quarta-feira, 10 de abril de 2013

Cheguei à inequívoca conclusão de que o conteúdo dos livros de Ellen White não proveio dela mesma

Sr Adventista, em primeiro lugar, sempre quando leio os escritos de Ellen White tenho dúvidas: é ela que escreveu aqui? ou copiou?

Foi mudado pelas revisões? (assunto sobre a trindade, por exemplo)...

Bem Sr Adventista, não tenho nenhuma necessidade de olhar para outro livro (Mórmon, WMB, EGW, Sentila, etc) assim como olho para a Bíblia.



Respondendo:


Foi ela mesma quem escreveu! É difícil acreditar que uma mãe de família com problemas de aprendizagem, um dia tenha iniciado a construção de obras como aquelas. Mas são dela mesma aquelas palavras.

Tenho em mente que seria impossível, e repito IMPOSSÍVEL a Ellen White por si mesma ter escrito livos naquela quantidade, naquela riqueza de detalhes e naquela profundidade, de áreas do conhecimento humano que jamais poderiam caber em seu currículo.

As citações utilizadas por Ellen White estão devidamente catalogadas no trabalho de Veltman, bem como a origem de tais trechos. Em todo o resto (mais de 98% se incluirmos todas as obras), não se encontrou livros da época que poderiam ter sido a fonte de origem de seus escritos.

Quando lemos um de seus livros, como o Caminho a Cristo dá a entender de que uma escritora e professora acadêmica, exímia romancista e apaixonada pela bíblia teria escrito tal livro. Podem dizer que foi uma secretária, mas Ellen White não tinha secretária.

Quando lemos outros livros que já falam sobre alimentação, psicologia e finanças aí as desconfianças aumentam. Dá a entender de que um verdadeiro batalhão de profissionais de cada área se uniram para fabricar tal obra.

Porém todos os escritos possuem um estilo único que demonstra que foi a pessoa de Ellen White quem teria escrito. Portanto a teoria mais plausível seria a de que um conjunto de profissionais que a apoiavam teriam ditado o que ela deveria escrever no seu jeito, fazendo assim as obras que lemos hoje.

Porém, contatos assim, não seria possível de se esconder e fatalmente as pessoas descobririam que haveriam profissionais ditando os trabalhos de Ellen White.

Por isto esta possibilidade foi descartada.

O que sobrou então de possibilidade, seria de que Ellen White teria reunido vários livros de várias áreas do conhecimento humano e copiado as idéias ali contidas em seus livros.

Esta teoria apresenta um grande problema principal, porque Ellen White teria que descobrir, em tais livros, quais afirmações estavam corretas e quais estariam incorretas.

Segundo Veltman, se fosse este mesmo o caso, isto deporia à favor de Ellen White e seu dom de profecia, porque, a capacidade de selecionar entre várias obras aquilo que é verdadeiro daquilo que é falso, fatalmente comprovaria seu dom em separar o que é certo do que errado! Ellen White portanto teria que saber previamente quais seriam as afirmações corretas e quais seriam as incorretas, o que é impossível para uma pessoa que não é onisciente, portanto, Deus teria que ter "soprado" para Ellen White, quais afirmações pegar e quais afirmações rejeitar.

Deste modo Veltman afirmou categoricamente que mesmo que Ellen White houvesse construído 100% de seus livros através de cópias, seu dom não se revogaria. Ela apenas, ao invés de criar, teria, segundo seu dom, selecionado as obras que conteriam as verdades sobre cada assunto.

Porém a maior dificuldade de se manter a teoria de que seus livros se tratassem de cópias é o fato de não ter se encontrado as obras que teriam sido a fonte de seus escritos. Exceto algumas citações isoladas, porém não há trechos inteiros de outros livros, como uma sentença por exemplo, quanto mais um livro inteiro que contenha as afirmações escrita nos livros de Ellen White.

As coisas simplesmente não batem!

a) Não haveria a possibilidade de profissionais estarem apoiando Ellen White na produção de seus livros;
b) Mesmo cópias de trechos de outros livros não revogariam seu papel profético, uma vez que haveria selecionado verdades já existente, cumprindo então seu papel como profeta de guiar a igreja através da verdade, comprovando seu dom pela capacidade de, entre variados textos, separar o que está correto do que está incorreto.
c) Nunca se encontrou as obras integrais de onde Ellen White haveria copiado o conteúdo dos 100 livros que se encontra atualmente. O Grande Conflito possui cerca de 400 páginas.

O que se sabe com certeza é que o conteúdo que Ellen White escreveu não seria possível de ter sido produzido de sua própria mente! Isto eu digo ao amigo que é verdade.

Então de onde proveio seus livros? Excetos aqueles trechos de citações 2% do total de obras, onde estariam o resto? Que autores, anteriores, possuíam aqueles conhecimento contido nos livros de Ellen White?

Portanto não existe uma outra explicação plausível, ou os livros de Ellen White proveio de inspiração espiritual, sendo esta à partir do Espírito Santo que conhece todas as áreas do conhecimento humano e que consegue separar o que é verdadeiro do que é falso. Ou então esta inspiração espiritual teria que ser do próprio Diabo, pois não há outro ser em todo o mundo que seja possível de ser o detentor de todos aqueles conhecimentos novos e desconhecidos para aquela época.

Os livros de Ellen White contam muitos detalhes sobre o céu e as coisas que ocorreram nos bastidores da bíblia, portanto aquele conhecimento só poderiam ter provindo de uma das duas mensagens derivadas de personagens antagônicos: Do testemunho de Jesus ou do espírito de trevas.

Portanto o questionamento em torno dos escritos de Ellen White, para nós que aceitamos o conhecimento que a bíblia nos passa, não se dá em uma esfera puramente científica, mas espiritual.

Portanto a questão não é definir de que fonte Ellen White teria copiado suas obras, isto já foi refutado por Veltman e Ramik. Mas sim definir qual teria sido a fonte de inspiração de tais obras, o mensageiro de Deus, ou um mensageiro de satanás?

Nisto entra o ponto que mata toda a questão:

"Pelos seus frutos o conhecereis"

Compare como eram os adventistas ANTES de terem contato com Ellen White e HOJE depois de terem este contato.

Examine o estilo de vida pregado pelas suas obras: Bebedeira, uso de fumo, promiscuidade, descuido para o casamento e a família? Maus hábitos alimentares? Estímulo a frequantar lugares impróprios como bares?

Ellen White pregava a abolição dos mandamentos ou sua observância? Suas obras faziam as pessoas deixarem o cristianismo para seguir religiões a esmo, ou trazia pessoas de religiões à esmo para dentro do cristianismo religioso na forma de igreja?

Uma pessoa quando lê seus livros passam a amar mais a Jesus ou a desprezá-lo? A pesssoa é convencida a se converter ao cristianismo ou a se afastar dele?

Portanto, a menos que satanás esteja criando falsos profetas para cometer suicídio à sua própria causa, a única explicação que se consegue encontrar é a de que Ellen White foi uma verdadeira profetiza.

O primeiro impacto que suas obras produzem é este! Percebemos que não foi uma obra capaz de ter sido provinda de uma única pessoa.

O segundo impacto é que percebemos que suas obras não seriam possíveis de serem produzidas com o conhecimento humano da época. Então percebemos que se tratava de uma obra espiritual.

O terceiro impacto é o de que a mensagem é toda em um tom cristão, sempre referenciando a Bíblia e dando muita ênfase na pessoa de Jesus.

Então notamos duas diferenças primordiais entre os livros de Ellen White e outras obras ditas proféticas como as que o amigo citou.

A primeira é que Ellen White prega tanto as coisas contidas no Antigo Testamento quanto do Novo Testamento, a lei de Deus e a figura de Jesus, não revogando nenhum dos testamentos (testemunhos), mas confirmando-os.

A segunda coisa é que seus livros trazem as pessoas para a religião congregacional cristã clássica (igreja).

Uma curiosidade que poucos críticos se atentam é pelo fato de que Ellen White nunca propôs uma troca obrigatória de denominação. Pelo contrário, sempre disse que haviam pessoas cristãs sinceras em muitas religiões, elogiando-as e dizendo até que algumas eram até mais fiéis à Deus que muitos dos professos adventistas da época.

A proposta de Ellen White primordialmente é a guarda dos mandamentos, todos os 10. Se as pessoas conseguirem guardar estes mandamentos em suas religiões, não haveria porquê deixarem-nas. O tocante controverso disto é a questão do sábado, que não é seguido pela maioria das religiões atuais.

A proposta secundária de Ellen White é a observância das regras alimentares segundo a época de Levíticos, mas apontando como alvo, as regras da época do Gênesis, quando não se  consumia carne e a alimentação era rica em frutas, verduras e outros vegetais.

A terceira proposta já não são de lei, nas quais vemos como Conselhos, nisto entram os livros sobre saúde, educação do lar, psicologia, finanças.

Quanto aos 10 mandamentos, as religiões cristãs de hoje concordam que devem ser observados, com uma ressalva na questão do sábado, por acreditarem que o correto dia de guarda é o domingo. Isto é sobre a lei.

Quanto ao consumo de carne de porco e outras proibições contidas na lei, a controvérsia aumenta, pois o adventisno observa tais coisas, assim como os judeus. Portanto neste quesito, o adventismo foge bastante da crença comum, onde não é dado o devido valor à estas regras.

A questão sobre higiene e cuidado com contágio e proliferação de doenças é adaptada aos dias de hoje, na forma de lavar bem os alimentos, manter os locais limpos, arejados e combater o sedentarismo.

Quanto aos conselhos, entramos mais na área de conhecimento humano, ocupada por médicos, nutricionistas, psicólogos, conselheiros financeiros e educadores. Nisto entra a abstenção de produtos que fazem mal à saúde, atividades e hábitos que façam mal à mente, costumes que afetam a vida harmoniosa em família ou com os irmãos. Abstenção de práticas que fazem mal à saúde financeira do lar.

Nisto Ellen White prega que seremos julgados pela Bíblia, principalmente pelos 10 mandamentos.

Seus livros vêm como as orientações de um profeta, que sempre houveram em todos os tempos, mas que não tinham o sentido de acrescentar algo à bíblia, mas orientar de forma ampla, cada povo, segundo cada costume em cada época.

Mas o papel especial nas obras de Ellen White, na questão da lei, a Bíblia como um todo, com certeza está em dar um respaldo à todos os cristãos de nossa época.

Quem nunca desejou que Deus enviasse um profeta como fizera tantas vezes antigamente, para dizer, entre tantas doutrinas e religiões, onde estão as verdades?

Ellen White aponta para a bíblia e extrai dela TODAS as verdades e diz quais doutrinas estão em acordo e quais estão em desacordo com este livro sagrado.

Por bem, a maioria das doutrinas verdadeiras ainda eram observadas, mas não em uma mesma religião. As verdades sempre se mostravam embaralhadas com algumas mentiras, de forma que em TODAS as religiões haviam contaminações de falsas doutrinas.

As únicas doutrinas que não haviam sido ainda encontradas eram a do santuário, que coloca uma sentença de morte para as crenças sobre imortalidade da alma e inferno e céu imediatos e presentes. Também a doutrina do juízo investigativo que coloca um fim na crença do "uma vez salvo para sempre salvo".

Portanto o papel dos escritos e da própria Ellen White são muito claros, no sentido de que foi apenas e não mais nem menos que uma atuação profética que atuou em praticamente TODAS as religiões da época. Tanto naqueles que fizeram parte da espera do advento de 1844, quanto daqueles que adquiriram seus livros na época, quando tais livros fizeram muito sucesso entre pessoas das mais variadas denominações cristãs.

Fora do Brasil, pouquíssimos são aqueles que colocam em cheque o fato de as obras de Ellen White serem inspiradas. Porém nas outras religiões (que não a Adventista do Sétimo Dia), as pessoas que apreciam seus livros apenas acreditam que determinados trechos foram inspirados e outros não. A inspiração das obras de Ellen White é inegável, por aqueles que a apreciam. Um bom exemplo é o dos Padres Jesuítas, que possuem quase como obrigação se inteirar das obras de Ellen White e acredite, há muitos Padres que acreditam em suas tradições, mas acreditam que Ellen White foi uma verdadeira profetiza, principalmente por revelar de forma tão inequívoca os bastidores da Igreja Romana e por revelar os verdadeiros motivos por trás do domingo.

Estes padres acreditam que tais verdades serviam apenas para os "protestantes" que professam fazer da bíblia sua única regra de fé, excluindo a autoridade da Igreja (católica é claro). Para os tais, os protestantes deveriam voltar à casa (igreja católica), guardando o domingo e aceitando a autoridade do Papa, ou fazerem de fato da bíblia sua única regra de fé e guardar o sábado (se quiser posso lhe mostrar VÁRIOS escritos e livros onde afirmam tal coisa categoricamente).

Mórmons lêem Ellen White, maçons lêem Ellen White, Batistas, Presbiterianos e Católicos também lêem Ellen White. A diferença é que nem todos aceitam as verdades ali reveladas integralmente. Dos milhões, talvez bilhões de livros já distribuídos, gratuitamente ou vendidos, os interessados eram principalmente cristãos de várias denominações.

A maioria destes fazem como Velteman e Ramik, têm suas vidas transformadas ao se comoverem com as obras de Ellen White mas não necessariamente se vêem obrigados a mudarem para a religião adventista.

O adventismo é uma religião para aqueles que querem ter a LIBERDADE de guardar TUDO que está escrito na bíblia. O propósito dos escritos de Ellen White não é que todos venham para o adventismo, embora nada nos faça mais felizes, mas que as pessoas aceitem as verdades seja onde estiverem, ou quais religiões frequentem.

Conheço amigo próximo que é católico, mas guarda o sábado e protestantes que seguem à risca as leis de levíticos, outros que seguem os conselhos de Ellen White em várias áreas educacionais e profissionais. Guardam tais conhecimentos como algo precioso, pois ainda não têm liberdade de falar abertamente sobre as verdades que conheceram no meio social em que vivem. Mas possuem as verdades e acreditam no dom profético, senão onde haveriam de estar as obras que, por sua quantidade, tornaram a profetiza Ellen White a autora mais traduzida de toda a história?

(Sr. Adventista)

25 comentários:

  1. Nossa!!!!!!!!
    É incrivel!!!!!!!!!
    Os escritos de EGW é islirados pelo Espirito Santo?????
    Esse espirito ??? que ela diz ser falou uma tremenda HERESIA que enganar aquem mesmo tenho muitos livros e revistas adventistas e essa heresia de EGW olha a ispiração dessa mulher!!!

    “Satanás não somente arrostou o peso e castigo de seus próprios pecados, mas também dos pecados da hoste dos remidos, os quais foram colocados sobre ele; e também deve sofrer pela ruína de almas por ele causada. Vi então que Satanás e toda a hoste ímpia foram consumidos, e que foi satisfeita a jstiã de Deus; e todo o exército dos anjos os santos remidos todos, com grande voz,disseram: “Amém” (Rtual do Santuário, p. 315)
    Nossa se isso foi o Espirito Santo como ela diz e como fica a biblia em (Isaias 54.2-6)

    2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
    3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
    4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
    5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
    6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos

    Quem ta falando com o verdadeiro Espirito Santo EGW ou Isaias porque uma coisa eu tenho certeza EGW ta falando é com satanas pois de lara que ele é o seu salvador!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá francisco, é uma satisfação manter contato com o amigo,

      Teólogos, mesmo os não adventistas que lêem os livros de Ellen White, não apresentam esta opinião, Até mesmo padres Jesuítas conhecem que Ellen White foi uma das pessoas que melhor obteve uma comprensão sobre o caráter de Cristo e sua missão. "O desejado de todas as nações" recebeu prêmios, sendo considerada uma das melhores biografias sobre Jesus. Tal afirmação em nada contradiz Isaías 54.

      O contexto em questão é sobre CASTIGO (próprio) e não SALVAÇÃO ou PAGAMENTO pelos pecados (de outrem).

      Que satanás pagará inclusive por ter levado os remidos a se desviarem, isto é comum ao entendimento. Que pagará também por ter levado os demais a se perderem, isto também é comum ao entendimento teológico. Pagará por suas atitudes e pelos resultados que isto causou à humanidade.

      Em resumo: Satanás será responsabilizado pelo mal que causou à humanidade!

      Portanto não vejo motivos para o vosso alarde, a não ser pelo que se nota: Um texto, fora do contexto, usado como pretexto.

      (curiosidade) O livro "O grande conflito" detalha que satanás tenta jogar sobre Deus a culpa por todo o mal instaurado no mundo, em que ele mesmo foi o causador.

      Se o amigo quizer realmente entender esta afirmação de Ellen White que representa o resultado de estudos de teólogos, leia Levítico 16, que fala sobre o ritual do santuário e o bode emissário, também chamado de bode de Azazel.

      O livro de onde o amigo tirou este trecho fora do contexto é sobre o Ritual do Santuário, não é isto?

      Pois então, se um cristão que lê Levítico 16 e não entende esta representação, lendo tal livro de Ellen White e as explicações mais detalhadas não terão dúvidas.

      Portanto se o amigo estiver realmente interessado em entender esta afirmação de Ellen White e o significado ritualistico desta parte descrita na bílblia, irá ler e até fazer um estudo aprofundado sobre o significado das leis cerimoniais e o que elas representam.

      Também lerá alguma obra de Ellen White que detalhe o papel de Jesus na terra e no céu, para dissolver de vossa mente qualquer equívoco quanto à opinião de Ellen White em relação à missão de Jesus aqui na terra e a forma como será aplicado o juízo final tanto aos homens como à Satanás e seus anjos. Verá que o que ela diz sobre este assunto está devidamente representado nas leis cerimoniais da bíblia e que, como cristãos, ainda temos certa dificuldade em entender.

      Cordialmente.

      Excluir
    2. Esta informação abaixo do Sr Adventista é verdadeira ou falsa?

      ""O desejado de todas as nações" recebeu prêmios, sendo considerada uma das melhores biografias sobre Jesus."

      Veja o que diz uma fonte:
      Perguntamos a respeito ao Tim Poirier, diretor associado do Ellen G. White Estate, em Silver Spring, Maryland, Estados Unidos, o qual respondeu: Não, o livro O Desejado de Todas as Nações não recebeu nenhuma contribuição ou reconhecimento da Biblioteca do Congresso. Anos atrás, um membro da equipe que trabalhava no local (que era adventista do sétimo dia), escreveu uma carta a um indivíduo, afirmando que a obra era bem conceituada pela biblioteca, mas este não foi de nenhuma maneira um pronunciamento oficial da biblioteca.

      Fonte:
      http://centrowhite.org.br/perguntas/perguntas-sobre-ellen-g-white/o-desejado-de-todas-as-nacoes-premiado-pela-biblioteca-do-congresso-eua/

      Onde está a fonte primaria dizendo ou provando que o livro recebeu algum prêmio?

      Excluir
    3. Sim o desejado de todas as nações não foi premiado pela biblioteca do congresso dos EUA. Agora, porque não recebeu um prêmio de uma biblioteca em específico significa que não recebeu prêmio algum? Que falácia hein amigo?

      E não foi apenas um prêmio, nem o único livro da escritora premiado internacionalmente, mas seu prazer em desmerecer o trabalho alheio o torna cego e logo procura algum meio de aplicar alguma falsidade, através de algum "aparentemente inocente mal entendido". Pergunto ao amigo se lhe parece lógico de que as obras da escritora cristã mais traduzida de toda a história, não receba nenhum prêmio, nenhuma homenagem, nenhum reconhecimento?

      Em vossa cabeça isto pode parecer-lhe algo desejável, mas não corresponde à realidade! As obras de Ellen White são muito apreciadas em todo o mundo e reconhecidas pelo seu valor, e dentre elas "O Desejado de todas as nações" se destaca.

      Devo dizer-lhe que a própria pessoa de Ellen White é muito respeitada internacionalmente, os EUA por exemplo sabem que a excelência dos hospitais adventistas existentes hoje ali, são em parte derivados do empenho da profetiza.

      Somente no Brasil é que existem um grupo de pessoinhas mal educadas, recalcadas que tentam a todo custo desmerecer as obras de Ellen White, tanto desmerecendo seus livros, como através das instituições médicas e de ensino que ela ajudou a fundar e que também financiou.


      Citarei um prêmio concedido à CPB por tal obra:

      http://pt.wikipedia.org/wiki/Casa_Publicadora_Brasileira

      As obras e instituições adventistas não são construídas com o intuito de se auto-promoverem, mas veja o que ocorre:

      http://setimodia.wordpress.com/2011/12/14/ganhadora-do-premio-nobel-da-paz-de-2011-diz-ser-inspirada-pela-adra/

      Se o amigo tivesse realmente a intenção de medir o apreço e reconhecimento que internacionalmente é concedido aos escritos de Ellen White, deveria fazer uma visita à cidade onde ela viveu, entrar na casa e olhar ali os inúmeros prêmios, reconhecimentos e artigos históricos e de imprensa que abonam as obras e a vida de Ellen White.

      (...)

      Excluir
    4. Hoje, em artigos, livros e documentários científicos que são financiados por entidades do mundo inteiro e que tem estudado as blue zones e o estilo de vida adventista, você encontrará apenas elogios aos resultados das obras do Espírito de Profecia.

      Hoje os EUA tem gasto dinheiro no estudo das blue zones, como meio de resolver o grave problema de saúde que enfrenta atualmente e que tem sugado grande parte dos recursos do próprio país. A resposta para os problemas de obesidade mórbida, doenças relacionadas à alimentação e até a amenização para o alto índice de câncer, parecem estar dentro do próprio país, nas blue zones e nos hospitais adventistas criados para atender tais pessoas.

      O amigo não vê muitas homenagens à Ellen White por aí, porque ela mesma orientou os adventistas a exaltarem a Cristo e à Bíblia e nunca a pessoa de Ellen White.

      Mas saiba que todos os prêmios concedidos aos hospitais e colégios adventitas bem como todas as demais instituições, são também prêmios e homenagens ao trabalho dos pioneiros que iniciaram a construção de um sonho que hoje, após 150 anos, é realidade e lógicamente, Ellen White estava dentre estes.

      De tudo que temos e que somos como Adventistas do Sétimo Dia, devemos dar graças únicamente a Deus, mas devemos reconhecer também o trabalho árduo daqueles que permitiram serem utilizados como instrumentos de SUA vontade, na criação de obras e instituições que fazem tanto bem à sociedade mundial e que ajuda a formar pessoas e famílias com boa saúde e excelente caráter.

      Portanto amigo Cristão Livre, se quiser deitar e rolar de inveja, é problema seu, pode continuar com seus comentários com pequenas doses "cascavéicas". Daí poderá deitar e rolar escarnecendo-se dos trabalhos e das boas obras dos Adventistas do Sétimo Dia (afinal, o que mais o amigo poderia fazer em seu tempo livre?).

      De tudo, guarde isto, de que as obras produzidas por Ellen White são muito apreciadeas e reconhecida em todo o mundo e nenhuma dose de vossa armagura poderá mudar este fato.

      Excluir
    5. Sr Adventista,

      Fui aos links postados por vossa senhoria e não encontrei comprovação que o livro tenha recebido algum prêmio, portanto cabe a vossa senhoria o ônus da prova.

      Diga o link, quando e qual prêmio e por quem foi concedido?

      Por favor Não desvie do foco e responda a pergunta.

      Não tenho intuito de desmerecer a qualidade do livro, pois já li e presenteei pessoas com mesmo, mas isto não nos dá o direito de ir além da verdade, ok?

      Quero simplesmente a comprovação da afirmação. Não me negue isto, por favor!

      Excluir
    6. Considere negado, amigo Cristão Livre! Contente-se com o que lhe dei, já passa da hora de o amigo começar a estudar de forma aprofundada a pessoa e as obras aos quais tanto critica. Novamente adivirto ao amigo, que não sou movido por pressão, sou movido por outros motivos.

      Excluir
    7. Corretíssima, a sua resposta, sr.adventista! Não há como apresentar provas, então a solução é mandar os outros investigarem sobre os alegados prémios para postarem aqui para conhecimento do próprio sr.adventista.Está de parabéns! Continue a revelar-se assim que vai ser objeto de estudo aprofundado com direito a ser publicado em primeira mão no seu blog.

      Excluir
    8. Maria Gonçalves,

      Saudações Cristãs!

      Existem muitos adventistas bacanas, mas também existem alguns diferentes, por este e outros motivos não consegui permanecer entre eles.

      Saúde e paz!

      Cristão livre

      Excluir
    9. Pois o amigo deveria ter permanecido, justamente por causa dos que são bacanas. Por causa de pessoas como o amigo bem como eu que um dia desistiram é que se tem sobrecarregados os bons adventistas. O lugar onde os bons não oculpam, outros hão de ocupar. Principalmente os mals é que devem estar em contato com a Igreja de Cristo a fim de se modificarem e se não ajudarmos nossos irmãos a passarem por esta metamorfose, quem ajudará?

      O amigo bem como eu temos uma responsabilidade. Resolvi assumir a minha e espero que um dia o amigo faça o mesmo, para que não tenha que prestar contas à Deus sobre a luz que recebeu mas ignorou e sobre o dom que recebeu, mas não utilizou.

      --

      Em verdade amiga Maria Gonçalves, Cristão Livre conhece muito mais do que este aqui, sobre as veredas e homenagens que são até hoje concedidas à Ellen White. Apenas não entende o porquê.

      Muitas questões pessoaias só são respondidas quando a pessoa va à casa da profetiza conservada até hoje como um museu e entra em contato com coisas que nunca ouviu e fatos que jamais foram ditos sobre a vida desta pessoa e também sobre a influência impacto de suas obras na vida de milhões de pessoas.

      Todas as homenagens e reconhecimentos estão guardas ali e nos arquivos adventistas, que hoje são abertos ao público! A Igreja Adventista nunca haverá de exaltar a pessoa de Ellen White e as conquistas e honras de suas obras! Este é um privilégio de quem se interessar em buscar e saber.

      Continuarei a exaltar a pessoa de Cristo e a pretar-lhe todas as honras e todas as glórias, assim como a profetiza nos indicou. No dia em que a honra trazida sobre si ou sobre sua obras fossem exaltadas acima da pessoa de Cristo, saberíamos que estaríamos no caminho errado.

      Deixemos os méritos da profetiza e todas as honras e glórias trazeisa à ela, no lugar onde estão, como um memoria. Em verdade todas estas homenagens pertencem à Cristo, pessoa que mudou a vida de uma jovem humilde com sérios problemas de saúde e sequelas de uma terrível agressão que deformou sua expressão e trouxe terrível dano à suas faculdade intelectuais.

      Olhemos para ela pelo bem que ela fez como cristã cuja figura mais singela que temos é dela hospedando mais de 30 crianças carentes em sua casa, colocando a mão na terra e cuidando de seu jadim, sua família e do pomar que garantia-lhe o sustento na viuvez.

      Excluir
    10. Tá bem, tá bem, disfarce, sr.adventista...são homenagens e reconhecimentos agora em vez de prémios. Bom, não estamos aqui para duvidar da sua palavra...

      Excluir
    11. Sr Adventista,

      Quando não podemos provar as nossas afirmações e alegações deveríamos ter a dignidade e humildade de reconhecer nossos erros e enganos e pedir desculpa.

      Pelo menos não estou postando informações falsas com intuito de enganar e iludir as pessoas, pois quem faz isto não tem o Espírito de Cristo, veja:

      Isaías
      9.16 Porque os guias deste povo são enganadores, e os que por eles são dirigidos são devorados;

      1 Timóteo
      4.1 Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios..

      O Sr Deveria ter a dignidade e humildade de reconhecer seus erros e enganos, contudo tens o livre arbítrio..

      Excluir
    12. Por que dão tanta importância para a premiação de um livro de Ellen White?

      Querem mesmo saber das glórias atribuídas às obras desta senhora?

      Ou será que estão querendo outra coisa?

      Bem, não sou tão nutritivo, mas se estão querendo me depenar, então me escaldem mais um pouco. Parece divertido ver os amigos me recriminando, se pretendem me disciplinar é sinal de que estão preocupados com o meu caráter. Portanto, vos agradeço pela preocupação.

      Entretanto se não é este o motivo, então estão sendo movidos por sentimentos torpes e mesquinhos, recriminando-me e exigindo de mim algo que os próprios amigos não praticam, assim estariam sendo hipócritas!

      Ademais, dêem uma melhor olhada nos meus últimos artigos, saberão com base em quê a afirmação de que "O desejado de todas as nações" foi premiado, foi feita.

      (Maria Gonçalves poderá dizer) Mas Sr. Adventista, o senhor tem que mostrar para nós o que está dizendo!

      Direi apenas, que procurem ou então fiquem na dúvida, ou fiquem com suas próprias certezas, para mim não irá fazer diferença.

      Animem-se, ainda gosto de vocês, mesmo que tentem ainda me tirar algumas penas, sem ter no mínimo escaldado-me adequadamente.

      Excluir
  2. Esperar coerência ou autenticidade do sr.adventista, creio que é uma vã esperança; principalmente no que diz respeito às "coisas" da Sra. White. Pelo fato de que, todo fanático ao extremo, sequer tem consciência que é um fanático.
    Ademais, foi o próprio tempo que se encarregou de provar e esclarecer isso que estou afirmando aqui. Ou seja, em se tratando de autenticidade/honestidade, esta não é a "prioridade nº 1" deste fã de Ellen White. Por isto, ele jamais vai medir esforços quando o assunto é defender a sua "profetisa". Mesmo que a Verdade esteja "em jogo".
    Portanto, exigir a verdade de alguém com essa "síndrome", é lhe exigir algo no mínimo estranho àquilo que ele está "familiarizado".

    -Ademais, se o livro "O Desejado de todas as Nações" recebeu um Prêmio como uma das melhores Biografias sobre JESUS, como afirmou o sr.Adventista; então nada mais justo seria, que, esse suposto "prêmio" fosse dividido entre os cerca de 23 autores, dos quais Ellen White e seus "assistentes literários" plagiou o tal vasto Material, de maneira que tal "compilação" resultasse nessa "obra" chamada: "O desejado de todas as Nações".

    Um ser humano que tenha o mínimo de esclarecimento, tem que ser ao mesmo tempo bém "Néscio", para aceitar a idéia de que Ellen White superou todos os Profetas de Deus, tanto na quantidade dos seus supostos "escritos", quanto relativo às suas supostas "visões".
    Parece que DEUS se esqueceu de revelar um "monte" de coisas aos Seus Verdadeiros Profetas; e teve que "eleger" E.White para completar as Suas Revelações "faltantes".

    E pior, parece que Deus não levou em conta os "meios" pelos quais tais mensagens fossem transmitidas. Que absurdo !

    Atitudes vergonhosas da IASD, e sua pseudo-profetisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Joel, estou ignorando vossos comentários e desconvido-o a participar dos meus diálogos com demais participantes do blog, até que se modere e deixe de taxar as pessoas de néscias.

      Sabendo que respeitará o meu espaço, agradeço de antemão a colaboração. O amigo é livre para participar de quaisquer outros diálogos, bem como fazer seus comentários aos artigos normalmente.

      Atenciosamente.

      Excluir
    2. Ok, Sr. Adventista; estou de pleno acordo com v. senhoria.

      Fica assim então: Eu não taxo você de néscio e você não me taxe de Mentiroso como sempre fez; combinado ?
      No entanto, eu continuo a ter "pena" de pessoas que depositam a sua crença em Escritos dessa natureza.

      Mas...só para não perder a "viagem", parece que mais uma vez, o caro colega não foi feliz nas informações prestadas sobre a Dona Branca. Aliás, isto não é mais novidade pra ninguém aqui.

      Até mais.

      Excluir
    3. Joel,

      Saudações!

      Mesmo tendo sido convidado a não particiapr mais neste blog, acho que não deve deixar de postar seus comentários, pois tens esclarecido muitas coisas.

      Parece que o Sr Adventista fez uma promessa de não deletar comentários, então vamos usar este ponto positivo do blog e mostrar os Erros, enganos, heresias e até mentiras.

      Saúde e paz

      Cristão livre

      Excluir
    4. Ok Cristão Livre, obrigado pela força; mas a realidade, é que o sr. Adventista se irritou com a minha opinião que o deixou em "maus lençóis" em relação ao suposto "prêmio" de Ellen White. Por isto, não foi lá nada amistoso.

      Em outras ocasiões, e a respeito de assuntos similares, ele não agiu da mesma maneira. Mas, tudo bém, é um recurso utilizado por dele por ser o Administrador do BLOG; ainda mais quando pressente que a sua credibilidade passa a ser ameaçado em virtude de "certas" declarações sem nexo e procedência...

      É bém verdade, o que você escreveu. O Sr. Adventista teria de no mínimo reconhecer que a sua informação foi tendenciosa, e ter a humildade de se desculpar; já que não consegue provar o que afirmou publicamente.

      Não é verdade ?

      Abraços e Paz do Altíssimo.

      Excluir
    5. Amigo Cristão Livre, nunca fiz promessa de não deletar comentários, pediria que o amigo me mostrasse de onde tirou isto. Apenas não adoto a política de censura de comentários. Também pediria que me mostrasse onde eu disse que o Joel está proibido de participar neste blog!

      Imagine agora se eu for pedir provas ao amigo sobre esta afirmação, bem como várias outras que o amigo fez, das quais nunca se retratou!

      E não é a primeira vez que passo a ignorar os comentários do Joel, esta foi a segunda medida disciplinar, se o amigo ler os primeiros comentarios feitos neste blog perceberá que eu trato de três disciplinas. A amiga Maria Gonçalves deve se lembrar de eu ter falado sobre isto.

      Assim como aconteceu com Adailton, na terceira advertência pedirei autorização à pessoa para apagar os comentários ofensivos, se isto não surtir efeito, entregarei o comentarista à política do Blogger.

      Deixarei então à cargo do departamento competente analisar e decidir sobre o que fazer diante da conduta do comentarista.

      De minha parte todos que participam do blog tem total liberdade, mas ainda assim temos que respeitar a política do servidor que hospeda este site. Qualquer dúvida acesse o site oficial e veja as normas de conduta:

      http://www.blogger.com/content.g?hl=pt

      Devemos cumprir as regras do servidor, além do quê, ofensas gratuitas nunca foram necessárias em nenhum tipo de comentário. Devemos demonstrar boa educação e respeito, coisa que o amigo Joel insiste em não cumprir, mesmo já tendo sido advertido anteriormente.

      Excluir
  3. Verdade Joel!

    Estamos esperando que ele indique o link, quando, qual prêmio e concedido por quem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como este assunto está dando ibope, permita-me apimentar um pouco a questão.

      O que as pessoas dizem de tal obra em rede social:

      http://www.orkut.com/Main#Community?cmm=19192699&hl=pt-BR
      http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=19192699&tid=5461785803129423637
      http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid=2597932536045800429&cmm=50659729&hl=pt-BR

      De fato o que tenho de conhecimento é que "O Desejado de Todas as Nações" recebeu inclusive o prêmio de "Melhor Biografia de Jesus" na década de 50. Já faz um tempinho hein!? Sendo considerada também a obra mais premiada de Ellen White.

      Reitero novamente que se quiserem averiguar os prêmios, terão que viajar e fazer uma visita à casa de Ellen White onde estão contidas as homenagens prestadas à ela e suas obras. Prêmios e homenagens não é algo que se encontra no arquivo adventista. Se algum dia eu for lá, poderei tirar uma foto para os amigos.

      Pessoalmente, tenho confiança no que me garante irmãos como o Prof. Leandro Quadros e Alberto Timm que é um profundo estudioso e conhecedor sobre a vida e obra de Ellen White e que já passou várias vezes por lá. Portanto se tais autoridades no assunto afirmam que o livro é premiado, considerado como a melhor biografia sobre jesus e bastante admirado em todo o mundo, eu acredito.

      Se os amigos duvidam, vocês tem toda liberdade de contestar, mas não podem cometer a injúria de taxar alguém de mentiroso, sem ter a absoluta certeza de que um fato não corresponda à verdade.

      Se pretendem provar que estou mentindo, vão em frente, se algum porta-voz oficial da Igreja Adventista afirmar que o Livro O desejado de todas as nações nunca recebeu prêmio algum, farei questão de assumir meu equívoco e me retratar. (humor) daí poderão me chicotear, esbofetear e até me pendurar de cabeça para baixo se isto os satisfizerem.

      Creio que dizer que uma obra de Ellen White foi reconhecida ou premiada é como tocar na ferida dos amigos.

      Excluir
    2. Sr.adventista, eu acho que nós esperamos muito de si como cristão praticante. Eu, particularmente, preciso de ver nos outros um exemplo. Sei que é pecador porque é humano mas tal como esperamos um príncipe encantado em determinada época da nossa vida ainda espero encontrar uma pessoa muito virtuosa para me dar coragem para me tornar igual.

      Excluir
    3. Infelizmente a amiga não encontrará isto em mim. Quando eu disse que sou ainda cheio de defeitos é porque sou cheio de defeitos mesmo. Não olhe para mim, olhe para Cristo, assim a amiga nunca irá se decepcionar.

      Sou um pobre pecador tão carente de misericórdia quanto a amiga. Cristo é quem nos torna perfeito e isto vem com o tempo. Ainda sou um adventista novo, um estudante. Deus queira me conceder a graça de um dia ter a sabedoria de que necessito. Talvez, daqui alguns anos eu me torne uma pessoa à partir da qual valha a pena se tirar algum exemplo. Tudo que tenho e que sou é isto que lhes apresento, mas sei que posso ser tornado por Cristo em algo melhor.

      Excluir
  4. O blog Mira na Verdade diz que o Desejado de todas as Nações foi considerado a melhor biografia de Jesus dos últimos 300 anos por um bibliotecário do congresso nacional de Londres. Nem sequer fala em prémio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darei a amiga o benefício da dúvida porque sei que está sendo sincera, se alguém demonstrar de que o dito livro não recebeu prêmio, corrigirei minha concepção e retratarei minha afirmação sobre ter recebido um prêmio.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.