domingo, 19 de março de 2017

Revogação do sábado dado na criação?

Pois é, irmão Douglas, e o sábado dado a Adão e Eva lá no Éden, comemorava o que mesmo?

"E disse-lhes: O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado." Marcos 2:27

Cristo diz que o sábado foi feito por causa do homem remetendo aos eventos da criação, quando não havia pecado, nem cerimonialismo, nem sombras!

"Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou." Êxodo 20:11

Luas novas também existiam, irmão, a cada mês continuava aparecendo o fenômeno da lua nova!

O fato da FESTA de lua nova ter sido removida implica que a lua em sua fase de lua nova deixou de existir?

O fato das festas e simbolismos sabáticos terem sido removidos, implica que o sábado de descanso da criação deixou de existir?

Não, irmão! Tudo que Deus criou permanece.

Acerca da adoração mensal e semanal a Deus no novo lar:

"E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o Senhor." Isaías 66:23

Eruditos entendem que este encontro mensal a cada lua nova será para uso da árvore da vida, conforme evidenciado em:

"No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações." Apocalipse 22:2

O sábado já era exigido à descendência de Israel antes mesmo de Deus entregar os mandamentos escritos e implantar o cerimonialismo:

"Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá. E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam. Então disse o Senhor a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?" Êxodo 16:26-28

E vem cá, por que nos estudos que dão sobre a abolição do sábado, se excluem todas estas informações e estes versos? Por que não levam em consideração e EXPLICAM todos estes versos?

Não, irmão, quando se prega uma crença ou doutrina, tem que se levar em consideração todos os versos que parecem contradizer a doutrina que cremos e ensinamos. Quando vou explicar sobre a lei e o sábado, por exemplo, eu trato PRINCIPALMENTE dos versos que são utilizados para contradizer a validade do sábado e da lei!

Isto porém não ocorre em relação aos que pregam abolição da lei e do sábado, onde ensinam apenas os versos que estão acostumados a utilizar para defender seu ponto de vista e, quando contrastado com outros verso das Escrituras que parecem contradizer suas crenças, tão somente se calam, não  se dispondo a tentar harmonizar suas crenças com tais versos.

E não são apenas versos, irmão, temos uma grande quantidade de conceitos teológicos construídos ao longo dos séculos, acerca do sábado e da lei. Não dá para simplesmente ignorar tudo que se produziu em termos teológicos até hoje e ficar com uma interpretação livre baseada em versos!

É preciso, irmão, explicar, contradizer e harmonizar tais ensinamento diante de tudo que já foi construído, irmão. Como é que um teólogo vai deixar de lado aquilo que estudou e aprendeu e os vários livros que estudou e assimilou, por conta de simples interpretação sobre versos das cartas de Paulo?

Simplesmente deixe tudo de lado e creia no que eu digo!??

Por exemplo, o conceito teológico do sábado como memorial da criação, crido tanto por católicos, protestantes e evangélicos e não como uma mera sombra cerimonial! Com que argumentos o irmão poderá contestar tal entendimento?

Um abraço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.