sábado, 5 de outubro de 2013

É lícito o pastor receber salário do ministério?



Comentário por e-mail:



Corretíssimo!
Na religião em que faço parte, os pastores são obrigados a viajarem constantemente e a se dedicarem exclusivamente ao trabalho de pregação e propagação do evangelho. Muitos chegam a cuidar de mais de três igrejas, e seu trabalho precisa ser em tempo integral, com disponibilidade inclusive de atender à emergências.

Os pastores regionais também são obrigados a fazer o trabalho de pregações, bem como os líderes da união dos adventista.

Mark Filling por exemplo embora seja o presidente da associação geral dos adventista, também tem que fazer suas pregações, no caso deste, a nível global indo de país-a-pais.

Outros que fazem parte de projetos, como a TV novo tempo, como os apresentadores Luiz Gonçalves e Ivan Saraiva e que são remunerados, são exigidos de pastorear também igrejas e de fazerem trabalhos constantes de pregação do evangelho, não somente através da TV mas também de forma presencial, por todo o Brasil.

A exigência é total, de modo que todo pastor deve ter no mínimo o curso de teologia e ainda se dispor a fazer mestrados e doutorados. E também de manter uma vida de humildade, livre da ostentação, desde o vestir até o agir.

Até mesmo advogados da união dos adventistas são mandados a pregar, como o Dr. Luigi que é advogado geral da União. Com esta metodologia de aplicação dos recursos da igreja, três mil pessoas são batizadas POR DIA! E uma nova igreja é inalguarada em todo o mundo à cada 4 horas!

http://novamenteadventistas.blogspot.com/2012/10/de-budista-adventista-testemunho-do-dr.html

Como forma de apressar o advento de Cristo, os adventistas pretendem que, muito em brevem, o evangelho chegue à todo o mundo. Em menos de 10 anos o adventismo terá dobrado de 15 milhões para quase 30 milhões de membros cristãos batizados. Em alguns países, a taxa hoje é de 1 adventista para cada 50 habitantes, sendo que a maior taxa hoje é a de 1 adventista para 400 habitantes. Os pregadores e missionários adventistas estão presentes em mais de 123 países.

Hoje a grande maioria dos membros comuns, trabalham semanalmente na pregação do evangelho, através de pequenos grupos, ou dando apoio para os líderes através de seus dons e seus serviços à igreja.

A cada ano, milhões de livros são distribuídos, milhares de cursos bíblicos são dados gratuitamente, inclusive de forma presencial nas casas das pessoas, através dos obreiros e voluntários.

Graças a levar a sério o trabalho de evangelização, a Igreja Adventista do Sétimo Dia é considerada hoje por alguns a oitava maior organização internacional de cristãos do planeta.

http://anecoelho.blogspot.com.br/2010/10/adventista-do-setimo-dia-uma.html

Com o trabalho das demais religiões, falta muito pouco para que o evangelho seja definitivamente pregado à todas as nações, então sabemos que a volta de Cristo está muito próxima.

Aqui em nossa igreja, as honra são dadas àqueles que muito contribuem para a causa do evangelho, são chamados então de Anciãos, o pagamento não vem na forma de um salário dobrado mas na forma de maior respeito e conhecimento.

Coisa alguma falta aos obreiros, nem na questão do comer e do vestir, e ainda recebem ajuda para os estudos de seus filhos, meio de locomoção para as pregações e também ajuda para seus próprios estudos e para a educação e saúde dos seus filhos (o adventismo tem uma das maiores redes hospitalares dos EUA e escolas entre as mais conceituadas do mundo).

Recebem da igreja, ajuda também para suas famílias, que muitas vezes são privadas dos cudiados de seu mantenedor, por longos períodos de viagens.

Os obreiros realmente são dignos de seu salário, mas tem que trabalhar em prol do evangelho.

10 comentários:

  1. Boa noite, sr.adventista. Ando aqui a reler coisas antigas, amarelecidas pelo tempo do seu blog, vestígios de um passado rico em comentários, em desavenças, em aprendizagem para quem sabe extrair lições para o seu amadurecimento pessoal. Os meses passaram e confesso que tenho saudades desses momentos de controvérsia em que todos queríamos ter razão. O bom é reconhecermos que todos possuíamos uma pequena parcela da mesma.
    Chamou-me a atenção a sua frase:«Como forma de apressar o advento de Cristo, os adventistas pretendem que, muito em breve, o evangelho chegue à todo o mundo».
    A minha pergunta é: quando o evangelho for conhecido e aceite por todos Cristo virá numa sucessão dramática de acontecimentos? Haverá terramotos e outras catástrofes? Para quê?
    Com afeto, espero que me responda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida irmã Maria Gonçalves. É uma satisfação tê-la sempre aqui!

      As profecias de Daniel, contidas na Bíblia Sagrada, nos dá conta de que realmente se cumprirá a profecia de que o Libertador virá para enfim livrar o mundo das mãos do Pecado. O que Cristo fez por nós nos livrou da influência irresistível do pecado, através do SEU ministério que alcançou o mundo todo, por meio do Batismo.

      A Bíblia diz:

      E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

      A Bíblia é direta e sucinta dizendo que após ocorrer este evento, o fim virá imediatamente. A Bíblia relaciona a estes eventos como as dores de parto, de forma que o que vemos hoje são estas dores, indicando que o fim deste mundo está bem próximo.

      Da mesma foram que as dores de parto, as catástrofes, tanto naturais, quanto de ordem política e social, tendem a se tornar cada vez mais fortes e com intervalos cada vez menores!

      A Bíblia relata várias catástrofes, tais como:

      E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu. Apocalipse 11:13

      E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. Lucas 21:11

      Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mateus 24:7

      Porque se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fomes e tribulações. Estas coisas são os princípios das dores. Marcos 13:8

      O motivo destas coisas ocorrerem, segundo a Bíblia é para lembrar à humanidade de que existe um Deus e de que a SUA vinda, bem como o fim deste mundo está bem próximo. Através destas ocorrências, muitos homens se arrependerão pelo mal que ajudaram a trazer a este mundo.

      A maior parte das catástrofes é resultado da própria ação humana em não obedecer nem praticar os ensinos e recomendações da Bíblia sagrada. Outra parte é resultado de um mundo que tenta manter viva a sua estrutura natural, sem a ação de Deus.

      Deus ainda hoje protege a natureza e suas criaturas, porém, não como originalmente fazia no Éden e como deu exemplo à nação de Israel.

      Deus não pode nos proteger de todo mal conquanto o homem continue a rejeitá-lo! Isto para que o homem possa perceber o seu erro em viver longe de Deus, o Criador e Mantenedor deste mundo.

      (...)

      Excluir
    2. A Deus é preciso CAUSAR O MAL, no sentido de PERMITI-LO, para testemunho às nações de que o mundo não pode ter mais que uma sobrevida curta por um pequeno tempo, estando longe dos caminhos de Deus.

      De forma que o que sucedeu na época de Noé, tornará a acontecer, porém a terra será varrida não mais com um dilúvio mas por fogo precedido de uma série de catástrofes.

      A Bíblia relata dois tipos de catástrofes, as naturais que estamos sofrendo e aquelas que, tal qual no Egito, ocorrerão por ação direta de Deus, serão as Sete Pragas ditas no Apocalipse.

      E ouvi, vinda do templo, uma grande voz, que dizia aos sete anjos: Ide, e derramai sobre a terra as sete taças da ira de Deus. Apocalipse 16:1

      Embora partilhem das catástrofes naturais, para testemunho em suas vidas do resultado de o mundo tentar viver longe de seu Criador e Mantenedor, os salvos em Cristo não sofrerão os danos das Sete Últimas pragas.

      Quando a Bíblia diz, portanto, que então virá o fim, está se referindo ao fim mesmo. A Bíblia relaciona sete períodos pelo qual o Povo de Deus passaria, através de sete cartas dirigidas à igreja.

      O período da última igreja, começou por volta de 1792, período que completou profecias de sinais naturais, como o Grande Terremoto de Lisboa, a lua que se tornou em sangue, o Dia Escuro e o cair de estrelas cadentes no céu.

      Deste aquela época já havíamos entrado naquilo que chamamos de Tempo do Fim, que é o tempo em que estamos vivendo.

      Todas estas catástrofes, tanto as que ocorreram, quanto as que estão e as que estão de vir, tem o propósito de levar o homem à uma decisão à favor de Cristo, Nosso Criador. Que veio ao mundo Buscar o homem que havia se perdido, de volta para SI.

      O homem precisa enfrentar a dor de viver longe de SEU Criador e de SUA proteção a fim de que muitos encontrem a graça do arrependimento.

      Até o tempo do fim, Deus tem segurado os acontecimentos finais:

      E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma. Apocalipse 7:1

      Isto durará porém até que se pregue o evangelho a todo o mundo e todos, os vivos, tenham a oportunidade de fazer sua escolha.

      Significa que após esta pregação do evangelho, haverá um período de decisão final e após este período, a Porta da Graça irá se fechar, assim como a arca de Noé um dia se fechou, para a salvação permanente de uns e para perdição de outros.

      Quem estiver dentro não poderá mais sair, mas quem estiver fora também não poderá mais entrar, no qual será proclamado:

      (...)

      Excluir
    3. Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. Apocalipse 22:11

      Esta fase final de pregação evangelho, porém, será de forma extremamente rápida, assim como ocorrera na época dos apóstolos!

      Haverá um evento relatado pelos profetas Bíblicos chamada chuva serôdia!

      Trata-se do derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja, tal qual ocorrera no tempo de Pentecostes e o Próprio Deus na pessoa do Espírito Santo apressará sobremaneira esta tarefa de pregação.

      E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Lucas 19:40

      Estamos vivendo em um tempo que se trata do arregimentamento de Deus para a pregação final do evangelho. Conquanto as três mensagens angélicas chegue a toda a igreja de Cristo, estarão preparadas para levar a mensagem do verdadeiro evangelho a todo o mundo, aquele livrinho pequeno visto por João.

      Entre estas mensagens está a ordem de voltarmos a Adorar a Deus, dizendo:

      Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas. Apocalipse 14:7

      Nós adventistas cremos que está é uma paráfrase de Êxodo 20:11 que diz:

      Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

      Êxodo 20:11

      Significa que enquanto os descrentes estarão em um dilema me vista das catástrofes naturais, o povo de Deus também estará em um dilema, por causa do seguinte:

      E abriu-se no céu o templo de Deus, e a arca da sua aliança foi vista no seu templo; e houve relâmpagos, e vozes, e trovões, e terremotos e grande saraiva. Apocalipse 11:19

      O povo de Deus se lembrará dos Mandamentos de Deus e como se afastaram deles ao longo da história. Será um tempo de retorno ao evangelho puro e a unidade em dois caminhos, sendo que o primeiro é o cumprimento literal em um povo e que representará a porta estreita e apertada, e o segundo é o caminho largo e que leva à perdição.

      (...)

      Excluir
    4. As catástrofes servirão de testemunho e lembretes acerca das profecias Bíblicas, então o povo se lembrará de Deus.

      O Povo então se dividirá em dois grupos: Aqueles que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus e aqueles que seguem a Besta.

      Estamos então no período de arregimentamento, para a batalha final. Entre os descrentes, os conflitos se dão nas esferas políticas, econômicas e de catástrofes naturais. Porém entre os crentes há um dilema também espiritual, que envolve a razão e o entendimento e que resultara em uma escolha final entre dois caminhos claramente distintos.

      Estes acontecimentos servirão também para lembrar àqueles que não reconheceram ainda de que Cristo é o Salvador prometido, assim como ocorreu no passado:

      E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era o Filho de Deus. Mateus 27:54

      Vendo às portas o cumprimento das profecias e sendo todo o mundo alertado de que Cristo em breve voltará, cada ser humano será levado a tomar uma decisão.

      Tendo cada um feito sua decisão, o fim se cumprirá, toda humanidade terá feito a sua escolha:

      Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. Mateus 12:30

      Então Cristo virá trazer justiça à terra, isto aos ímpios:

      Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Romanos 8:1

      O mundo se perderá não porque originalmente pecaram, mas porque rejeitou a única oportunidade de salvação:

      Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16

      Estas catástrofes e acontecimento servirão então para apressar a humanidade a tomar uma decisão. Perto do tempo do fechamento da porta da Graça haverá portanto a "sucessão dramática de acontecimentos" dito pela amiga. Pestes terremotos e outras catástrofes estarão às portas afetando, de alguma forma, cada ser humano sobre a terra.

      É a natureza clamando por SEU Criador! A terra tentando sacudir a humanidade em pecado de sobre as suas costas. Haverá também dificuldades e econômicas e sociais.

      O homem, tal qual os da época de noé terão desfigurado seu caráter de tal forma que não mais resplandecerão a mansidão do SEU Criador, mas sim:

      (...)

      Excluir
    5. Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Ezequiel 28:16

      Nas famílias:

      Porque o filho despreza ao pai, a filha se levanta contra sua mãe, a nora contra sua sogra, os inimigos do homem são os da sua própria casa. Miquéias 7:6


      Tal qual ocorreu na época de Noé, antes de Deus derramar suas águas sobre o mundo:

      A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência. Gênesis 6:11

      O homem então em parte reconhecerá de que precisa do SEU Criador e de SEU governo. Outros porém, permanecerão crendo ainda de que poderão por si mesmos resolver os problemas e continuarem por seus próprios esforços a governarem este mundo.

      Isto porque o homem que ante escolheu estar longe de Deus, depois de certo tempo, escolhera também não se lembrar do seu Criador:

      Embora se busque na Bíblia, você não encontrará: "lembra do teu criador"

      Você só encontrará:

      Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
      Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
      Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
      Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.

      Êxodo 20:8-11

      Poque o sábado foi o dia Divinamente instituído no Éden, para que o homem sempre se lembrasse de quem é o seu Criador.

      O homem se esqueceu de Deus e por isto o mundo se contorce, a fim de levar os olhos da humanidade ao céu, como única esperança!

      Deus te abençoe.

      Excluir
  2. Boa noite, sr.adventista. Fiquei muito contente por me ter respondido mas ainda só li um bocadinho do primeiro comentário. O tempo é pouco para quem chega tarde a casa.
    «E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu. Apocalipse 11:13». Se o evangelho foi ensinado e todos o aceitaram não se entende o motivo da morte dos sete mil homens. Para que creiam em Cristo que é o Mestre da Paz qual o sentido desta carnificina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,

      O motivo é este, de que nem todos aceitaram! A maior parte rejeitou aos últimos apelos, mesmo diante dos claros sinais de que este mundo já não teria mais salvação.

      E boa parte dos que aceitaram a Cristo não se firmaram Nele e não conseguiram manter sua fé, diante das duras provas que haverão de vir.

      E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:14

      Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

      Mateus 7:13

      Ocorre que neste mundo só existem dois senhores disputando pela humanidade, um é Cristo e o outro é o Maligno.

      A Bíblia diz:

      Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus o protege, e o Maligno não o atinge. 1 João 5:18

      Ocorre que os que não aceitaram a Cristo e a última chamada ao arrependimento, terão por opção escolhido a Satanás e a este mundo de pecados e portanto não poderão ter parte no Reino Eterno de Cristo e Na Nova terra que há de vir.

      Isto porque Deus havia advertido de que este mundo estava fadado à destruição e com ele o pecado e aqueles que praticam o pecado.

      O Plano de Deus é estabelecer um reino eterno, totalmente livre do pecado, com a terra totalmente refeita. Restaurar o homem à condição que tinha quando vivia com SEU Criador no Éden, e este mundo à perfeição que tinha quando saiu das mãos de Deus.

      Este mundo bem como o homem se condenaram, quando permitiu a entrada do pecado, originado por Satanás, neste mundo.

      Desde então a humanidade ou tem servido a Deus ou tem servido a Satanás e a sua causa.

      Deus prometeu amar e salvar o homem ando a SUA própria vida, dando a SUA própria carne e o SEU próprio sangue para que tivéssemos vida!

      Todo amor que um Criador poderia ter mostrado à SUAS criaturas não merecedoras foi derramado na cruz!

      Além de amor Cristo é Santo e Justo! Sabe retribuir a cada um segundo suas obras! Não porque cristo tenha prazer no mal, mas porque a sua justiça assim o exige:

      Porque não tenho prazer na morte do que morre, diz o Senhor DEUS; convertei-vos, pois, e vivei. Ezequiel 18:32

      Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio? diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva? Ezequiel 18:23

      Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel? Ezequiel 33:11

      Significa que Deus não odeia a humanidade, porém em um mundo santo criado por ELE o mal não pode subsistir.

      O mal não pode viver de para com o mundo perfeito que Deus criou e para mostrar ao universo e também ao homem de que o mal não presta é preciso deixar que o homem veja as consequências do afastamento de Deus provoca: Destruição e morte!

      Portanto Deus é o responsável por todo o sofrimento no sentido de que em sua Santidade afastou-se de nosso mundo! Isto porque Deus não pode viver de forma pacífica junto com o pecado! O pecado é algo que Deus jamais concordaria em manter em um mundo que ELE Criou.

      Mas individualmente Deus escolheu reconciliar-se com cada uma de suas criaturas! Através de SUA morte na Cruz!

      Deus então se entrega por elas, para que elas, suas criaturas, o aceite!

      Estranho não!?

      (...)

      Excluir
    2. Um Deus que deveria destruir a humanidade junto com este mundo que se tornou mal e perverso, coloca-se sob o castigo e condenação que era destinado a nós, segundo a SUA Justiça!

      Assim o homem que rejeita a Deus e SEUS apelos, colhe os frutos da desobediência e do afastamento de seu Criador! E Deus não poderá protegê-las dando-lhes uma vida cômoda, senão, porventura, jamais se arrependeriam.

      Lembre-se todo o mal cai sem propósito sobre nós, até que um filho de Deus se arrepende! Quando o arrependimento e batismo ocorre na vida de um de seus filhos, aí tal pessoa passa à tutela de Deus! E nenhum mal sem propósito é permitido na vida de tais pessoas.

      Jó pagou sem ter cometido falta, bem como vários servos de Deus e apóstolos de Jesus, mas lembre-se de que quem pagou o maior preço sem ter cometido falta alguma foi Cristo. Que deixou SEU trono e SEU reino de glória para colocar-se na condição de SUAS criaturas! E levou sobre si a injustiça de nossas iniquidades. Dor vergonha, sofrimento e morte, para que através Dele pudéssemos ser reconciliados com Deus.

      E este sacrifício deixará marcas perpétuas pois Cristo terá que viver por toda a eternidade carregando consigo a natureza humana.

      Cristo continuará sendo divino, mas não poderá se livrar da sua natureza humana, é uma condição que ELE aceitou se sujeitar ao decidir servir de mediador entre Deus e o homem.

      Então Cristo, o próprio Deus, totalmente Santo e Justo, é o que pagou o maior preço pelo pecado, sendo ele REI, se sujeitou à dor, vergonha e humilhação e terá que carregar a nossa natureza por toda a eternidade.

      No céu teremos corpos perfeitos, restaurados à estatura e beleza de Adão e Eva, mas cristo carregará consigo para sempre as marcas da cruz! Com o tempo não mais nos lembraremos deste mundo de pecados, mas isto será algo que nem as criaturas celestiais jamais esquecerão.

      Porque não houve choque mais profundo do que verem o SEU CRIADOR, se entregando para salvar a criaturas que não mereciam!

      Mas vendo os santos que passaram pelas duras provas por amor a Cristo, aceitarão a humanidade novamente na família celestial, até porque o SEU CRIADOR se tornou também um humano.

      E todo o universo que originalmente resistiu ao pecado e às investidas de Satanás, o sedutor do mundo, receberão de braços abertos, aqueles que por meio da Graça de Cristo, venceram o pecado e permaneceram fiéis até a morte.

      Quanto aos que rejeitaram tão grande presente da salvação terão que colher os frutos por terem maltratado tanto ao SEU Criador.

      Excluir
  3. assim ordenou tambem o Senhor aos que anunciam o evangelho que vivam do evangelho.então que vivdam das palavras do Senhor Jesus que é o bom pastor das ovelhas,e suas ovelhas o conhecem .beleza

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.