sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Resposta - Aos Teólogos Brasileiros que acham que os Adventistas creem na “Trindade”


Opa! Luciano Sena mudou de opinião!

O mesmo Luciano Sena que dizia que Ellen White se omitiu em relação à trindade entre os adventistas, hoje assume (fazendo uso aos seus propósitos):

"As evidências mostraram que as visões recebidas por Ellen conduziram a denominação através de estágios claramente discerníveis rumo a uma plena aceitação do conceito Bíblico da Trindade"

Ué Luciano Sena, decida-se, vai apoiar que Ellen White se omitiu ou que influenciou os adventista quanto ao assunto da Trindade?!

Me pergunto se irá se corrigir de suas antigas afirmações para então dizer que Ellen White não apenas era trinitariana como defendeu tal doutrina entre os adventistas.

E realmente Ellen White conduziu a igreja na aceitação da verdade Bíblica por parte de TODOS OS MEMBROS, em referência aqueles que ainda não aceitavam plenamente tal doutrina.

Interessante notar porém que não há, em nenhum livro de Ellen White, um doutrinariamento acerca da Trindade! E creio que Luciano Sena tenha se alimentado de bastante literatura da Sra. White (nem que seja pelo que se diz na internet) à procura de tal elemento mas, pelo que notamos, frustradamente não encontrou!

E o motivo de não ter encontrado é simples, amigo Luciano Sena, embora Ellen White, através de suas visões APÓS A EDIFICAÇÃO DA IGREJA ADVENTISTA, tenha influenciado os adventistas não trinitarianos na aceitação da trindade, em nenhuma linha ela se propôs a definir o credo que a igreja adotaria!

Opa! Encontramos então aí mais uma falácia do nosso amigo Luciano Sena, que pelo tom do seu artigo quer nos levar a crer de que a doutrina da Trindade aceita pelos adventistas tenha sido uma doutrina ditada pela Profetiza!

O que lemos porém mostra que a doutrina já havia sido construída e que Ellen White teve papel apenas no quesito de levar os indivíduos em dúvidas a ACEITAREM o "conceito Bíblico da Trindade".

Deste modo, precisamos ser gratos ao Luciano Sena, por mostrar que o amigo estava profundamente enganado em atribuir à Ellen White uma omissão em relação à Trindade.

Termino dizendo ao amigo que continue se aprofundando em nossa história e nossas doutrinas, aos poucos o amigo vai mudando seus conceitos e aprendendo mais sobre os adventistas e suas crenças.

E parabéns também por esta afirmação:

"No sentido positivo, o Adventismo tem se aproximado muito da teologia protestante,"

De um doutrinariamento supostamente totalmente divergente o amigo já chegou a um conceito de uma aproximação da teologia protestante.

Continue assim pois, a medida em que vai estudando, fatalmente acabará chegando à mesma conclusão dos tais teólogos a quem o amigo pretendeu destinar este artigo.

Um comentário:

  1. Obrigado pelo alerta, irmão Jair. Essa quase passou desapercebida. Um bom domingo a Todos!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.