programas da rede novo tempo de TV ou ainda, pregações de pastores.

Quanto à resposta à blogs de apologetas brasileiros que buscam fontes de terceiro, temos vários cristãos adventistas que embora não tenham cursos de teologia, nem um estudo mais acadêmico sobre a bíblia e os ensinamentos adventistas, em sua sinceridade e bagagem de estudos bíblicos, possuem mais do que o suficiente para responder às críticas feitas ao adventismo.

Entretanto nossos teólogos estão à disposição, também para responder à qualquer dúvida referente à bíblia, ao cristianismo e ao adventistmo. Existem livros e estudos bíblicos gratuitos que podem ser solicitados, além de folhetos explicativos sobre as doutrinas adventistas e o estilo de vida adventista, bastando procurar uma igreja local. Para material não gratuito, basta se dirigir também à uma igreja local e solicitar a visita de um colportor que irá pessoalmente em sua residência atendê-lo.

Outra opção são os livros e outros materiais gratuitos oferecidos pela TV Novotempo, cujas informações estão no site  http://novotempo.com/, que lhe enviarão o material em sua casa, sem cobrar um centavo por isto, ou seja, totalmente gratuito. Através do site, pode-se também solicitar estudos bíblicos que chegam em sua casa de graça, ou poderá participar de estudos bíblicos online, contando com o auxílio de pessoas muito bem gabaritadas no assunto como o Prof. Leandro Quadros.

Aprenda mais sobre a bíblia e treine para guardar textos difíceis, de quebra, conheça mais sobre os adventismo em FONTES PRIMÁRIAS. Isto é algo que a própria Igreja adventista lhe oferece.

Atenciosamente,

(Sr. Adventista)

As doutrinas adventistas são doutrinas de homens? Tal conjunto de doutrinas separa casais e famílias? Esta leva-os a grandes sofrimentos?

Em resposta às afirmações de:

Décio Apr 21, 2012 07:47 AM
fonte: http://exadventistas.blogspot.com/2012/04/testemunhos-nosso-relacionamento.html?showComment=1335019622525#c5037683304661829444

"Brilhante testemunho!
É bem assim mesmo; doutrina de homens separando casais e famílias...levando-os a grandes sofrimentos!
Mas a Graça de Jesus Liberta!

Misericórdia do Céu.
Décio - um Aprendiz de Cristão."


Peço ao caro amigo Décio que aponte que doutrinas são estas que separam casais e famílias, contrariando testemunhos nos artigos intitulados "Yulamar, semeou, e não teve tempo para ver o resultado...mas verá em breve!!", e principalmente "IASP 2011 - Testemunho - Jéssica Oliveira". E o porquê destas supostas doutrinas "que separam casais e famílias, levando-os a grande sofrimentos" não afetarem os casais e famílias de uma determinada comunidade, conforme reportagem no artigo "Verdades sobre o estilo de vida adventista".

O bem da verdade é que as doutrinas adventistas definitivamente separam cristãos de ímpios, impedindo que cristãos adventistas se unam em conivência com aqueles que buscam a prostituição, prazeres de drogas lícitas ou ilícitas ou outras práticas que atentam contra a moral cristã. Separação esta, evidente no artigo "Verdades sobre o estilo de vida adventista" porém, desafiaria o caro amigo a provar que tal separação, provocada por doutrinas, é coisa de homens e não vontade de Deus. E por que daquele povo ter uma sociedade tão harmoniosa, já que, na vossa opinião, as doutrinas adventistas "provocariam" grandes sofrimentos. Acredito que todo pai e mãe cristãos apoiem a idéia de manterem seus filhos longe de relacionamentos com pessoas que buscam a prostituição, prazeres de drogas, danças sensualizadas e outras atividades que atentam contra a moral cristã, mas esteja a vontade para provar que tal afirmação esteja errada.

Atenciosamente,

(Sr. Adventista)

Vídeo relacionado:

A IASD é uma seita? Esta afirma que é a única certa e as demais erradas?

EDITOR Apr 23, 2012 03:25 AM
Fonte: http://exadventistas.blogspot.com.br/2012/02/testemunhos-phillipe-hotman-porque.html?showComment=1335176702757#c2556277730477962102




O Editor do blog intitulado "Ex-adventista" utiliza de artimanhas e táticas já conhecidas para desmerecer o caráter da Igreja Adventista do sétimo dia, conforme vimos no artigo intitulado "A igreja Adventista é uma seita?" neste mesmo blog.

Responderemos então às afirmações feitas e que se constituem em:

"A sua "lógica" exige que todos creiam que só a IASD faz parte do "corpo de Cristo".
Não se preocupe, vocês não estão sozinhos; diversas outras seitas, também ensinam que são "únicas" e que tem o direito de terem "títulos divinos"; aliás...
Estas são algumas das principais características das seitas fanatizantes que existem mundo afora:
Sempre afirmarem que são as "únicas" certas e todas as demais erradas."

Desafiaria então ao Editor a contradizer nosso artigo que contém inclusive a opinião de um presidente dos Estados Unidos da América onde reconhecem o adventismo como uma religião cristã verdadeira. E a opinião de emissoras de TV que afirmam que o adventistmo é um estilo de vida conforme artigos em: "Documentário do SBT sobre os Adventistas" e "Verdades sobre o estilo de vida adventista" neste mesmo blog. Estariam todas estas pessoas loucas e apenas nosso caro amigo Editor certo? Creio que também haja limites para a arrogância.

Seguidamente desafiaria ao caro amigo Editor a contestar as afirmações de Ellen White constadas no livro (Evangelismo, pág. 234) onde afirma que "há cristãos verdadeiros em todas as igrejas, inclusive na comunidade católico-romana. ".

Em seguida que conteste a afirmação de Ellen White no livro "O grande conflito, Pág. 449" citado abaixo no segundo vídeo deste artigo.

Vídeos recomendados:






Este artigo serve também de resposta às afirmações do Editor em:

EDITORApr 23, 2012 03:17 AM
fonte: http://exadventistas.blogspot.com/2012/04/testemunhos-nosso-relacionamento.html?showComment=1335176270920#c3842316096117688660

"Responda primeiro:
O que leva a IASD a "combater" com o "Corpo de Cristo"; sua igreja espiritual formada pelos Cristãos sinceros espalhados nas diversas denominações mundo afora?
O que os leva a querer "destruir" a fé dos membros de outras igrejas (que também fazem parte do Corpo de Cristo)?
O que os leva a crer que são os únicos que fazem parte desse "corpo"?"


Em resposta digo que a IASD não combate denominação alguma CRISTÃ mundo afora. Peço ao amigo Editor que olhe os artigos escritos em vosso blog onde vossa pessoa combate categoricamente todo tipo de religião conforme demonstrado no artigo intitulado "Análise do blog “ex-adventistas” - relação com os adventistas e as religiões" neste mesmo blog.

Então lhe perguntaria quem realmente está tentando destruir a fé de membros de igrejas?
Ofereço-lhe, como auxílio, nosso artigo intitulado "Análise do blog “ex-adventistas” – O orgulho" onde se fala do "complexo refletivo".

Atenciosamente.

(Sr. Adventista)



sábado, 21 de abril de 2012

Adventistas são tristes? De jeito nenhum!

O Grande Conflito Encontrado no Lixo

Verdades sobre o estilo de vida adventista

Documentário do SBT sobre os Adventistas

A igreja Adventista é uma seita?



Para quem não conhece estes apologetas vejam o seguinte vídeo onde apologetas, fazem programa parecido, bem, não tão parecido, bem da verdade nada a ver.

Você está agora na mira dos apologetas Arco de Barril. Os totalmente por fora e redondamente enganados.


Note que o "entrevistador" induz o entrevistado a denunciar uma suposta prática de charlatanismo e falsos milagres na igreja adventista. Percebendo que o entrevistado se nega a levantar falso testemunho o entrevistador manipula a resposta e muda de tática dizendo que na igreja adventista não acontece milagres.

Assim são os apologetas arco de barril, exímios em criar críticas sem fundamentos.

Se a igreja adventista não concedesse plano de saúde nem cuidasse de seus pastores diriam que a igreja adventista explora a mão de obra de seus empregados e os deixam sem assistência.

Porém se a igreja adventista o faz, dizem que tudo isto é luxo a custa de fiéis.

Se a igreja retivesse todo o dinheiro de dízimo para a igreja daquela localidade diriam que é muito dinheiro que não estaria sendo empregado para evangelização. Que a igreja local estaria retendo tudo para si e o dinheiro não estaria sendo empregado na obra de Deus que é a evangelização.

Contudo se parte do dinheiro é reservado para projetos de evangelização, entregando-o a uma igreja central, dizem que estão tirando indevidamente o dinheiro das igrejas locais e novamente usam os membros "pobres" como argumento.

É o famoso "8 ou 80" fazendo de um modo dizem que é pouco, fazendo de outro, dizem que é muito.

Conclusão: Apenas criticam, não importa o que seja, vangloriam-se em sua capacidade de criticar qualquer coisa independente da posição que a igreja adventista tome.

Vosso pai deve estar orgulhoso, por terem aprendido bem a ciência das artimanhas.

Outra tática que utilizam é o exagero e a distorção e o sensacionalismo, de forma a tornar algo de fácil entendimento em algo assombroso e estarrecedor. Porém isto tem outro nome, no qual é a mentira, que é facilmente desmascarada, demonstrando a real intenção daquele que tenta nos convencer.




Vejamos então a opinião de pessoas idôneas sobre o assunto:

 

Em contrapartida veja o que diz um outro líder, sobre o cristianismo e entenda os riscos de se fazer apologética sem o devido conhecimento.



Aqueles que não entendem ou distorcem o verdadeiro sentido da bíblia ou de qualquer escrito cristão, se tornam um perigo para o próprio cristianismo.




Para finalizar, no vídeo acima novamente um apologeta arco de barril, induzindo o entrevistado e falando suas próprias idéias cabendo ao suposto "adventista entrevistado" apenas concordar. Isto é o que se pode chamar de relato?

cid moreira - sabado o dia do Senhor

Testemunho de Cid Moreira

O PADRE SE CONVERTEU VEJA A GLORIA DE DEUS

Yulamar, semeou, e não teve tempo para ver o resultado...mas verá em breve!!

Testemunho de Príscilla e Elsinho

IASP 2011 - Testemunho - Jéssica Oliveira

Testemunhos que Inspiram - Queda do sétimo andar

Martin Ricardo - Testemunho

Testemunho de um cristão de uma denominação tradicional, que se tornou um missionário.

Testemunho Adventista Telma e Nelma

Guarda do sábado. Testemunho.

Testemunho Adventista Ana Hickmann EDITADO para igrejas



"Se desviares o teu pé do sábado, de fazeres a tua vontade no meu santo dia, e chamares ao sábado deleitoso, e o santo dia do SENHOR, digno de honra, e o honrares não seguindo os teus caminhos, nem pretendendo fazer a tua própria vontade, nem falares as tuas próprias palavras, então te deleitarás no SENHOR, e te farei cavalgar sobre as alturas da terra, e te sustentarei com a herança de teu pai Jacó; porque a boca do SENHOR o disse."  Isaías 58:13-14

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Professores de Teologia se posicionam sobre Ellen G. White

De Maçom a Adventista

Testemunho de um maçom que encontrou a Satanás e sua tentação, mas foi salvo.

O Grande Conflito - Testemunho de Ex-guitarrista de banda de rock

Testemunho de um integrante de banda de rock, que trocou uma balado por um livro e acabou encontrando respostas para suas dúvidas sobre Deus.

Testemunho ex- Adventista - Talyta Alves

Testemunho de alguém tocado a ser novamente adventista.

Nova criatura

Como é difícil se tornar nova criatura, alguns pensam que, após o batismo basta apenas pegar toda podridão dentro de si e enterrar em um buraco profundo. Mas quando percebemos o que realmente é preciso fazer, muitos de nós hesitamos.



"Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." ( 2 Coríntios 5:17)

Chego em casa

Resgatei este poema do fundo do baú, me lembrei do amor de Cristo por Sua igreja, tanto que entregou sua vida por ela, sua noiva, a quem tomará por esposa quando vier em Seu reino.

“Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25)


Chego em casa,
E chamo a ti,
Estou mui cansado,
E quero dormir.

Me sinto sozinho,
Sem a presença de alguém,
Segui meu caminho,
Sem dó de ninguém.

Acordei no amanhã,
No nunca existir,
É castigo demais,
Não poder te ouvir.

Dormi novamente,
Para tentar te esquecer,
Acordei gritando,
O seu nome a correr.

Parei numa luz,
Luz do luar,
Tão grande e vazia,
Sem amor para amar.

Então vi um facínora,
A tentar te assaltar,
Pulando sobre ele,
Tentei lhe salvar.

Lembrei de nós dois,
E com grande firmeza,
Afugentei aquele homem,
Com extrema braveza.

Foi quando te vi,
Correndo a gritar,
Com uma bala no peito,
Comecei a sangrar.

Morri em teus braços,
E você a chorar,
Chorei o seus choro,
Feliz por amar.


(Sr. Adventista)

Passando eu por junto de ti, vi-te, e eis que o teu tempo era tempo de amores; estendi sobre ti as abas do meu manto e cobri a tua nudez; dei-te juramento e entrei em aliança contigo, diz o Senhor Deus; e passaste a ser minha. Então, te lavei com água, e te enxuguei do teu sangue, e te ungi com óleo. Também te vesti de roupas bordadas, e te calcei com couro da melhor qualidade, e te cingi de linho fino, e te cobri de seda. Também te adornei com enfeites e te pus braceletes nas mãos e colar à roda do teu pescoço. Coloquei-te um pendente no nariz, arrecadas nas orelhas e linda coroa na cabeça. Assim, foste ornada de ouro e prata; o teu vestido era de linho fino, de seda e de bordados; nutriste-te de flor de farinha, de mel e azeite; eras formosa em extremo e chegaste a ser rainha. Correu a tua fama entre as nações, por causa da tua formosura, pois era perfeita, por causa da minha glória que eu pusera em ti, diz o Senhor Deus. (Ezequiel 16:8-14)

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Eu quero sol nesse jardim



Eu quero sol nesse jardim
quero a justiça e paz
quero andar nas ruas sem temer.
Eu quero o brilho do luar,eu quero viajar
Pelo azul do céus, e quero te entender
quero te conhecer, quero correr ao encontro
de tudo que tive e perdi, nem sei por que!
Quero aprender a amar e saber perdoar
Pois teu amor no meu peito me mostra
direito o caminho Para ser feliz.

Eu quero sol nesse jardim
quero a luz da manhã
e a mais perfeita de todas as canções,
quero a verdade no olhar.
Eu quero amor sem fim
tenho a certeza que você nasceu
pra mim.

Artista : Catedral,
Gênero : Romântico,
Estilo : Pop,

Sou seu anjo



Uma música cristã que serve também como música romântica para casal.

Letra

Não existe montanha impossível de escalar
Mas é preciso fé, crer no que não se vê
E não há um mar intransponível pra você
Basta acreditar e sua oração terá poder

Você verá,o céu vai se abrir
E uma nova manhã vai brilhar pra você
Deixe os temores em minhas mãos
Eu quero te ajudar

Eu vou ouvir o seu chamar
Serei uma estrela a te guiar
Serei um ombro para chorar
Serei o seu anjo
E não importa quem você é
O que importa é sua fé
Se a esperança toda se for
Chame o seu anjo
Sou seu anjo

Eu vi suas lágrimas e te ouvi chorar
Eu vou ficar aqui, o tempo que precisar
Ninguém percebeu sua solidão
Mas eu quero te abraçar
Te fazer sorrir, te dar uma força

E você verá, o céu vai se abrir
E uma nova manhã vai brilhar pra você
Deixe os temores em minhas mãos
Eu quero te ajudar

Eu vou ouvir o seu chamar
Serei uma estrela a te guiar
Serei um ombro para chorar
Serei o seu anjo
E não importa quem você é
O que importa é sua fé
Se a esperança toda se for
Chame o seu anjo
Sou seu anjo

A tempestade vai passar
Não tema estou aqui
O Senhor vai nos abrigar
Com suas asas de amor
Quando parece que não tem mais solução
Não duvide do seu Deus
Erga os olhos para o céu

Artista : Tatiana Costa, Leonardo Gonçalves,
Gênero : Louvor, Romântico,



My Last Day


Este é um anime criado para o público jovem, cuja intenção é demonstrar que sempre há esperança e que nunca é cedo ou tarde demais para aceitar o sacrifício de Jesus e herdar o reino dos céus.

Este curta metragem mostra os instantes finais da vida de Jesus aqui na terra, sua crucificação e morte retratada de uma maneira bem íntima com aqueles que andam em caminhos tortuosos. A conversão de um bandido na cruz, ao lado de Jesus e a promessa de vida eterna ao lado do Rei dos reis.

Tudo se passa nos momentos antes da crucificação de Cristo e tem como tema o ladrão que foi pregado na cruz juntamente com jesus, mostrando em primeira pessoa os detalhes que fizeram com que este fosse um dos maiores exemplos de conversão pela fé de todos os tempos. Sua angústia ao observar o sofrimento de Jesus, um inocente que nada de mau fez e tendo que pagar o preço por todas as injustiças do mundo inclusive a daquele ladrão que compassivo observa e compartilha os momentos finais de Jesus Cristo. Antes de sua morte, Jesus faz uma pormessa que mudaria todo o destino da humanidade, provando que não há ser humano algum que não possa ser salvo mediante a fé na justiça de Deus.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Quem é este Homem afinal?


Escrevo este artigo com o intuito de ajudar as pessoas que procuram entender um pouco mais sobre a natureza de Jesus. Pessoalmente confesso que eu mesmo não consigo entender totalmente como Jesus possa ser do jeito que ELE é. Faço minha estas palavras:

“Quem é este homem afinal? Por que me ama assim? Ó quanto mal lhe fiz! Ele não considerou! E fui que quem o acusou, causei lhe tanta dor! Quem é este homem afinal, que me tem tanto amor?” (Quem é Este Homem Afinal – Nadson Portugal)

O amor de Jesus é inexplicável e possui uma natureza de sacrifício. Ele tem sacrificado muitas coisas pelo bem da humanidade. Suas plantas, seus animais, sua própria vida. Tudo isto para que tenhamos vida.

Sim somos enfermos, de uma doença terrível e altamente contagiosa chamada pecado. Por causa do pecado, nos assemelhamos a zumbis, sem vontade própria, que procura se alimentar uns dos homens como predadores cuja fome nunca é saciada.

Todo o mundo juntamente com tudo o que nele há está contaminado com tal pecado, desde o veneno nas plantas, passando as mortíferas presas e garra dos animais, até a mão do homem, tudo isto é conseqüência do mau que o inimigo tem espalhado sobre a terra. Satanás tem tornado o planeta Terra um lugar onde sua vontade habita e onde a criação de Deus se corrompe de forma a parecer cada vez mais com o mundo idealizado por Satanás. Rebaixando-nos ao nível dos animais, como se fôssemos apenas mais uma das criações de mamíferos feita por Deus. Cada vez mais perdemos o caráter humano e nos tornamos mais semelhantes a bestas, mas isto não vêm de nós mas sim daquele que é traiçoeiro, manipulador e deturpador da criação de Deus.

Jesus veio à terra para nos lembrar quem nós somos e o que nos difere dos animais, para que percamos as características animalescas que este mundo selvagem nos têm imposto, para que passemos dar valor às coisas que são preciosas no céu. Estas coisas preciosas são o amor, a bondade e a misericórdia. Porque tudo de bom Deus pode criar, porém conquistar o amor de sua criação, isto é de valor inestimável.

Foi necessário um homem perfeito vir a terra para morre por nós, um homem que desde sempre é o filho de Deus e portanto o primeiro e o último, portanto o homem, o único que veio antes do pecado e significará também o fim do pecado. Portanto não apenas um homem, mas o próprio Deus em sabedoria e poder, portador de toda divindade e semelhante ao Pai, equivalente em SUA santidade.

Foi necessário que Jesus morresse de forma humilhante e brutal, para que o universo visse que Deus de fato ama suas criaturas, tanto quanto ama ao seu filho Jesus e que portanto o amor de Deus é perfeito, por isto podemos confiar Nele plenamente.

Além disto Deus nos prometeu dar o reino que será governado por Jesus e os salvos, poderão juntamente com ELE governar este reino. Não existe limite nem explicação para o amor de Deus, manifestado em Jesus, por dar a vida de seu precioso filho por aqueles que um dia Satanás chamou de “sem valor”, escravos da própria carne e traidores, semelhantes àquele que nos acusa dia e noite.

Não há ainda explicação para a infestação do pecado em Satanás de forma a surgir uma criatura que se tornasse o total oposto da criatura original. Lúcifer, o anjo de luz, foi criado por Deus, porém o Diabo se criou por si só. Nisto o inimigo reivindica o trono de Deus porque em sua miséria, também acredita que não houve razão que o criou e que sua maldade existia desde a eternidade de Deus e que o próprio Deus estaria escondendo isto de suas criaturas. Satanás então demonstrou um poder que em seus conceitos maléficos seria o equivalente em poder e grandiosidade à santidade de Deus. O inimigo orgulhou-se de sua maldade e passou a tentar convencer todo o universo e todo os mundos existentes de que Deus não seria perfeito.

Perfeito foi o sacrifício de Jesus, perfeito foram os Teus caminhos, perfeito foi o Seu amor e a sua bondade que caiu sobre nós como misericórdia e graça. Perdão foi o que o Deus vivo de todas as nações concedeu à toda criatura que esteja disposta a confiar em seu amor.

Jesus provou que não somos apenas mais uma criatura, que somos em verdade uma imagem e semelhança de Deus e que aquilo que deturpava nossa natureza não era de nós mesmos mas sim imundície do pecado trazido ao mundo por Satanás.

Na cruz, o sacrifício de Jesus, mostrou a todo universo e a todos os mundos que Satanás é um mentiroso e o culpado por todo mau surgido no universo. Um mau tão terrível que levou à perdição muitos dos mensageiros de Deus, muitos dos filhos de Deus, tanto anjos como homens.

O nosso mundo será um exemplo do que o mal faz. Enquanto que a santidade constrói todas as coisa, o mau apenas destrói até que nada reste. O mau destrói a tudo e quando não há mais nada a destruir, odeia a si mesmo e se destrói. O pecado portanto é destruição, mas Jesus é a vida. O pecado é o caminho que leva à perdição, mas Jesus é o caminho que leva à salvação. O pecado deturpa a natureza da criação Divina, mas Jesus nos mostra a verdade.

Jesus veio a um mundo imperfeito, tornado imperfeito pelo que é traiçoeiro. Viveu como um homem e viu a criação de Deus ser maltratada e deformada pelo pecado. Teve que carregar um corpo com as marcas do pecado, diferente da forma gloriosa original do corpo de Adão mas em seu caráter sempre foi perfeito e irrepreendível. Um corpo fadado à morte, porém com um caráter destinado à eternidade, o mesmo caráter que Jesus se dispôs a resgatar para nós. E teve que descer à sepultura após andar pelo vale da sombra da morte, para resgatar um homem que havia se perdido.

Trazendo à vida Adão, o homem perfeito. Dando a este Adão a possibilidade de escolher novamente entre o pecado ou seu Criador. Este Adão somos nós mesmos, nossa natureza verdadeira de comunhão com o criador, seguidor natural de Suas leis e totalmente compatível com a santidade de Jesus.

Não há como se medir o valor do sacrifício de Jesus, incabível em balança alguma que se possa criar. Nunca houve nem haverá alguém capaz de manifestar um amor tão grande por uma criatura, quanto Aquele que viu seu próprio filho morrer para a salvação de seus demais filhos.

Este é um mundo de morte onde o amor não é suficiente para convencer todos a abandonar seus maus caminhos. Portanto o amor neste mundo é convertido em sacrifício, a moeda corrente para se pagar os pecados, porque sem derramamento de sangue não há remissão de pecados.

Neste mundo é necessário separar o joio do trigo, sacrificar os maus pelo bem dos bons. Mesmo assim isto não é suficiente para salvar os bons porque até a bondade provêm de Deus, portanto nada temos a oferecer. Mas temos nosso coração capaz de amar ao nosso criador e graças a Deus por isto. Portanto até nosso coração a Deus pertence, mas ELE decidiu permitir ao homem escolher a quem dar seu coração.

E Deus quer tudo de nós, nossos corpos, nossa alma, nossas mentes e nos aceita do modo que nós somos. Satanás quer todas estas coisas também, porém para queimar e não deixar nada para Deus. Portanto o sacrifício de Jesus é mais que suficiente para salvar toda a humanidade, porém, é incapaz de salvar aquele que não quer entregar seu coração a quem pertence, a Deus.

Deus quer salvar a todos, mas entre o mau e bom, Deus cuidará de salvar o bom, sacrificando até o mau se necessário, pois se não fizer isto, ambos se perderão. É necessário sacrificar o que por vontade própria se contamina e procura transmitir sua doença aos que buscam a cura, para que não se perca a todos.

Deus não predestina as pessoas à perdição, mas em sua onisciência conhece aquele que de modo algum se salvará, cuja maldade é tamanha que o Espírito Santo se afasta e não pode mais retornar, porque é repelido, pois este habita com satanás e faz o que lhe apraz, este pertence ao inimigo e se torna também inimigo de Deus.

Deus tem porém estendido seus braços também para seus inimigos, que constantemente o rejeitam e que ainda fazem obras contra Deus e nelas se glorificam. Deus às vezes permite que bons sejam sacrificados em benefício dos maus para que este se convertam e um dia se tornem bons. Porque Deus ama a todos de igual maneira e quer que todos os seus filhos se salvem. Este é o sacrifício pela conversão dos pecadores, que ocorre desde a entrada do pecado no mundo onde o sacrifício de Jesus é o maior exemplo.

É como o pai que se sacrifica para salvar os filho desobedientes, que em uma travessura colocam em risco suas próprias vidas. É como o irmão mais velho que se dispõe a tomar uma surra no lugar de seu irmão mais novo em pagamento de uma dívida deste para com um traficante. É o filho que entra em uma casa em chamas para salvar a mãe e o pai velhinhos e indefesos e acaba perdendo a própria vida, mas salvando aqueles a quem ama.

Este é o mundo criado por Satanás onde as pessoa se vêem em situações que as obrigam a dar a própria vida para salvar aqueles que amam.

Jesus foi atrás de seus filhos travessos, como um pastor à procura de suas ovelhas, tomou a surra por todos os jovens inconseqüentes que surgiram e que haveriam de surgir neste mundo e de livre e espontânea vontade entrou em uma casa em chamas para salvar o pai e a mãe indefesos, entregando SUA própria vida.

Cada vez que isto acontece satanás é envergonhado, o universo todo olha para ele com desprezo e fica cada vez mais evidente quem é o vilão por trás da história da humanidade.

Sim, caros amigos e irmãos, esta é uma batalha sangrenta e mortal. Graças a Deus porque temos Jesus e um conselheiro que nos salva e orienta, não fosse isto, jamais saberíamos o que é paz.

Jesus é bom, ELE é muito bom, porém está sempre disposto a vestir sua armadura e investir contra as ciladas de satanás que procura ceifar a vida de SEUS filhos. E Jesus retorna sempre vitorioso, trazendo consigo aqueles que antes estavam presos nas catacumbas da morte, soltando as amarras de suas algemas e cobrindo-lhes com o manto de SUA graça. Mas a batalha é feroz e nem sempre é possível salvar a todos, é preciso então fazer escolhas e aí é que entra a Justiça de Deus, porque somente ELE sabe julgar sabiamente e fazer a escolha correta. Deus nunca erra, ele não pode errar, por isto em tudo que Deus faz é sempre a melhor escolha e o maior bem para sua criação.

É difícil imaginar que o manso Jesus seja o mesmo que prontamente se dispõe a vestir as armaduras de Deus e ser o primeiro a pisar no campo de batalha, para defender aqueles a quem ama. O mesmo que preza tanto pelo corpo que Deus no dá, mas que não pensa duas vezes em dá-lo pelo resgate de seus amados. O mesmo que nos ensina a nos afastarmos da dor, mas que não se demora em se entregar ao sofrimento pelo bem daqueles que o amam.

Jesus é o cordeiro de Deus, mas também o Leão de Judá e não há criatura que não tema quando o Filho de Deus se apressa a socorrer os seus queridos. É como uma mãe bondosa e muito carinhosa com seus filhos, porém sempre disposta a afastar qualquer ameaça pelo bem dos pequeninos, enfrentando a ameaça ou se sacrificando.

Realmente não há como se comparar perfeitamente o amor de Jesus com qualquer outra coisa que tenhamos visto, pois ELE é a perfeita harmonia da misericórdia, paciência, humildade, fé, amor e também da justiça.

(Sr. Adventista)