terça-feira, 22 de abril de 2014

A turma do Édi Tôrto 4

Capítulo de hoje:

Éditador
e a teoria do bem sucedido Parte 3


Leia a segunda parte aqui


Liberdade de opinião para todos, não é amigo Editor?

2 comentários:

  1. Sem lógica alguma; as outras estavam melhores. Argumentos "ad hominem" só te tiram o crédito, e mais:

    Responda porque vocês usufruem da transgressão dos outros... Trabalhar no sábado é pecado, mas se aproveitar de quem trabalha não?

    Os judeus desligam os relógios de luz no sábado, e vocês? Tenha dó amigo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é que todo cristão pode trabalhar no sábado, inclusive consertando o carro dos outros, por exemplo. Podem inclusive abrir sua empresa no sábado e consertar veículos voluntariamente, só não podem cobrar por isto, tem que ser um trabalho realmente voluntário.

      O amigo conhece a Lei, toda a tua obra deve ser realizada nos 6 primeiros dias, ali você leva todas as tuas cargas, ali você trabalha pelo seu próprio sustento.

      Porque o sétimo dia é do Senhor teu Deus, nele, não farás as tuas próprias obras.

      O espaço do sábado, reservado por Deus para um propósito maior, foi invadido pela ociosidade, por conta da Tradição dos Antigos.

      Jesus trabalhou muito no sábado, mas isto não lhe foi imputado, por Deus, como deliberada transgressão, porque não realizou a própria obra, mas a obra que Deus esperava de nós. Não por ordem ou lei, mas de forma voluntária, como resultado de um coração transformado, capaz de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

      Mas o único que demonstrou realmente esta transformação de forma plena foi Cristo.

      Os judeus ainda praticam a ociosidade no sábado, ao invés de aproveitá-lo para fazer o bem ao próximo, porque de fato não aprenderam a amar ao próximo como a si mesmo. Da mesma forma que muitos ainda não guardam o sábado, porque ainda não aprenderam a amar a Deus sobre todas as coisas.

      Os adventistas creem nisto, o amigo considera este raciocínio errado?

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.