terça-feira, 22 de abril de 2014

A turma do Édi Tôrto

Capítulo de hoje:

Éditador
e a teoria do bem sucedido Parte 1 








Explica isso Editor!!

4 comentários:

  1. Cada qual tem suas razões amigo; isso é fato, aprenda a respeitar isso.

    Agora com relação ao vídeo; isso chama-se "teologia da prosperidade"; e vocês aprenderam a fazer esse tipo de propaganda/marketing com a IURD.

    Tem coragem pra admitir isso? Pergunte aos ASD mais velhos e verá.

    Forte abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é, aquele vídeo é um testemunho real, ou uma armação?

      Não sendo armação, é no mínimo algo incomum, não concorda?

      Como podemos ter certeza de que o que ocorreu com tal pessoa, não teria sido providência divina?

      Creio então que se é usado como marketing, é apenas uma face do vídeo, o que nos chama a atenção mesmo é o seu conteúdo, não concorda?

      Um abraço.

      Excluir
    2. Concordo amigo, "apenas uma face do vídeo". Esse tipo de propaganda nunca existiu na IASD e, tratando-se de uma "igreja da verdade", não seria necessário lançar mão de um artifício utilizado pelas "filhas da grande meretriz".

      Se o conteúdo é verdadeiro ou não, nunca deveria ser utilizado como "propaganda". Assista aos programas do RR. Soares, Valdemiro Santiago, Bispo Macedo, etc. e verá que esse tipo de estratégia pertence exclusivamente aos defensores da "teologia da prosperidade".

      E só pra constar:

      O povo de Israel era orientado a deixar os outros povos verem os resultados de sua obediência; nunca a fazer propaganda aos quatro ventos.

      Veja o que Cristo orientava aos que recebiam os milagres: "Não contes a ninguém". Agora o que fazem hoje os "comerciantes da fé"?

      Devemos admitir que tudo não passa de propaganda para se vender um produto.

      Outro abraço.

      Excluir
    3. O que o amigo disse está certo, entretanto, devemos abrir uma aspas, de que Jesus na mesma ocasião disse para a pessoa se mostrar ao sacerdote, dizendo que era "para lhes servir de testemunho". Creio que não seria uma infâmia, se tal sacerdote houvesse compartilhado tal testemunho com o povo, falando acerca da proeza de Cristo, até porque tal testemunho não lhe favoreceria, pelo contrário.

      E realmente, Cristo não orientava os curados a fazerem propaganda, embora sabia que fatalmente o faria, portanto isto vinha do coração de cada pessoa que recebia a graça de Cristo.

      Não sei dizer até que ponto os testemunhos mostrados pela Novo Tempo é de fato uma iniciativa e vontade da própria pessoa. Por isto disse que havia duas faces.

      Pois se de um lado há denominações interessadas em testemunhos que lhes favoreçam, por outro lado há pessoa que realmente tiveram contato com Cristo e tem esta necessidade de compartilhar o que ocorreu em sua vida com outras pessoas (dar as boas novas), assim como ocorreu com aquelas pessoas da época de Cristo atendidas por milagres provindos de suas mãos.

      O amigo concorda com este pensamento?

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.