quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Resposta - AS RAÍZES OCULTISTAS DA SEITA DOS ADVENTISTAS DO SÉTIMO DIA

“Sua carta foi recebida e lida com profundo interesse. Estou muito agradecida ao nosso
bondoso Pai celestial que deu-lhe força através de Sua graça para se libertar da Maçonaria....”

Ellen White não nasceu santa? Novidade! Quem foi o extremo sábio que chegou a esta conclusão? Ora todos sabemos que até mesmo Maria mãe de Jesus cometeu vários erros em alguns pontos de sua vida, mesmo assim era digna e honesta e cumpriu fielmente seu papel transmitido através do Espírito Santo.
Vamos agora pesquisar se Paulo tinha alguma relação com os anti cristãos, ou ateus ou perseguidores de cristão? Tem muita gente com tempo sobrando para gastar com bobagens. E Pedro, será que um dia ele não foi um pescador, cheio de pecados envolto em doutrinas vãs?
Ellen White tinha ligação com gente da maçonaria? Provavelmente, afinal ajudou a tirar gente de lá!
Ellen White tinha conhecimentos sobre maçonaria? Provavelmente, no mínimo, algum conhecimento, ou como poderia combatê-la?
Afinal devemos deixar que a maçonaria privatize o olho que tudo vê de Deus para que utilizem somente em seus amuletos que, a propósito, não tem poder algum? Pois o tal olho polêmico é a representação do olho de Deus que observa a humanidade.
Ellen White deveria ser processada por plágio por utilizar o termo que deveria ser “exclusivamente dos maçons”?
E se usássemos hoje o termo “Grande chefe” para designar Deus, estaríamos assim, evidenciamos possível origem indígena e possivelmente chamanismo?
Em verdade com relação ao olho que tudo vê pertence a Deus, mesmo que maçons imprimam figuras relacionadas em notas de dólar, este olho continuará sendo exclusivo de Deus. Portanto este termo não pertence aos maçons, embora o utilizem e façam figuras dele. Pois o consenso é de que se refere ao olho de Deus e não de Satanás. Pois o Diabo não é onisciente, onipresente, nem tem poder suficiente para observar a todos. Sequer consegue ler nossos pensamentos.
Querem ver Ellen White em uma armadura de santidade sendo arranhada ou despedaçada? Estão perdendo seu tempo, esta armadura só existe na cabeça de quem não tem o que fazer. Ellen era como todos nós, porém abençoada por ter tido o privilégio de servir como testemunha do espírito de profecia.
Cá entre nós, nos escritos de Ellen White não há nada de maçônico ou ocultismo, sejamos realistas, o que ela revelava está muito longe disto. Afinal não era ela quem “descia o pau” em doutrinas adversas? Qual será o próximo passo? Mostrar que Ellen tinha ligações com católicos, budistas? Para derrubar uma imagem de santa que nunca existiu? Ora os escritos não vieram dela, mas sim através dela pelo espírito de profecia. O que agrega confiabilidade a seus escritos é a iluminação espiritual recebida por ela e não a “luz própria de Ellen White”.
Aquele que tenta seguir Ellen White é no mínimo louco, pois, como ela mesmo disse, devemos seguir seus escritos. Não faremos doutrina segundo as atitudes de Ellen White, mas sim segundo o que nos foi revelado através dela.
Estão tentando combater uma mulher que já está morta? Quanto desperdício de energia!
Porque talvez Ellen White tenha desobedecido seus pais uma ou duas vezes quando era criança devemos jogar todos os seus escritos fora?
Haja paciência!
E se conseguíssemos provar que Ellen White algum dia tenha sido maçônica ou indu daquelas fervorosas antes das revelações? Quanta mudança de lá para cá hein? De dar inveja não acham? Isso que é conversão, não concordam?
Um dia os anti-adventistas finalmente conseguirão provar sem sombra de dúvida que tanto Ellen White como os adventistas jamais foram perfeitos. Então tanto Ellen White como os adventistas dirão:

Oh! Mesmo? Como os gênios chegaram a esta brilhante conclusão?

Quem venera Ellen White mesmo? Algum adventista algum dia disse “eu amo Ellen White de paixão”? Quem segue Ellen White? Onde ela está?

Ou querem dizer que prezamos e seguimos hoje seus ensinamentos?

6 comentários:

  1. Oh! Mesmo? Como os gênios chegaram a esta brilhante conclusão?

    Algum cristão um dia disse “eu EU VOU A IGREJA ADORAR O DOMINGO”? ou já disse para algum amigo "ei amigo você quer ir hoje comigo na igreja adorar o sol ?o culto ao sol vai ser quentee"
    valeu gênio.

    ResponderExcluir
  2. Ellen White tinha conhecimentos sobre maçonaria? sim (e ainda se apaixonou completamente),percebe se claramente no TUMULO onde a "serva do senhor" esta "esterrada",um belo de um porte ídolo.

    mas qual a diferença do poste ídolo do vaticano para o do tumulo de Ellen withe? só o tamanho,ambos identificam o paganismo,ambos identificam o deus que servem.ou isso só serva para não adventistas.

    ResponderExcluir
  3. Respondendo:

    http://novotempo.com/namiradaverdade/2011/05/16/o-“obelisco”-no-tumulo-de-ellen-white/

    ResponderExcluir
  4. Blog interessante! ^^. Que Jesus sempre esteja te guiando nos caminhos Dele, Sr. Adventista!

    ResponderExcluir
  5. ellen w combateu a maçonaria e declarou que que fizece parte de comunidades secretas perderia a salvação.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.