quarta-feira, 26 de março de 2014

Resposta a Maria Gonçalves sobre joel Santos



"Adormece com a Tora na almofada, o computador aos pés, às 6h da manhã vai logo ver se tem algum comentário e assim passa o dia porque carrega frustrações que nós não conhecemos." (Maria Gonçalves)


Para a amiga ver como são as coisas, você mostra algo à um cético e ele sai a deslizar tentando achar argumentos para contradizer qualquer coisa.

O pobre, sequer conhece que Manteneção é a palavra correta e que significa (manter-se). O pobre critica o uso desta palavra, já por não conhecê-la (só para a amiga ver como funciona a cabeça de um crítico), uma pessoa pode muito bem "reparar" a sua fome, ou algo que lhe falte ao corpo, como o alimento, o problema é, por ignorância, empinar o nariz e criticar algo que está certo.

Mas não tentemos convencer nem mesmo de que nisto joel está errado, afinal é um cético.

Joel novamente deturpou o sentido de minha afirmação:

"Então procede a afirmação de que Adão e Eva, guardaram o sábado naturalmente, no dia POSTERIOR à criação."

Agora perguntemos, será que Adão lavrou a terra no dia posterior em que veio à existência?

Usarei a tática do joel:

Amiga Maria Gonçalves, um recém nascido depois que nasce, sai preocupado em lavrar a terra?

E será que um bebê peca ao ser amamentado pela mãe no dia de sábado? Apanhando o leite de seio da mãe?

É este tipo de argumento que joel tem usado. Decadência não?!

Ali, no verso do maná, Joel ocultou dos leitores um fator importante, A DESOBEDIÊNCIA. O pecado do povo não foi colher no sábado, mas desrespeitar a ordem direta de colher, especificamente em se tratando do maná, tudo na sexta cozendo-o porque ali caia em porção a mais, para se alimentarem no sábado.

E se eu perguntasse para o joel: Ah tá! Joel, maná realmente não poderia apanhar mas e quanto à frutas no pé, o amigo tem algum verso bíblico mostrando tal proibição!?

Porque seria assim que deveria proceder caso eu fosse um "joel da vida". Usando estas argumentações imaturas e infantis.

E depois vem criticar a fé alheia usando a desculpa de que algo não está escrito na Bíblia.

E esqueceu tudo aquilo que o irmão Gênes pacientemente lhe explicou! Mas é um cético que tão somente ignora tudo que é lhe dito e somente tenta impor sua crença pessoal.

Perceba que fiz uma afirmação que não há como se refutar bíblicamente, pois no dia posterior à criação do homem e da mulher, veio o sábado, onde Deus descansou. Não havia trabalho algum a ser feito. Então Adão e Eva guardaram aquele sábado naturalmente, pois o máximo que poderiam ter feito é se alimentado.

Agora se o joel considera que alimentar-se no dia de sábado constitui transgressão, devo dizer que sua teologia é mais furada do que um barco usado como escudo em uma linha de frente durante a segunda guerra mundial (em um conflito direto).

A Bíblia ensina que não é o trabalho em si mas a natureza do trabalho que constitui ou não transgressão. Ao passo que apanhar uma fruta para comer não é pecado, pecado seria apanhar no sentido de estocar, aí sim seria um trabalho e desnecessário.

Percebeu mais outra diferença da condição de Adão e Eva para com os da época do maná?

Outra coisa que nosso pobre amigo não se lembra, porque é um cético e nestas horas esquece-se ou ignora a maior parte das escrituras é que o maná NÃO caía no sábado!

Então o problema não era apanhar o maná no sábado, porque NÃO havia maná  no sábado a ser apanhado! Dãããã!

Mas o joel afirma que o problema era porque apanhavam.... não sei o que!

Percebe amiga Maria Gonçalves como sempre foi tentador e como seria extremamente fácil desfazer das afirmações e fazer chacota das tolices que nosso amigo Joel diz?

Porém o pobre crê de que usar a oportunidade para fazer o mal é que torna a pessoa excelente! Enquanto que permanecer em humildade suportando tudo, sem usar do mesmo artifício seja sinônimo de fraqueza.

Eu já havia dito:

"Me fazendo de fraco, me fiz forte e reconhecendo que ainda era fraco, me fiz ainda mais forte!" (Sr. Adventista)

http://novamenteadventistas.blogspot.com.br/2012/04/frases-e-pensamentos.html

Este espírito porém não cai bem à céticos adeptos da trollagem da fé alheia (como a amiga bem o expôs).

Aproveitando-se do desconhecimento de uma boa parte que não tem boa carga de leitura da Bíblia, tem se vangloriado e procurado desprezar a opinião alheia a fim de enaltecer o seu próprio conhecimento.

Era claro o prazer que obtinha em ser elogiado em seu conhecimento acerca do AT.

Mas é aquela questão, todo judeu conhece o AT, porém conhece-o errado! Assim conhecimento é apenas uma parte.

Há milhões de pessoas que conhecem a Bíblia mais que qualquer um aqui e estão divididos em milhares de religiões cada um pregando uma coisa diferente.

Sabe o que acontecerão a estes, caso estejam enganados?

Perceberão que tudo que sabiam serviu apenas para chegarem ao inferno bem informados!

Voltando ao assunto do maná, o problema era o fato de o povo sair da congregação no dia de sábado, por quaisquer motivos. Seja para procurar maná, ou lenha para a fogueira, tanto que Deus chega, mais tarde, a proibir o povo de sair no dia de sábado. Fazendo-os cozer todo maná na sexta e nem acender fogo no dia de sábado, para não ter desculpa para sair a procurar lenha no deserto.

A questão ali era COMUNHÃO!

Alguém dentro da congregação, ao levar uma lenha de sua tenda até o centro da congregação para usar como assento, estaria pecando?

Segundo a Bíblia não, mas segundo a crença (que dita a interpretação do joel) judaica, aí sim!

Veja como é ridículo se ater a este tipo de detalhe para explicar uma crença ou doutrina, mas o joel faz isto com muito gosto e com muita exaltação de si mesmo .

Então o problema não era o fato de se pegar uma lenha, dar dois passos e soltar a lenha. Nem era erguer a mão, segurar um fruto, puxá-lo e em seguida levá-lo à boca. Nem seria abaixar-se para apanhar do maná e levar à boca, caso houvesse!

O problema não era o trabalho de manteneção, mas sim que tais coisas poderiam ser feitas nos outros dias como Deus pretendia ensinar.

Se joel negar isto terei que estampar o "dia da preparação" bem diante do seu nariz, porque daquela reeducação ali (como bem explicou o irmão Gênes) surgiu este hábito!

E não há como negar pois este hábito está presente ainda hoje tanto entre judeus como adventistas e está inclusive relatado no Novo Testamento.

Mas vai tentar ensinar isto à um cético! Vai tentar convencê-lo de alguma coisa!

O joel, sempre tem se esquivado de falar de suas crenças, mas a realidade é que, pessoas da crença do joel, realmente crêem que apanhar uma simples fruta no sábado constitua uma transgressão, mesmo que seja para seu alimento.

Quando ataca a fé alheia, portanto, está na verdade defendendo as suas próprias crenças de forma egoísta. Se formos olhar no judaísmo perceberemos dezenas de regras burras e absurdas que são impostas aos de mentes vazias.

Porque não aprenderam ainda a analisar o contexto, e se prendem totalmente à letra do que está escrito.

O que não percebem é que a Bíblia pode tanto ser um instrumento de salvação como de perdição! Vai depender de como se interpreta.

Quem não a discerne de forma espiritual, acaba ficando como o joel, pois o coração endurece cada vez mais, como o barro exposto ao calor de Cristo.

Mas quem discerne de forma espiritual, acaba ficando como João, pois o coração amolece cada vez mais, como a cera exposta ao calor de Cristo.

E a amiga disse algo importantíssimo, realmente até mesmo quando falamos de nossa fé estamos exalando uma adoração ao nosso Deus!

Pergunto, que cheiro tem tido a adoração de joel? Se Deus não coloca a mão sobre a face, envergonhado do mal exemplo de intolerância que joel propaga ao abrir a boca e dizer aquilo que pensa?

Se a crença do amigo joel, forma pessoas como o joel, pergunto, quem quer se parecer cada vez mais com joel? E pergunto, quem quer cada vez mais se parecer com Cristo?

O espírito que está sobre Joel é o total oposto do espírito que estava sobre Cristo, então pergunto, qual destes espíritos (com letras minúsculas) queremos ter em nossas vidas?

Este é o reinado prometido que pessoas como joel esperam! Onde ficarão eternamente (no sentido eterno israelita), sentados em seus tornos com a coroa na cabeça, de nariz empinado, dominando o mundo, como sempre quiseram, enquanto eram dominados por vários impérios ex (Babilônia e Roma).

Assim, céticos como joel aparecem aqui como se já fossem os herdeiros entronizados, donos e herdeiros únicos deste planeta!

Portanto é a forma como são ensinados (doutrinados) que os favorecem a ser assim. Favorecem mas não DETERMINA, pois o fator determinante é realmente o caráter de cada um!

Porém, a estes, o caráter de Cristo soa-lhes como ofensa! Um Deus manso, cordial, amoroso, não combina em nada com o que há dentro de pessoas amarguradas que dizem amar a Deus sobre todas as coisas, porém amam mais a si mesmos e muito pouco ao próximo.

Porque os frutos do amor são tolerância, benevolência, amizade e todas aquelas coisas que se procura cultivar aqui, bem como em todo lugar onde haja uma sociedade sadia.

De modo que uma pessoa pode ser doutor em Bíblia, mas espiritualmente, ser um analfabeto. Um menino na fé, e que ainda faz coisas de menino.

Forte não é aquele que revida a ofensa!
Forte é aquele que consegue perdoar!
Forte não é aquele que é tirado do sério por qualquer coisas!
Forte é aquele que tudo suporta!
Forte não é aquele que odeia, mas aquele que ama! Odiar é muito fácil, amar é que é difícil!
Forte não é aquele que se exalta, mas aquele que se rebaixa!
Forte não é aquele que é servido, mas aquele que serve!

E a amiga tem razão, conversaremos entre nós, os de mentes mais saudáveis, ignoremos a pessoa inoportuna de joel Santos, já que se recusa em rever suas atitudes.

... E até hoje ele não percebeu de que não estamos criticando suas crenças mas sim suas atitudes (pobre cético).


(humor) E quanto à imagem do post? Bem moderna e atual, não acha? Serviu bem ao que a amiga tinha em mente?

5 comentários:

  1. Se você tivesse pelo menos uns 10% desse talento na interpretação dos assuntos Bíblicos e esta mesma disposição, como tem para fazer piadinhas de mau gosto; talvez seria menos fraco de argumentação, e quem sabe pudesse debater com o mínimo de seriedade que um homem deve ter.

    Mas, como já disse, e reitero: você é um MOLEQUE da pior qualidade; porque existe alguns moleques de muita compostura e responsabilidade, o que não é o teu caso.

    Então, vou te sugerir uma coisa, que tal trocar o Blog por um Circo? Já que "adora" se "aparecer" e fazer PALHAÇADA !!
    Aí, você convida os teus "fãs" para compartilhar.

    Ou seja, não se pode esperar outra coisa de um sujeito canalha com estas tuas qualidades. E ainda mais, quando aparece alguém e resolve lhe dar toda a "corda".

    Um hipócrita declarado utilizando das palavras de outro hipócrita, que foi o tal de Paulo; que conforme ele mesmo admitiu, se fazia do que não era só para "ludibriar" as pessoas de boa fé. E assim é você; que estava apenas "representando", e tentando se passar por um homem sério. Mas, está provando que é um cristão picareta.

    Sr. Adventista, você sequer consegue interpretar corretamente UM verso Bíblico, e fica aí "chorando" porque o pessoal do Blog MCA lhe impediu de postar lá. Para quê? Se você é um total incompetente que depende da visão dos seus pastores e da tua "santa sra.White" para emitir alguma opinião ?!

    Definitivamente, não tem condições de dialogar com um maluco desse, que até inventou um novo "Verbete" para "enriquecer" o seu vocabulário. Ou seja, para falar mais bobagens ainda. Decerto acha pouco as bizarrices que escreve e resolveu criar um Dicionário próprio (rs).

    Enfim, respondendo a "chacotinha barata" da Dona Maria e tua também, eu lhes digo o seguinte: É muito melhor adormecer estudando a TORAH (Escrituras) do que ser enganado pelas "fábulas" do "N.T", e ainda adorar um "deus/homem/morto". Um deus à moda Greco/Romana.

    Ah! Mas, que bela ESPIRITUALIDADE esta tua hei?!
    Um exemplo e tanto a ser seguido (pelos néscios igual a você, é óbvio).

    Ademais, pode tirar o teu "cavalinho" da chuva, porque não vou continuar a perder o meu tempo, respondendo as tuas babaquices. Você é bem mais ridículo do que eu pensava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um caminhão de adoçante pra você,Joéu.Ou seria melhor uma dose maciça de Haldol ?

      Excluir
    2. E alguém que já chamou o Leandro Quadros de 'fanfarrão' e o pastor Arilton Oliveira de 'cabeça de bagre'(eles lhe deram motivos para dizer isso deles ?)não tem moral para dizer nada por aqui.

      Excluir
    3. tá, tá, tá, joel Santos.

      Mas que a imagem e o contexto caiu como uma luva isto caiu, não concorda?!

      e...

      "cabeça de bagre"? Depois eu é quem sou o infantil com meu dicionário de verbetes hein joel!

      Mas percebo que o amigo se calou, diante de meus argumentos finais sobre o sábado guardado posteriormente à criação, então, creio que não seja tão ruim assim de argumentação como o amigo tem dito.

      E creio que já sei a profissão de nosso irmão Jair, farmacêutico, daqueles bons que sabe qual remédio receitar só de olhar para o rosto da pessoa, ou ouvir suas queixas! (humor)

      Só levando mesmo na esportiva para engolir as rabugices do nosso amigo joel.

      Excluir
    4. É,sou Farmacêutico mesmo...

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.