domingo, 13 de janeiro de 2013

No princípio criou Deus os céus e a terra.

Trabalho Divino de criação dos céus e da terra

Muitos teólogos sugerem que esta afirmação bíblica que á primeira que compõe o livro de Gênesis indique a criação de todo o universo. Outros teólogos porém afirma que os "céus" citados pelo versículo se refira ao céu terrestre digamos assim, ou céus, as várias atmosferas.

Outros podem sugerir que entre o relato de Gênesis 1:1 e Gênesis1:2 houvessem passados milhões de anos que justificariam a idade do universo. Isto é contribuído inclusive por muitos religiosos que procuram harmonizar a bíblia com o que a ciência têm descoberto, mesmo não conseguindo comprovar em laboratório. Por causa disto muitos aparelhos têm sido criados para simular a origem do universo, mas isto é uma outra história.

Fato é que não podemos firmar a fé bíblica com base no conhecimento científico, principalmente quando é uma teoria ou um conhecimento não comprovável.

Fato é que antes mesmo da criação do nosso planeta, o universo já existia! Alguns teólogos podem querer "cair com porrete" em cima de mim por tal afirmação, porém é inevitavel, uma vez que a bíblia não dá detalhes sobre quando Deus criou os anjos e a Cidade que Ele próprio habita.

Adotar que o Céu que Deus habita tenha sido criado no mesmo período da terra seria um tanto presunçoso de nossa parte. O fato é que algo já existia, mesmo que tenha sido tão somente o próprio Deus. Imaginar um Deus com tantos poderes vivendo solitário, sem utilizar seu poder criativo seria uma grande desperdício de capacidade.

Poderíamos então ser tentados a pensar que Deus houvesse criado todo o universo juntamente com as leis físicas, a terra, bem como todos os planetas e astros em um único dia, o primeiro. Porém se adotarmos que o primeiro dia foi especial, deste mundo que habitamos, devolveríamos a Deus a possibilidade de ter se dedicado a outras criações antes da humanidade e em humildade aceitaríamos que no primeiro dia referido pela biblia se tratasse exclusivamente da criação de nosso pequeno mundo, o mundo para abrigar os humanos.

O princípio então citado por Gênesis não seria o princípio de tudo, mas de nosso mundo e que portanto todas as estrelas e demais planetas já haveriam sido criados a muito tempo.

Porém novamente isto é irrelevante, pois a bíblia é verdadeira, um dia saberemos de fato como tudo ocorreu, portanto se uma pessoa não encontra razões científicas para se crer nas escrituras, também não encontra razões para descrer, haja vista que do modo como a bíblia foi escrita não se encontram razões plausíveis para a anulação dos relatos senão através de interpretações construídas em cima do que de fato está escrito.

(Sr. Adventista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.