terça-feira, 22 de abril de 2014

A turma do Édi Tôrto 2

Capítulo de hoje:

Éditador
e a teoria do bem sucedido
Parte 2

Leia a primeira parte aqui



É! Não tá fácil pra ninguém!







Explica isso Editor!!

2 comentários:

  1. Você, como bom crente fanático que é, sempre desvirtuando tudo. Sabe que a questão não é essa; responda pelo menos qual a razão da sua "profeta", aconselhar deixar os filhos sem comer três dias... Pelo menos essa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tratando da questão, gostaria que o amigo mostrasse onde tropecei, desvirtuando a questão. Pensei ter entendido direito a crítica do amigo, quanto ao fato de os conselhos de Ellen White não servir para curar doenças.

      Meu ponto de vista, salvo tenha entendido errado acerca de seus escritos, não propõem curas milagrosas, nem uso de remédios, mas sim a prevenção à doenças por contaminação.

      O amigo deve ter uma bagagem de leitura de Ellen White maior do que minha pessoa, por ter sido adventista atuante por mais tempo, mas caso esteja enganado, creio que os remédios recomendados por Ellen White, seram os próprios alimentos naturais e integrais. Ou seja, combater doenças, usando os próprios alimentos.

      Além do que boa parte das doenças entram em nosso corpo através daquilo que comemos, não concorda, como o açúcar em excesso, uma dieta baseada em muita gordura animal e poucas vitaminas.

      Então veja se o amigo concorda de que o fato de os conselhos de Ellen White não recomendar remédios, não compromete a eficácia dos seus conselhos, porque o propósito de Ellen White não era farmacêutico nem fitoterápico, mas sim o cuidar da boa saúde.

      Uma outra questão para ver se o amigo concorda, de que uma boa alimentação, uso da luz do sol, uso da água e de alimentos saudáveis, ajuda muito na recuperação de doentes, influindo bastante em seu tratamento.

      Outro ponto é que quando uma pessoa tem determinada doença, o próprio médico cuida de cortar alguns tipos de alimentos e recomenda outros mais saudáveis, além de exercícios físicos em alguns casos ou até mudança de ambiente, em ares mais saudáveis, para cura, por exemplo de doenças respiratórias.

      O amigo, então, não concordaria, que neste aspecto, as recomendações de Ellen White ajudariam também na recuperação de um paciente?


      Ou seja, não apenas remédios, mas os próprios médicos hoje mesmo recomendam, mesmo que por coincidência, boa parte daquilo que foi recomendado por Ellen White.

      Quanto a deixar os filhos sem comer três dias, ainda não conheço tal recomendação, o amigo teria o nome da obra onde está contida tal recomendação? E tal recomendação, na opinião do amigo, era para fins terapêuticos?

      Deus lhe abençoe.

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.